• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Harry Potter - J. K. Rowling

  • Criador do tópico Liv
  • Data de Criação
Chegando de para-quedas na discussão.

Não consigo listar um filme que tenha sido melhor que o livro em que foi baseado.

No caso de Harry Potter, talvez o que mais tenha se equiparado tenha sido o Sexto filme. Mas muito mais por 'culpa' do livro do que por mérito do filme.
 
Eu vejo Harry Potter bem diferente do livro e acho isso uma coisa boa (assim como foi com "O Senhor dos Anéis") porque passa a ser duas formas distintas de contar mais ou menos a mesma história (ou usando o mesmo argumento).

Meio óbvio o que escrevi né?

Mas enfim, nunca nada (filme, livro, game) chegará aos pés do que se passou na nossa mente quando lemos a história pela primeira vez.
 
eu comecei a ler harry potter ontem à noite. assim, eu já contei a história, mas vamos lá. o primeiro eu já tinha lido anos atrás, qdo começou a febre. não gostei da tradução, achei muito infantilóide e aí nunca mais me animei a ler o resto. mas várias pessoas me falaram que em inglês era beeeem diferente, porém, toda vez que ia comprar algo da amazon eu tinha lá minhas outras prioridades.

dessa vez eu vi uma caixa completa beeeeem em conta e então pensei "hum, em janeiro to fazendo 30, é uma boa meta, né? ler harry potter antes dos 30." e aí comprei. e ontem eu comecei. vamos ver se até janeiro eu termino, até pq não quero parar minhas outras leituras :rofl:
 
Poxa, apesar de tudo o que dizem sobre Harry Potter, tenho que dizer que eu acho divertido sim. Obviamente que deixa a desejar em vários pontos e por voltar-se em grande parte ao público infanto-juvenil acaba assumindo um tom que não gosto muito, mããããããããs tem bastante coisa legal lá, como por exemplo Hogwarts, acho aquele castelo maneiríssimo.
 
Mas não deve ter tanta diferença assim no original e na tradução, hehe. Não é um livro que dispõe de um estilo própria da autora e tudo mais.
 
Eu gosto muito de HP, mas só li uma vez e não foi em sequência. Quando li achei o primeiro muito infantil também, fui me envolver na história mesmo só com O Prisioneiro de Azkaban. Estou doida pra reler, mas estou sem tempo e com algumas prioridades agora então não vai dar pra eu fazer isso tão cedo. :lendo:
 
Como eu começei a ler HP com uns 11anos ( a mesma idade do Harry) foi ótimo. Eu me 'identificava' com o personagem. Reli a série em julho e foi ótimo também, mas não é a mesma sensação de quando eu era criança.
 
Tirando a Bíblia, é claro, nenhum outro trabalho literário reuniu uma comunidade de aficionados tão magistralmente grande quanto a de Harry Potter. Desse religioso fandom, os leitores mais próximos do mundo saído da cabeça de J.K. Rowling são os que acompanharam a adolescência de Harry, Ron e Hermione enquanto viviam a sua.

Casa mais legal, melhor matéria, professor favorito, personagem mais querido, casalzinho por quem torcia – era gente como a da sua escola, só que carregando varinhas.

Continue lendo...
 
Quando viu que eu estava lendo Harry Potter e a Pedra Filosofal meu amigo perguntou se eu estava querendo entrar no livro dos recordes como a última pessoa a ler esse livro. A piada faz sentido: 13 anos após o lançamento original,10 após a chegada ao Brasil e cá estou eu, na minha primeira-segunda vez com o título.

Explico: já tinha lido anteriormente (tem aí uns sete anos), mas não me agradou. Falaram que a tradução que era meio fraquinha mas que se lesse no original eu iria gostar. E ano após ano eu fui adiando a tal da leitura “no original”, até que vi uma caixa bacana para vender na Amazon e defini uma meta: terminar a série antes de chegar os 30 anos. A saber, tenho 29.

Continue lendo...
 
Ao pensar em Harry Potter, é impossível não lembrar do fenômeno que foram as suas histórias. Crianças lendo verdadeiros tomos e clamando por mais livros, esperando ansiosas a cada novo capítulo da série. De 1997, ano de lançamento de Harry Potter e a Pedra Filosofal, até 2007, quando foi publicada a última parte da saga, milhões de crianças, adolescentes e até adultos foram tomados em cheio pela trama do jovem bruxo. Principalmente depois das versões cinematográficas que tornaram Harry Potter um personagem popular.

Os livros de J. K. Rowling não são o que podemos chamar de grande obra literária. Não trazem uma revolução narrativa ou em sua estrutura. É o simples relato de uma aventura elaborado de forma a chamar tanta atenção prendendo qualquer um que a lê. O mérito de Harry Potter está no seu resultado: uma legião de novos leitores, que continuam crescendo. Eu, por exemplo, virei leitora assídua depois de ser apresentada à história desse mundo mágico. E me sinto tão presa à saga que ainda hoje acompanho cada notícia que sai sobre as adaptações para o cinema.

Continue lendo...
 
Sem esquecer da influência que harry tem de tim hunter...

Quem nunca ouviu falar ou nunca soube, Tim hunter, assim como harry, tem uma cicatriz, passou de morrer e não morreu, mas perdeu os pais novo também, além de várias semelhanças como feitiços, no entanto, ao longo da trajetória J.K. mostrou que são diferentes, mas temos que adimitir, que J.K. teve uma luz com tim hunter. Mas depois, podemos ver também, que HP é mais voltado para jovens e crianças, já o Tim é mais voltado para adultos.
 
Sou fanático por Harry Potter, sei ate as falas dos filmes.
O livro que mais gosto é "As Relíquias da Morte", na minha opinião é o melhor pois reúne tudo o que aconteceu nos outros livros misturando ficção a realidade.
 
Ok, confesso: desta vez eu me enrolei mais na leitura e até coloquei em risco minha meta de terminar a série Harry Potter antes de chegar aos 30 anos. Mas foi um pouco pelo fato de eu estar lendo depois que todo mundo já leu: não só os spoilers estragaram um pouco a leitura, como também uma vez que quase todo leitor da série ama dei paixão o terceiro livro, minhas expectativas estavam lá no alto. E o começo do livro não foi assim essas maravilhas, então fui deixando para trás entre outras coisas que lia no momento.

O negócio de o começo não ser “essas maravilhas” é porque achei meio enrolado. Se no primeiro e no segundo livro tínhamos aquela sensação quase de jogo de video game, passando de fases (ou seja, de aventura para aventura), aqui tudo é mais parado porque o grande risco que Harry enfrenta inicialmente são os dementadores (lembrando que estou lendo a edição inglesa então não faço ideia se traduzi certo os nomes).

Continue lendo
 
Eu acho que o grande atrativo do Harry é "misturar fantasia nos tempos modernos".

No mundo atual não tem espaço para dragões, gigantes, duendes e outras criaturas mágicas...

Eu gostei de todos... mas achei que o ultimo livro ficou meio vago... ¬¬ sabem como é... eu gostaria de continuar lendo e ver ele se formando auror, casando, etc...

Até pensei em escrever uma continuidade junto com um amigo... :happyt:

Mas daí a gente se empolgou... ma não virou... :hahano:
 
gangrel7 disse:
Eu gostei de todos... mas achei que o ultimo livro ficou meio vago... ¬¬ sabem como é... eu gostaria de continuar lendo e ver ele se formando auror, casando, etc...

Nossa, concordo plenamente. Ficou muito vago! Tanto que o livro nem afirma se ele virou ou não auror, só fala que se casou e teve filhos oO Cara, e o resto? Nunca mais houve nenhum bruxo das trevas? Como ficou a popularidade dele? Onde que ele mora, Godric's Hollow? E não só sobre ele, sobre o Rony e a Hermione também. Poxa, o que foi feito deles, viraram o que? Acho que a Rowling podia ter feito um último capítulo mais completo, porque agora fica difícil explicar, não tem como fazer um oitavo livro só pra contar isso. ¬¬
 
Anne! disse:
gangrel7 disse:
Eu gostei de todos... mas achei que o ultimo livro ficou meio vago... ¬¬ sabem como é... eu gostaria de continuar lendo e ver ele se formando auror, casando, etc...

Nossa, concordo plenamente. Ficou muito vago! Tanto que o livro nem afirma se ele virou ou não auror, só fala que se casou e teve filhos oO Cara, e o resto? Nunca mais houve nenhum bruxo das trevas? Como ficou a popularidade dele? Onde que ele mora, Godric's Hollow? E não só sobre ele, sobre o Rony e a Hermione também. Poxa, o que foi feito deles, viraram o que? Acho que a Rowling podia ter feito um último capítulo mais completo, porque agora fica difícil explicar, não tem como fazer um oitavo livro só pra contar isso. ¬¬

Eu adoro a série e concordo com vocês dois, ficou tão vago no final, eu queria saber mais detalhes XD
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo