• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Retorno do Rei

Status
Fechado para novas mensagens.
niniel turambar disse:
Eu acho q essa cena em que a Eowyn luta com o Aragorn é um jeito dela mostrar para ele q ela tem capacidade de lutar, de ser forte, de mostrar q nao é uma "mulherzinha"

Foi o q eu disse...
ENTENDERAM ??
 
entendi... entendi!
mas acho que nao era necessario isso, ela ja vai provar ser corajosa no RDR, com o nazgul
 
E aí, pessoal? Vcs não me responderam se vcs acham que o Beregond continua ou não no filme? Será que o PJ vai excluir mais um personagem?
Prefiro que ele tire o Frodo do filme, mas NÃO O BEREGOND! Ele é tão massa! Tomara que o PJ aumente o papel dele.

Ah, estive pensando em como o PJ ia filmar a cena do final...

SPOILERS
.
.
.
Depois que o anel cai na lava e o vulcão entra em erupção, a de Barad-Dur começa a cair, assim como o portão, as muralhas e montanhas começam a tremer, o céu a escurecer, os pedaços de pedra do vulcão caindo por todo lado em volta de Mordor. E, finalmente, a águia vindo salvar os dois hobbits.
Diferente da maioria, acho que essa cena devia ser feita toda em câmera lenta. Nada emocionante. Sem nenhum barulho além de uma música muito triste. Ia ficar perfeita a cena. Ela precisa de um sentimento de tristeza e de finalização. Eu aposto que se o PJ foi inteligente, ele fez isso.
Um final pra fazer todo mundo chorar, logo depois que o Gollum cai.

Ah, os Portos Cinzentos já estão confirmados.
 
Depois que o anel cai na lava e o vulcão entra em erupção, a de Barad-Dur começa a cair, assim como o portão, as muralhas e montanhas começam a tremer, o céu a escurecer, os pedaços de pedra do vulcão caindo por todo lado em volta de Mordor. E, finalmente, a águia vindo salvar os dois hobbits.
Diferente da maioria, acho que essa cena devia ser feita toda em câmera lenta. Nada emocionante. Sem nenhum barulho além de uma música muito triste. Ia ficar perfeita a cena. Ela precisa de um sentimento de tristeza e de finalização. Eu aposto que se o PJ foi inteligente, ele fez isso.
Um final pra fazer todo mundo chorar, logo depois que o Gollum cai.
Com certeza isso iria fazer o cinema todo chorar, mas eu acho q a cena deveria ser com mais barulho e com um ar de afobação pra mostrar toda a magnitude das montanhas de Mordor e da destruição do anel!
 
Eu acho também que o PJ, invéz de fazer o Gollum cair, vai fazer o Frodo derrubá-lo, ou o Sam em ultimo caso. Então Gollum cai em camera lenta e os Nazgul com um grito se desfazem, e Barad-Dur começa a balançar. Suas bases tremendo se desfazem e ela cai. Orcs correndo pra todo lado na batalha do portão e sendo destruídos. Então Gwaihir parte com Gandalf e mais duas outras águias, mas eles não acham Frodo e Sam. E a lava está corroendo tudo quando ele finalmente acha dois pontos. Isso é como eu imagino que o Peter Jackson deva fazer.E o final de as duas torres eu imaginava ao contrário do PJ. Imaginava Frodo e Sam entrando em Mordor e a contemplando-a, com Orodruin no final.
 
Acho q essa cena da destruição do Anel vai ser um marco! Não sei, tenho a ligeira impressão q vai ser daquelas cenas antológicas da história do cinema. Se o PJ não errar, lógico.

Se ela sair desse jeito q o Folco falou, eu vou ser uma das q vai sair da sala toda inchada, acabada, de tanto chorar. Principalmente em memória do Gollum, shuif... :cry:

Só q eu prefiro q ela seja toda barulhenta mesmo, pra mostrar a magnitude do q foi a destruição do Anel...
 
Folco Gamgee disse:
E aí, pessoal? Vcs não me responderam se vcs acham que o Beregond continua ou não no filme? Será que o PJ vai excluir mais um personagem?
Prefiro que ele tire o Frodo do filme, mas NÃO O BEREGOND! Ele é tão massa! Tomara que o PJ aumente o papel dele.

.

bom, tambem gosto muito das partes entre as conversas de beregond e pippin, e quando ele eh afastado da guarda da cidade. gostaria muito se ele aparecesse no filme.
 
Respondendo ao Folco: infelizmente, acho q o Beregond tá fora. Uma pena, pq eu tb curto ele.

Nem na lista do IMDb ele tá. Se bem q isso não quer dizer nada...
 
Bem, tomara que ele ainda esteja no filme.

Eu prefiro que a cena, que duraria uns 7 minutos, fosse toda em silêncio e em câmera lenta, como imaginei. E só as imagens já mostrariam a magnitude da destruição do Anel. Não precisa de som. Só uma música bem triste.
Aí sim a cena ia ficar marcada na história. E eu acho que o Gollum não vai atropeçar ou ser empurrado. Acho que ele simplismente andar de costas para a ponta e se jogar. E quando ele já estiver lá embaixo, ele fala bem leve "Meu Precioso", bem triste. Isso tudo já em câmera lenta.
 
Concordo plenamente com vc Folco! Se eu estivesse dirigindo o filme era extamente como eu faria o final. Dps de Gollum cair a cena ia cortando de tempos em temos pro Gollum caindo até ele finalmente cair na lava e se desfazer, com o anel em sua mão, que é o ultimo a se desfazer.
Dps disso eu deixaria igual vc descreveu só q em vez de colocar só a musica triste e a tomada em camera lenta, eu colocaria o som de Barad-Dûr ruindo bem baixinho, assim como o grito dos Nazgûl. Depois Sam e Frodo descendo Orodruin, atraz deles a lava escorrendo, num ultimo take, Frodo olha para Sam cheio de lagrimas, Sam olha para a mão decepada de Frodo lembrando de todo o sofrimento dos dois, por fim eles se abraçam, a camera abre em long shot por uns segundos e por fim quando todos menos esperassem, Gwahir chega e salva os dois.

Eh claro que esse naum seria o desfecho do filme. Os Portos Cinzentos eh OBRIGATORIO!!!
 
não posso nem ler esse topic... comprei o retorno do rei ante ontem... soh terminar de ler o segundo livro da brumas de avalon e meu livro de shiatsu eu começo a ler :)
 
niniel turambar disse:
O PJ vai aumentar os papeis femininos, e nao distorcer a historia completamente (a gente espera...)



hummm... No primeiro filme, ele distorceu completamente duas personagens importantíssimas ("SuperArwen" e "Galadriel, a Verde"). *ESPERO* que a Eówyn permaneça o mais fiel possível ao livro...
 
Rosie Cotton disse:
Respondendo ao Folco: infelizmente, acho q o Beregond tá fora. Uma pena, pq eu tb curto ele.
Nem na lista do IMDb ele tá. Se bem q isso não quer dizer nada...

Se for pra considerar o IMDb, Rosie, mais uma notícia ruim: nada de Imrahil por lá. Quero só ver como o PJ vai explicar a resistência em Gondor, quando Aragorn estiver fora e Faramir ferido. Jà pensei em várias explicações, todas elas me deixam infeliz: o Aragorn pode não ir pras Sendas dos Mortos, os elfos gays de Lorien podem ir ajudar... ARGH! :evil:
 
niniel turambar disse:
Calma gente, olha os absurdos que vcs estao imaginando ! :P
O PJ vai aumentar os papeis femininos, e nao distorcer a historia completamente (a gente espera...)
Eu acho q essa cena em que a Eowyn luta com o Aragorn é um jeito dela mostrar para ele q ela tem capacidade de lutar, de ser forte, de mostrar q nao é uma "mulherzinha"

O papel da Eowyn ate tudo bem porque bem ou mal ela participou dessa parte da estoria, mas a presença da Arwen e dos elfos muda completamente a estoria. Como eu disse ou ele vai ter coloca-la como arregona por naum peitar o nazgul rei, ou vai ter ocupa-la em outro lugar, como a passagem dos mortos. mas tanto em um quanto no outro as chaces do PJ fuder com essa parte da estoria saum de 90%.
 
Confesso que não li o tópico inteiro por preguiça mesmo, mas quero dizer o que acho.
Tanto a Éowyn quanto a Arwen TÊM que ter os papéis destacados no filme. A Éowyn porque a sua participação no livro é muito pequena se considerarmos que ela vai ser uma personagem muito importante no ADT. O que tem que ser feito é mostrar mais da sua paixão não correspondida com o Aragorn e do seu comportamento de mulher "não-passiva". Só estranho ter ouvido falar que ela vai conhecer o Faramir nesse filme ainda.
A Arwen também, porque ela é que vai casar com o Rei, e as pessoas não vão se lembrar de um filme que viram dois anos antes, de uma cena muito rápida de quando eles conversaram. A futura rainha tem que ser uma pesonagem conhecida da platéia. A Arwen tem que aparecer em flashbacks(mostrando talvez o seu encontro em Lórien), pensando nele ou mesmo fazendo alguma coisa de razoável importância(como levar a Andúril para o Aragorn no RdR, que é o que parece que vai acontecer).
 
Tem coisas que funcionam melhores em livros e outras em filmes, então é inevitável que numa adaptação ocorra mudanças, principalmente o aumento de papéis femininos!

Só que os mais fãs não vão gostar, pois acham que isso é uma distorção na estória, mas é preciso pensar que MUITAS pessoas que nunca tiveram contato com a obra vão ver o filme também!!!

A melhor coisa que se tem que fazer é relaxar, esperar e encarar o filme não como uma adaptação, mas como um filme. Você pode obter ótimos satisfações...
 
M lembro que 3 meses antes do lançamento do filme falie que era melhor esperar e ver, enqwuanto a grande maioria já estava execrando o PJ, e mostrei que est6ava certo quando o filme veio e maravilhou a todos... Temos que esperar e confiar em PJ... Ele já provou que sabe o que faz...
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo