• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Desventuras em Série (Lemony Snicket)

LucasCF disse:
Pessoal, me emprestaram o quinto, sendo que não li nenhum. A pessoa disse que não tem sequência.
Dá pra começar a ler por esse mesmo, ou é melhor eu conseguir com outra pessoa o primeiro?

Não, é melhor vc pegar do primeiro, como muitos dizem na comunidade da desventuras no orkut, pode ser que o próprio autor chegue a citar fatos futuramente

O bom da serie, é como lembra uma forma de Coraline (um livro de adulto para crianças) o que chama atenção de um publico maior, apesar de seus finais (principalmente do 4) serem muito pesados
 
LucasCF,eu comecei lendo o sétimo volume e depois só eu li o segundo, o primeiro, o terceiro e o quinto...

Eu consegui acompanhar numa boa,mas a leitura cronológica deve ser melhor...
 
Comprei os dois primeiros, mas ainda não li, eu me conheço, se gostar da história não vou descansar enquanto não ler os treze...¬¬ preciso me preparar financeiramente para a leitura
estrelinhas coloridas...
 
Eu tenho que aproveitar enquanto a minha mãe banca a minha leitura....

vou comprando meus clássicos de uma vez..
aushuashuahsuahsasasa
 
[align=justify]Li somente até o quarto livro mas estava gostando muito. O livro traz umas referências literárias que dão um charme todo especial a história, como o sobrenome dos irmãos Baudelaire, por exemplo. O tom pessimista sugere situações mais macabras e símbolos meio perturbadores, mas, devido o direcionamento voltado ao público infantil, sabemos que nada de mais tenebroso vai acontecer, mas ainda assim, é uma bao indicação que pretendo ler os demais volumes.[/align]
 
Pow, eu gostei TANTO dessa série de livros que meu primeiro salário de estágio foi pra comprar o combo da coleção completa no Submarino. Depois ganhei a Autobiografia Não-Autorizada e comprei Raiz-Forte - verdades amargas que você precisa conhecer.

Quer mais? Minha monografia foi sobre os livros. Detalhe: me formei em Direito. Foi o primeiro trabalho de conclusão de curso de Direito na UFPR a ter toques de humor negro e absurdo, uma vez que tentei seguir o estilo legalzão do autor.

Putz, como eu amo esses livros.
 
Tuca

:calado: Adorei seu amor pela série...

Eu estou com os livros no celular, esperando pra serem lidos, e louca de vontade de que chegue logo a vez deles. Já ouvi falar tão bem e os poucos paragrafos que li do primeiro livro adorei.

Adoro esse tipo de leitura meio tragi-cômica... :pipoca:
 
Valeu, Lilian.

Se eu resolvesse responder nesse forum todas as coisas pelas quais Desventuras em série me fizeram passar, nossa, iam me chamar de spammer.

Quando eu comecei o curso, eu meio que vi que faria um TCC em Direito e Literatura. No começo, achei que faria sobre Shakespeare, olha que chique. Mas no segundo semestre do primeiro ano de facul, quando comecei a ler os volumes de DES disponíveis na biblioteca pública, fiquei apaixonado. Mesmo. Comecei a falar pra todo mundo que minha monografia seria sobre esses livros.

Mas nem eu acreditava que faria isso, mesmo.

Só depois de ter feito pesquisa no CNPQ sobre Shakespeare é que vi que realmente queria MUITO fazer sobre DES. A minha orientadora deu a maior força. Ficava rindo sempre que lia um pedaço novo do trabalho (sim, me esforcei pra que saísse bem estilo Snicket). Meus amigos ficavam desesperados porque no 1º dos 2 capítulos não havia praticamente nada jurídico. Mas depois que leram a segunda parte conseguiram curtir mais a primeira (já tavam começando a achar que eu não me formaria, hehehe).

E esse post é tipo 0,1% de DES na minha vida.
 
Eu adorei o filme e logo em seguida quis ler o livro, mas me desanimei por causa do preço, muito caro para um livro tão pequeno. Estou curiosa, vou dar uma procurada na biblioteca.
 
Claudinha e Tuca,

Biblioteca pública? Que isso hein? Come com farinha?

No meu interior do Pará (tá, é a capital, mas dá no mesmo) tem só uma biblioteca publica e mesmo assim longe de doer da minha rota diaria de trabalho... ai fica dificil... minha bolsa de estagio fica toda comprometida com o cartão de credito que compro os livros e com o "Tio" do sebo :rofl:
 
Lilian Sinfronio disse:
Claudinha e Tuca,

Biblioteca pública? Que isso hein? Come com farinha?

No meu interior do Pará (tá, é a capital, mas dá no mesmo) tem só uma biblioteca publica e mesmo assim longe de doer da minha rota diaria de trabalho... ai fica dificil... minha bolsa de estagio fica toda comprometida com o cartão de credito que compro os livros e com o "Tio" do sebo :rofl:

Aí, Lilian, beleza?

Eu me referia à biblioteca pública daqui de Curitiba. É bem boa, mas na época que comecei a curtir os livros, só havia os 5 primeiros. Tenta dar uma explorada na biblioteca daí: eu morava em Porto Velho e uma amiga minha começou a ler a série pegando emprestado da biblioteca pública. Se em Porto Velho tem, a probabilidade de haver em Belém é maior ainda... =)
 
Quando comprei a promoção era mais ou menos tipo essa http://www.submarino.com.br/produto/1/1824605/colecao+desventuras+em+serie

Sai por 21 reais cada livrinho. Fora que desse jeito a gente não fica com aquela vontadona de ler o outro sem ainda ter comprado...

Fora que de vez em quando dá pra acumular com um cupom de desconto ou coisa parecida...
 
Como já tinha dito, estou com os livros da serie no celular esperando pra ler... mas não aguentei esperar (depois das descrições encantadas do Tuca) e já to no primeiro livro (Mau começo).

Estou gostando muito do começo. Claro que os livros são sempre um choque depois que vc assistiu o filme (mais uma vez o filme deixa a desejar)

As diferenças surgem logo na mente durante a leitura.

Adorei o traço marcante do Snicket. A ironia e o "humor negro" me fizeram grudar no livrinho (apesar de achar um horror ler no celular :sim:)
 
Lilian Sinfronio disse:
Como já tinha dito, estou com os livros da serie no celular esperando pra ler... mas não aguentei esperar (depois das descrições encantadas do Tuca) e já to no primeiro livro (Mau começo).

Estou gostando muito do começo. Claro que os livros são sempre um choque depois que vc assistiu o filme (mais uma vez o filme deixa a desejar)

As diferenças surgem logo na mente durante a leitura.

Adorei o traço marcante do Snicket. A ironia e o "humor negro" me fizeram grudar no livrinho (apesar de achar um horror ler no celular :sim:)

Por favor, avise quando chegar numa parte em que você se pegar lendo o mesmo trecho de novo, de novo e de novo. Uma sequência genial de três frases genial. =)

Quando você terminar o 3º e lembrar mais ou menos do filme, você vai ficar um pouco triste pela falta de fidelidade que atravancou as possíveis sequências...

Boa leitura!
 
Tuca disse:
Lilian Sinfronio disse:
Como já tinha dito, estou com os livros da serie no celular esperando pra ler... mas não aguentei esperar (depois das descrições encantadas do Tuca) e já to no primeiro livro (Mau começo).

Estou gostando muito do começo. Claro que os livros são sempre um choque depois que vc assistiu o filme (mais uma vez o filme deixa a desejar)

As diferenças surgem logo na mente durante a leitura.

Adorei o traço marcante do Snicket. A ironia e o "humor negro" me fizeram grudar no livrinho (apesar de achar um horror ler no celular :sim:)

Por favor, avise quando chegar numa parte em que você se pegar lendo o mesmo trecho de novo, de novo e de novo. Uma sequência genial de três frases genial. =)

Quando você terminar o 3º e lembrar mais ou menos do filme, você vai ficar um pouco triste pela falta de fidelidade que atravancou as possíveis sequências...

Boa leitura!

Terminei o primeiro e estou ansiosa pelo proximo... adorei o humor negro hehehe

Mas tenho que intercalar com outro =\ estou começando a achar que tenho "TOC LITERARIO" ehehehe pq ja convencionei uma serie de regras para as minhas leituras.

E uma delas é que nao posso ler uma serie de livros, tenho que intecalar com outros pra não viciar demais XD

P.S: Já me decepcionei com o filme no primeiro, nao precisei chegar no terceiro :(
 
Tuca disse:
Pow, eu gostei TANTO dessa série de livros que meu primeiro salário de estágio foi pra comprar o combo da coleção completa no Submarino. Depois ganhei a Autobiografia Não-Autorizada e comprei Raiz-Forte - verdades amargas que você precisa conhecer.

Quer mais? Minha monografia foi sobre os livros. Detalhe: me formei em Direito. Foi o primeiro trabalho de conclusão de curso de Direito na UFPR a ter toques de humor negro e absurdo, uma vez que tentei seguir o estilo legalzão do autor.

Putz, como eu amo esses livros.

Tuca disse:
Valeu, Lilian.

Se eu resolvesse responder nesse forum todas as coisas pelas quais Desventuras em série me fizeram passar, nossa, iam me chamar de spammer.

Quando eu comecei o curso, eu meio que vi que faria um TCC em Direito e Literatura. No começo, achei que faria sobre Shakespeare, olha que chique. Mas no segundo semestre do primeiro ano de facul, quando comecei a ler os volumes de DES disponíveis na biblioteca pública, fiquei apaixonado. Mesmo. Comecei a falar pra todo mundo que minha monografia seria sobre esses livros.

Mas nem eu acreditava que faria isso, mesmo.

Só depois de ter feito pesquisa no CNPQ sobre Shakespeare é que vi que realmente queria MUITO fazer sobre DES. A minha orientadora deu a maior força. Ficava rindo sempre que lia um pedaço novo do trabalho (sim, me esforcei pra que saísse bem estilo Snicket). Meus amigos ficavam desesperados porque no 1º dos 2 capítulos não havia praticamente nada jurídico. Mas depois que leram a segunda parte conseguiram curtir mais a primeira (já tavam começando a achar que eu não me formaria, hehehe).

E esse post é tipo 0,1% de DES na minha vida.

Rá, achei alguém que parece gostar de Desventuras em Série "tanto quanto eu"! Tenho um certo olho tatuado no tornozelo esquerdo e não faço ideia de quantas vezes já li e reli a coleção. A narrativa é simplesmente genial e sempre inspirada.
 
Mariana_Silveira disse:
Rá, achei alguém que parece gostar de Desventuras em Série "tanto quanto eu"! Tenho um certo olho tatuado no tornozelo esquerdo e não faço ideia de quantas vezes já li e reli a coleção. A narrativa é simplesmente genial e sempre inspirada.

Se eu fosse tatuar alguma coisa em meu corpo, certamente seria um olho. Acho que a figura que mais desenhei na vida foi a de um olho. Isso já era claro antes de DES: imagina depois?
 
Tuca,

Não sei bem pq mas quando vi o DES na lista de "respostas de hoje" já sabia que era sua :x

Cavuquei a biblioteca daqui e só tem os dois primeiros volumes disponiveis... Conversei com a bibliotecaria e ela admitiu que ta tudo uma bagunça lá na sessão e nem eles sabem ao certo todos os livros pra emprestimo :/

Abandono geral...

Agora é sonhar com o meu kindle ou continuar lendo no celular, mas não desisto.

Em tempo, Mariana adorei a frase de Michael Ende que vc postou... deu ate vontade de ler o livro.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo