• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Capas!

Leir

Quem é vivo, né...
Qual é a capa mais linda ???
E qual é aquela capa horrorosa ???

As do Artemis Fowl Rooooooooooooooooox...

AGora,as do Hp em Alemão...putz grilla!
 
As do Artemis são mto bonitas mesmo. Mais a segunda é mto melhor que a primeira isso eh verdade! :obiggraz:

Vale livro de RPG? Eu adorei a capa do Livro dos Monstros! :obiggraz: :obiggraz:

Uma capa feia? Não sei.... acho q qq uma extremamente simples fica feia (tem uma nova versão de "O apanhador do campo de centeio" q qdo vcs verem vcs vão entender :wink: )
 
*risos... éééé... pior que eu... :oops:... eu já.... muitas vezes... :oops:.. me deixei levar pela capa...

uma linda de morrer é a do "Frankenstein, Drácula e O Médico e o Monstro", um capricho só... letrinhas metálicas, capinha encerada, show.
péssima era a antiga d'O Vampiro Lestat. Aquele monte de morceguinho... muito trash.

:arrow: A gente pode usar o espaço aqui para discutir se capa influencia, se não influencia pq diabos fazem capas lindas que aumentam o preço do livro, etc. etc. etc. O que acham?
 
Verdade, mais eu acho q não influencia no preço, mais na opinião :roll: :lol:

So pra usar como exemplo, Artemis Fowl tem capas inteiras metalicas e custa apenas 25,00 pilas... :wink:
 
AAhhh, Lukaz... mas tem casos que o preço aumenta consideravelmente só por causa do capricho na capa. Essa história de letras metálicas é lindo, mas tem livro que sobe para uns 40 royal só por causa disso...

Eu acho que interessante seria se os livros fossem mais podrões, mas em compensação, *mais baratos*. Daquele tipo que se compra em banquinha mesmo, manja? Aumenta o acesso e acaba com aquela desculpa de que brasileiro não lê por causa do preço dos livros...
 
~·*Ana Lovejoy*·~ disse:
AAhhh, Lukaz... mas tem casos que o preço aumenta consideravelmente só por causa do capricho na capa. Essa história de letras metálicas é lindo, mas tem livro que sobe para uns 40 royal só por causa disso...

Eu acho que interessante seria se os livros fossem mais podrões, mas em compensação, *mais baratos*. Daquele tipo que se compra em banquinha mesmo, manja? Aumenta o acesso e acaba com aquela desculpa de que brasileiro não lê por causa do preço dos livros...

Ah, mais eh pura desculpa das editoras. (pelo menos eu acho)

Sobre vender em bancas, seria uma ideia boa sim.. mais não sei hehe... acho q a população continuaria sem ler mesmo assim :|
 
Gosto muito das capas da serio " Diario de Sabine" .... esqueci o nome do autor, os livros em si já tem a aprte grfica toda especial, as capas são de arrasar... alias, tenho um amigo q trabalha justamente nisso, escolher capas dos livros a serem lançados... uma vezes ele me pediu opinião, claro q a q eu escolhi nem passou longe ( devo ter um gosto exotico demais ).
 
As capas de Artemis rlz...a segunda é mto bonita.


Bom,mas pensa assim,quando voce tá numa livraria,com um monte de livro que vc nunca viu na vida...voce acaba mesmo se levando pelas capas,de repente uma que chama mais a atenção e voce vai dar uma olhadinha...
 
Eu nunca compro um livro do qual nunca ouvi falar na vida.

Preciso ter umas quinze recomendações pra finalmente me convencer.

Pensa bem... já conheço a existência de tantos livros que eu não li... porque pegar um ao acaso? Procuro sempre entre aqueles dos quais já me falaram bem.

Isso evitou que eu caísse em armadilhas muito comuns, que eu não vou citar para preservar os ânimos dos mais afoitos.
 
As capas so SDA q tem o Gandalf, a do Silma, e a dos Contos são mto show!!!!
Outra q gosto é a do Servo dos Ossos da Anne Rice. Gosto bastante das capas dos livros do José Saramago, simples mas bonitas, pelo menos as q eu vi. As do Artemis são bem legais msm!

Capas podres tem mtas, alias, acho q são até maioria!

Assim como o V, eu não compro o livro pela capa.
 
As capas dos 3 livros de Fronteiras do universo são Llindas.. adoro ela.s.. e o legal, é que as capas brasileiras são muuuuuuuuuuuuito mais bonitas que as de Inglaterra e EUA...
 
Eu gostei muito da capa do Artemis fowl!!!!!
são legais...

as capas legais tbm são do Luis fernando verissimo, esse que eles relançaram uma coleção inteira....
as capas da coleção plenos pecados (é esse mesmo o nome??) tbm ficou boa...

Agora, só o escrito metálico eu acho que não aumenta o preço não, mas tem alguns livros que são lançados num modelo mais "fino"... com folhas mais finas, capa tura, revestida com um pano preto ou verde escuro.... com letras douradas.... esses são carissimos!!!
Ganhei um do vinicius de moraes assim, deve ter sido bem caro!!!
 
:idea: Acho que as capas do Artemis Fowl são quase um,a unanimidade aqui. Todo mundo parece gostar. Também, elas são um luxo!!!

:arrow: Não compro um livro pela capa, mas quando estou a fim de comprar um livro novo e vou na livraria, fico olhando olhando e quando vejo uma capa bonita, que chama a minha atenção perco tempo me informando sobre o livro, lendo as orelhas, etc. Acho que essa deve ser a função da capa, chamar a atenção do leitor em um primeiro momento.

:oops: Uma coisa que costumo fazer é começar a ler o livro na livraria. Essas Mega-stores têm sofas, então eu escolho um livro e leio pelo menos uns 3 capítulos antes de me decidir por comprar ou não. As vezes quando a livraria está muito cheia e os sofás ocupados eu sento no chão mesmo e me encosto em uma estante para ler... 8-)
 
Anigel disse:
:oops: Uma coisa que costumo fazer é começar a ler o livro na livraria. Essas Mega-stores têm sofas, então eu escolho um livro e leio pelo menos uns 3 capítulos antes de me decidir por comprar ou não. As vezes quando a livraria está muito cheia e os sofás ocupados eu sento no chão mesmo e me encosto em uma estante para ler... 8-)

Hahaha... eu achava q soh eu q tinha esse habito :oops: :mrgreen:
Na verdade, eu volta e meia leio o livro todo na livraria... a atendente ateh virou minha amiga, de tto q eu vou lah :roll: .
Mas boa parte deles eu acabo comprando msm.
A capa depende muito do estilo da obra, para mim. Imagina uma capa igual a do Artemis Fowl em uma ediçao compilada de poesias de Drummond? Naum da, neh? :lol:
O ideal e a capa traduzir a atmosfera do livro (em parte). Agora, se capa fosse criterio eliminatorio, eu jah tinha deixado de ler um monte de livro bom, pq as capas sao toscas e etc.
Uma capa bonita chama a atençao, mas escolher livro pela capa eh mta bobeira :roll: .

Ah, eu naum acho q letras metalicas e talz encareçam tto o livro naum... ve o exemplo de HP, q tem letras metalicas em todos os titulos e nem eh tao caro assim...
 
Lukaz Drakon disse:
Eu esqueci de falar, mais as capas do relançamento do Stephen King (aquelas escuras) estão mto show tb! :obiggraz:

Ah,isso é...se for comparar as capas antigas e aa novas,essas novas dão de 10 nas velhas.A de A Coisa com o palhaço ficou mto mais bonita que a antiga com a aranha...

(se bem q até hoje eu não entendo como eles fizeram os dois volumes gigantescos caberem naquele livrinho.Vai ver que a fonte é pequena... :eek: )
 
:arrow: Eu odeio as capas do Artemis Fowl... :tsc:
:arrow: As capas feias são aquelas que nem parecem capa... só uma cor tipo bege de fundo e o nome do livro escrito com letras simples. Blargh! As capas tem que ser bonitas!! Mais estilosas e cativantes... :tsc:
:arrow: As capas que mais gosto são aquelas do Senhor dos Anéis e do Hobbit que vêm numa caixa (ou separado), que são capa dura e com ilustrações "simples". :mrgreen:
capasestilosas.jpg
 
Anigel disse:
Uma coisa que costumo fazer é começar a ler o livro na livraria. Essas Mega-stores têm sofas, então eu escolho um livro e leio pelo menos uns 3 capítulos antes de me decidir por comprar ou não. As vezes quando a livraria está muito cheia e os sofás ocupados eu sento no chão mesmo e me encosto em uma estante para ler...

eu faço isso também!!!
já aconteceu de vezes de ir eu e a Rafa pra livraria, cada uma pega um livro e sentamos no chão, uma encostada na outra, pra ler o livro.

Arendelis disse:
Ah, eu naum acho q letras metalicas e talz encareçam tto o livro naum... ve o exemplo de HP, q tem letras metalicas em todos os titulos e nem eh tao caro assim...

não deviam encarecer mesmo não...
e no caso do HP, aquelas letras são muito fajutas, dos meus livros as cores saíram todas nos meus dedos, e sujou o livro. não gostei.... :?

V disse:
Eu nunca compro um livro do qual nunca ouvi falar na vida.

vc nunca chegou numa livraria, leu uma orelha, um capítulo e se apaixonou pelo livro e comprou não?? :o?:
 
Eu tb entro na turma dos não impressionaveis hehehe :mrgreen:

Tanto pra cd qto pra livro....

Eu levo em consideração oseguinte: Tem uma variedade imeeeeeeensa de cds, livros etc, cotendo tanto coisas maravilhosas qto lixos completos...Então pra que eu vou comprar algo só pela aparencia se eu conheço varias coisas ótimas q eu ainda nao tenho??? Não, não vale a pena mesmo arriscar :wink:

Agora sobre a capa mais bonita...já falaram do compilado "Médico e o monstro, Frankstein e Dracuula" que realmente é muito lindo! Tem tb as capas dos dois volumes do Musashi. Aquele traço meio borrado, distante do samurai...bem legal, além das letras do nome em alto relevo.
 
vc nunca chegou numa livraria, leu uma orelha, um capítulo e se apaixonou pelo livro e comprou não??


Eu acho que o que ele quis dizer é que tem tantos livros bons, recomendados que o que adianta comprar um sem conhecer e correr o risco de ser uma droga.
E eu concordo. Porque arriscar quando com um desconhecído se existem tantos livros que eu ainda quero ler.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo