• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cannabis Sativa

Coincidencia, eu tenho que entregar uma redação sobre a legalização da maconha essa terça.

Bom, sou contra, contra e contra.
Não é pq houve o erro de liberar o alcool e o tabaco, que devem cometer mais um. E é um erro pensar que librando a maconha iria diminuir a criminalidade, pegue o alcool, por exemplo, e verão que grande parte de acidentes e homicícios são cometidos por embriagues.
 
Sou contra!

A maconha é a porta de entrada para as principais drogas como a cocaína e o crack. Não, eu nunca fumei por determinação própria. Nunca tive curiosidade por algo q sei q irá me prejudicar.
Não vou negar q a maconha vicia muito menos q o cigarro comum e que o álcool é o meio q leva a maioria das pessas a experimentá-la. Não fumo de forma nenhuma e bebo muito pouco por saber os prejuízos q tudo isso pode me trazer. Não se enganem, a maconha não é uma droga indefesa ou ela não teria esse nome. Ela diminui a capacidade de memorização e concentração, causa alterações de comportamento sérias q vão desde a agressividade até a depressão. Interfere no estudo, trabalho e principalmente na vida pessoal.
Meu tio é viciado em maconha. Sabe qual o problema dele? o de todos os outros. Pra eles, a maconha não vicia. Eles pagam pra ver e dá nisso. Ele não admite mas até já cheira cocaína de vez em quando. Já tentou parar mas vive repetindo: quando eu quiser eu paro. Não, isso não é coisa só de novela!!
Quem já experimentou: cuidado pois vc está brincando com fogo! A dependência causada por qualquer tipo de droga ocorre a nível de sistema nervoso o q nem sempre alcança a consciência da pessoa. Os outros vêem e vc não e isso não é de propósito, mas ocorre pq a droga passa a fazer parte de seu organismo assim como um indefeso hormônio, por exemplo. Não estou recriminando, só pedindo para q tenham cuidado.
Trabalho em um hospital e a cena mais triste de minha vida foi presenciar um viciado gritando e babando como um animal e depois ter q ver a mãe dele chegando com a cabeça baixa... gente, não vale a pena. Pra quê legalizar? é como se tomássemos parte nisso tudo e fechássemos os olhos dizendo q, se o governo deixa então não é mais problema nosso.
Eu acho q não é por aí não.

Sil-Gathien
 
Não fumo, nunca fumei e não pretendo fumar, mas acho que só estão apontando as coisas ruins que a maconha pode causar, e se esquecem que já existem vários pesquisas quanto ao uso medicinal da maconha, principalmente no combate à AIDS (agora vcs se perguntam- como assim, usar maconha pra tratar a AIDS?, e eu respondo-SIM). Pois quem está com o HIV positivo não morre de AIDS, mas sim devido a outras doenças que se aproveitam do organismo estar abalado para atacar com força total, e com isso a pessoas fica ainda mais doente, perdendo a vontade de comer, etc... Mas como a maconha dá fome depois de ser fumada, poderia mudar esse estado de prostração. (P.S: Isso só funcionaria para pessoas que não fumam, nem bebem, praticam exercícos e se exercitam regularmente).
 
Eu vou eh meter veneno nas plantaçoes de erva do mundo todo, dae qdo neguim for fumar, morre logo, num enche mais o saco, e os outros param de mexer com essas paradas...
 
Em alguns paises pode ater dar certo mas naum no Brasil!

No Brasil ia piorar tudo e o consumo de outras drogas derivadas da maconha iam aumentar muito!!!
 
contra!!!

Eu sou contra, considero uma droga sim, e concordo que a legalização não é solução pra nada, não aqui no Brasil... O que falta aqui é educação, cada vez mais o Brasil ta virando um país de analfabetos e pessoas que não pensam e meditam sobre a situação atual... Tenho medo do que será nosso país daqui a 50 anos...
 
Gente: o q precisa acabar é o preconceito contra a maconha por isso precisa ser legalizada. É ridiculo um cara apanhar de um policia só prq tava fumando um baseado! Enquanto tem cara q gasta o salario na cáçhaça chega em cvasa bate nos filhos e na mulher.
Maconha está classifcada em muito leve para dependencia quimica e improvavel para problemas familiares. Nunca q algume vai babar, gritar, matar por causa de um baseado.
Eu fumo maconha há dois anos e meio e isso nunca me atrapalhou e nunca preciseii de algo "mais forte'. Sou contra cocaina, crack e afins.
Posso hj fumar 6 baseados , mas amanha não sinto necessidade. Eu por experiencia propria posso dizer: maconha não vicia, posso usar durante um mes inteiro e ficar sem durante um ano inteiro, nÃo faz diferença. O cara só fuma um baseado prq ele quer e nÃo prq está dependente. NÃo estou fazendo apoalogia, mas alguem ser preso por causa de um baseado é demais!
Legalize
 
Sou contra a legalização da maconha. Mas acho que o governo é relapso demais em relação à outra droga: a bebida alcoolica .Acho que a propaganda de cerveja e outras bebidas alcoolicas deveria ser restrita como foi a do cigarro. Passam a imagem de gente alegre e descolada mas, vai ver como é a vida da família de um viciado em álcool ou qualquer outro tipo de droga...!
 
Existe na natureza uma planta estratégica para o mundo moderno. Capaz de
> entrelaçar duas lutas vitais deste fim de século _ o desenvolvimento
> sustentável e as liberdades individuais.
> Cannabis Sativa é o nome da planta. Estratégica, porém proibida.
> A seguir, dez maneiras de dizer uma coisa só: Legalize!
>
> 1.....
> Não é de hoje que a cannabis sativa é usada pelo homem. Em 2.800 antes de
> Cristo ela já era cultivada pelos chineses para extração de fibra. As
> caravelas usadas na descoberta da América tinham suas velas feitas a
> partir da cannabis (mais tarde, Napoleão tentaria liquidar a Marinha
> britânica barrando a chegada da cannabis russa). Estima-se que, no final
> do século passado, até 90% do papel usado no mundo provinha da cannabis,
> da qual foi feita a primeira Constituição dos Estados Unidos. Os primeiros
> jeans também foram feitos da fibra da planta. De uma maneira ou de outra,
> a cannabis atravessa toda a história da Humanidade.
>
> 2.....
> Seria, então, uma planta milagrosa? Quase. Da cannabis pode-se extrair 25
> mil produtos de uso essencial para a sociedade moderna. Roupas, calçados,
> produtos de beleza, óleo de cozinha, chocolate, sabão em pó, papel,
> tintas, isolantes, combustível, material de construção, carrocerias de
> carro e muitos outros produtos fazem da cannabis uma matéria-prima valiosa
> para a indústria mundial.
>
> 3.....
> A cannabis sempre foi usada como instrumento religioso. Suas sementes eram
> queimadas pelos sacerdotes para produzir os transes místicos. Seu uso com
> fins recreativos começou entre os gregos, nos grandes banquetes.
>
> 4.....
> O uso industrial da cannabis sativa foi em grande parte sufocado por uma
> campanha agressiva de um concorrente direto, a indústria do petróleo. Em
> 1940, Henry Ford chegou a produzir um carro com a fibra da cannabis e
> movido por óleo da semente da planta. Nos anos seguintes os conservadores
> norte-americanos procuraram estigmatizar a planta, atacando seu uso como
> droga e apelidando-a de Marijuana _ um apelo ao racismo contra os
> mexicanos. A campanha resultou na proibição da cannabis sativa nos EUA.
>
> 5.....
> Também no Brasil, as dificuldades para o uso industrial da cannabis provêm
> de uma campanha de viés racista contra a maconha. Os negros africanos que
> chegavam como escravos traziam as sementes em suas tangas e se reuniam à
> noite para fumar e cantar. Cientistas procuraram depreciar aquele hábito,
> tentando, sem sucesso, evitar sua difusão entre os brancos.
>
> 6.....
> A cannabis tem um grande poder medicinal. Na China era usada como
> anestésico. Hoje, é considerada um grande remédio contra o enjôo provocado
> pela quimioterapia contra o câncer. É aceita também no tratamento de
> glaucoma e pode ser usada contra a asma e o stress. Muitos pacientes com
> Aids a utilizam para abrir o apetite e ganhar peso, reunindo forças para
> resistir.
>
> 7.....
> As pesquisas médicas indicam que a cannabis faz menos mal que o tabaco ou
> o álcool. Diferente deste, é inofensiva para terceiros, pois não provoca
> agressividade ou descontrole emocional. Não há indícios de dependentes de
> cannabis nas clínicas brasileiras. Diz-se que a dose mortal de cannabis
> são dois quilos jogados do 25o andar de um prédio.
>
> 8.....
> A proibição do uso da cannabis sativa tem sido o pretexto para uma das
> formas mais hipócritas de violência contra o cidadão. Pessoas de bem são
> abordadas como criminosas e arrancadas de sua tranquilidade, nos já
> famosos "teatros" de agressão e extorsão da polícia. A lei encaminhada no
> Congresso descriminalizando o usuário será um passo importante para abolir
> estas situações da vida brasileira. Mas a violência provocada pelo tráfico
> só será extinta com a liberação total da cannabis.
>
> 9.....
> Hoje, a cannabis é plantada na Hungria, França, Canadá, Inglaterra,
> Portugal, China e Espanha. Com pesquisas genéticas, o Brasil poderia
> produzir em três anos a semente da cannabis sem o THC (o princípio
> psicoativo), para uso industrial.
>
> 10.....
> A cannabis é uma matéria-prima estratégica para a sociedade sustentável.
> Ao contrário do petróleo, é um recurso renovável e limpo. Seu cultivo não
> necessita de agrotóxicos e tem alta performance produtiva, pois cresce em
> no máximo 110 dias (podendo ser associado a outras culturas). A cannabis
> favorece o princípio ecológico do desenvolvimento de regiões
> auto-sustentáveis, com plantações e fábricas lado a lado.
>
> A luta pela plantação da cannabis sativa com uso industrial, já adotada
> por grifes internacionais como Adidas, Guess e Calvin Klein, é uma janela
> de otimismo para o futuro sustentável do planeta, após o fim do petróleo e
> seus derivados.
> A luta pela legalização da cannabis fumada por milhões de pessoas se
> insere no avanço das liberdades individuais, uma marca deste fim de
> século.
>
> As duas lutas já começaram no Brasil. Sinto-me orgulhoso por participar
> das duas e sentir que, no Brasil, já há as condições sociopolíticas para
> lançar a campanha que pode unir milhares de pessoas, iniciativas e
> criatividade política.
>
> É hora de discutir, agir e legalizar.
>
> Legalize!
>
 
nhotö batünrë disse:
3.....
> A cannabis sempre foi usada como instrumento religioso. Suas sementes eram
> queimadas pelos sacerdotes para produzir os transes místicos. Seu uso com
> fins recreativos começou entre os gregos, nos grandes banquetes.
Espera o bispo Macedo ler isso... :D

> 7.....
> As pesquisas médicas indicam que a cannabis faz menos mal que o tabaco ou
> o álcool. Diferente deste, é inofensiva para terceiros, pois não provoca
> agressividade ou descontrole emocional. Não há indícios de dependentes de
> cannabis nas clínicas brasileiras. Diz-se que a dose mortal de cannabis
> são dois quilos jogados do 25o andar de um prédio.
E aquela história de que destrói neurônios? Minha mãe(bióloga) disse que tinha um livro que só falava sobre os prejuízos da maconha; infelizmente não tem mais...

> 8.....
> A proibição do uso da cannabis sativa tem sido o pretexto para uma das
> formas mais hipócritas de violência contra o cidadão. Pessoas de bem são
> abordadas como criminosas e arrancadas de sua tranquilidade, nos já
> famosos "teatros" de agressão e extorsão da polícia. A lei encaminhada no
> Congresso descriminalizando o usuário será um passo importante para abolir
> estas situações da vida brasileira. Mas a violência provocada pelo tráfico
> só será extinta com a liberação total da cannabis.
Concordo. O usuário não deve ser tratado como criminoso, isso é ridículo. Criminosos são os traficantes e os policiais coniventes. Mas sou contra a liberação.

> 9.....
> Hoje, a cannabis é plantada na Hungria, França, Canadá, Inglaterra,
> Portugal, China e Espanha. Com pesquisas genéticas, o Brasil poderia
> produzir em três anos a semente da cannabis sem o THC (o princípio
> psicoativo), para uso industrial.
Para uso industrial parece ser interessante. E se é sem o THC, vai ser para uso industrial mesmo.
Sobre o uso medicinal, já ouvi falar que há muitas outras substâncias muito mais eficientes que a Cannabis.
 
Eu nunca usei e nunca vou usar maconha, mas sou a favor da legalização pelo seguinte motivo: quebraria completamente o tráfico.

Logicamente, num primeiro momento, o consumo dispararia, mas depois ficaria estabilizado. Além disso, com a droga legalizada, o lucro dos traficantes seria muitíssimo menor, os dependentes poderiam se tratar sem medo de serem presos por uso de droga, e, ainda, o governo ganharia mais uma fonte de impostos, além de ser muito mais fácil o controle, podendo usar-se da mesma propagando que se faz contra o cigarro atualmente.

Esta não é uma alternativa, é o único caminho. A guerra contra o tráfico está perdida há muito tempo pelos caminhos utilizados até agora, e este parece ser o último recurso.

Estendo esse raciocínio não apenas à maconha, mas também a todas as outras drogas ilícitas, como cocaína, heroína, LSD, ecstasy, etc.
 
É engraçado quando se coloca em pauta da discussão esse tipo de assunto...tsc tsc, as frazer prontas, o descurso meio desgastado mas tudo bem....deixa pra la :roll:

Bom, primeiro a maconha não cria dependencia quimica, mas influi alguns danos ao organismo e sim, quem fuma uma grande quantidade por muito tempo pode ter algumas consequencias graves...
A a maconha é como o bebiba consumida de forma um pouco exagerada, capaz de tirar o individuo de seu estado normal de raciocinio, mas daiu pensar que o cara vai fazer isso e aquilo pq fumou um é meio viagem...vc roba, mata, faz grandes m.erdas quando ta alegrinho de cerveja, vinho, uisque ???acho que nao...

Esse negocio de que a maconha é a porta de entrada, que leva a pessoa a procurar algo mais forte é um descurso no minimo desgastasdo e que ilustre uma falta de critica e opiniões proprias sobre o assunto.....é que nem o rpg, só pq eu jogo quer dizer que eu vou fazer rituais satanicos dentro de cemiterios, sera que vou realmente ao extremo???? acho que nao, isso depende da condição psicologica do individuo, sua relação com a familia e amigos, namorado(a) etc...conheço gente que fuma maconha faz dez anos e nunca experimentou outra coisa, nem beber o cara bebe! 8O

Em relação a legalização, acho que não ia adiantar para combater o trafico, pois o grande lance é a cocaina principalmente, com certeza iria ganhar muito adeptos e perder outros, que nem senhor dos anéis que tem aqueles caras que falam que nao curte mais porque é "moda' agora,,heheheh :D , porem a legalização tem um lado bom, pois acaba com a sensura e possibilita liberdade de escolha...sabem qual é a diferença entre maconha e alcool/cigarro?? nenhuma, mas entaum porque a primeira é proibida e os outros não??? simples, questões de interesse economico, vcs ja pararam prapensar quanto grana tem envolvida nas grandes industrias de cigarro e bebida???? :roll: é a mesma coisa com os transportes, o lance das ferrovias (custo-beneficio bem melhor), ou a gasolina ou inves do alcool....

Enfim, é meio complicado dizer ser contra ou a favor, mas tem esses aspectos que eu acho importante de serem ressaltadas quando maconha esta em discussão.... :D

P.S: eu ja fumei e fumo ainda de vez em quando, mas é que nem bebida, nao gosto de tomar muito que senao enjooa, da dor de estomago e dor de cabeça, mas de vez em quando é legal sim....da uma relaxada hehehehe :mrgreen:
 
GÂBIL-NALA disse:
vc roba, mata, faz grandes m.erdas quando ta alegrinho de cerveja, vinho, uisque ???acho que nao...

vc que pensa... um "pé-de-cana" que sai a milhão de carro e atropela gente na rua é tão criminoso quanto um homicida... e quem falou que bêbado não pode roubar???
 
Olórin of Lórien disse:
GÂBIL-NALA disse:
vc roba, mata, faz grandes m.erdas quando ta alegrinho de cerveja, vinho, uisque ???acho que nao...

vc que pensa... um "pé-de-cana" que sai a milhão de carro e atropela gente na rua é tão criminoso quanto um homicida... e quem falou que bêbado não pode roubar???

Bêbado? Não... agora nego dependente de bebida, no sufoco rouba... Pelo menos é o que acho..

Outra coisa... existe preconceito contra "quem curte uma ervinha esperta . Eu mesmo, nao curto falar com cara q vive viajando... chapadão, com cabeça mais detonada...
Saco amigos q usam... é desse jeito... mesmo qdo num usa, são mei viajados.... isso é, qdo fumam d+... Po, e nao existe coisa pior que ficar conversando assim...
 
Olórin of Lórien disse:
vc que pensa... um "pé-d-cana" que sai a milhão de carro e atropela gente na rua é tão criminoso quanto um homicida... e quem falou que bêbado não pode roubar???

Ta tudo bem, mas o que eu digo é que se a grande maioria das pessoas ficar um pouco alegre por causa de bebida nao vai sair por ai fazendo um monte d emerda, claro que tem uns escrotos ai que fazem, mas nao acho que seja a maioria....cara eu nao falei que bebedao NAO pode roubar, mas que é pouco provavel....é como eu fiz uma comporação com rpg: só pq tem meia duzia de imbecis todos devem ser recriminados????
 
Olórin of Lórien disse:
Bêbado? Não... agora nego dependente de bebida, no sufoco rouba... Pelo menos é o que acho..
Outra coisa... existe preconceito contra "quem curte uma ervinha esperta . Eu mesmo, nao curto falar com cara q vive viajando... chapadão, com cabeça mais detonada...
Saco amigos q usam... é desse jeito... mesmo qdo num usa, são mei viajados.... isso é, qdo fumam d+... Po, e nao existe coisa pior que ficar conversando assim...

Calma cara, eu dei um exemplo de alguem que bebe de vez em quando, saca??? nao alcoolatra, pois é totalmente diferente....meu q viajem :?
Quanto a questão de vc nao gostar de conversar com alguns caras que fumam acho relativo, pois tenho muitos amigos que fumam e conversar com total normalidade, acho que isso é mais pose dos seus amigos pra dizerem: " é isso ai, somos todos muito loucos".... :lol: normal... :wink:
 
Não tem q legalizar coisa nenhuma!!! Eu aceitaria pra usos médicos, se realmente fosse provado da eficácia da droga, e com o maior controle e rigidez no uso da erva!

NÃO AS DROGAS!!
 
Solum disse:
Não tem q legalizar coisa nenhuma!!! Eu aceitaria pra usos médicos, se realmente fosse provado da eficácia da droga, e com o maior controle e rigidez no uso da erva!

NÃO AS DROGAS!!

Vc eh a favor da criminalizacao da bebida e do cigarro tambem neh? Pq eh droga igual, faz mal igual.... e eh legal. E ai?
 
Legalização da Maconha?

Você é a favor ou contra a legalização da maconha? Dê sua justificativa.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo