• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Coleção grandes mestres do horror e da fantasia

hendrikk42

Usuário
Olá eu sou um novo membro aqui no forum.

alguém poderia me passar uma lista com todos os livros da coleção grandes mestres do horror e da fantasia da editora francisco alves? obrigado
 
Eu adoro essa coleção.

Mas é difícil de achar, principalmente os do Lovecraft, acho que tem uns três títulos dele nessa coleção e a maioria dos que li era de biblioteca.

Vou ver se acho alguns títulos.
 
eu só lembro de dois títulos do stephen king, porque eu tinha:

O Cemitério
A Maldição do Cigano
 
O Passa-paredes - Marcel Ayme
A Última Esperança sobre a Terra - Richard Matheson
Terror na Oktoberfest - Frank de Felitta
Vingança em Alto-mar - Frank de Felitta (acho que é, não tenho certeza absoluta. A edição que encontrei é da Francisco Alves, mas não consegui ver a capa para confimar)
A Noite dos Bruxos - Susan Claudia (mesmo caso que o de cima)
As Duas Vidas de Audrey Rose - Frank de Felitta (mesmo caso)
O Demônio de Gólgota/Um Mergulho na Quarta Dimensão - Frank de Felitta (Idem)
Koko - Peter Straub
Natal Negro - Thomas Altman
Dança Macabra - Stephen King
Mistério dos Crimes da Rosa Azul - Peter Straub
Sombras da Noite - Stephen King
Dissecando Stephen King - Tim Underwood

Putz, tem uma porrada mesmo, mas não consegui achar quantos são. Na Estante Virtual tem um monte.
 
uou, legal esse negócio de coleção antiga. lembrei que li essa edição aqui de As duas vidas de Audrey Rose -> http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-148295551-as-duas-vidas-de-audrey-rose-frank-de-felitta--_JM :lol:
 
Lucas_Deschain disse:
Tínhamos que dar um jeito de descobrir exatamente quantos volumes são, né?

Báh mas que dificuldade mesmo, eles não tem site mas mandei um email para a editora vamos ver se eles respondem.

estrelinhas coloridas...
 
Breno C., eu tambem não achei na internet, eu fiz esse tópico porque eu comprei dois livros dessa coleção e fiquei curioso. os titulos que comprei foram
tripulação de esqueletos - Stephen King
Os dias do cometa - H.P. Lovecraft.
 
Lucas_Deschain disse:
Tínhamos que dar um jeito de descobrir exatamente quantos volumes são, né?
A coleção foi publicada em vários anos.
Na biblioteca do meu trabalho as mais antigas são de 1981, e as mais recentes de 1993.
Tem inclusive reedições como as de "Angústia" do Stephen King (publicadas em 1988 e 1991)

Aqui vão alguns os títulos que achei:

A Assombração da Casa da Colina - Shirley Jackson
A Casa das Bruxas - H.P. Lovecraft
A Coisa - Stephen King
A Ilha do Dr. Moreau - H.G.Wells
A Metade Negra - Stephen King
A Noiva da Maldição - Thomas Altman
A Tumba e Outras Histórias - H.P. Lovecraft
Angústia - Stephen King
Depois da Meia Noite - Stephen King
Fobia - Thomas Luke
Marcha Fúnebre das Marionetes - Frank DeFelitta
Morte de Um Fantasma - Margery Allingham
O Alimento dos Deuses - H.G. Wells
O Berço - Paul Kent
O Enigma do Trem Perdido - Arthur Conan Doyle
O Pais de Outubro - Ray Bradbury
O Retrato de Dorian Gray - Oscar Wilde
Os Estranhos - Stephen King
Os Livros de Bachman - Stephen King
Os Olhos do Dragão - Stephen King
Quatro Estações - Stephen King
Quatro Romances - Stephen King
Trocas Macabras - Stephen King


hendrikk42 disse:
Os dias do cometa - H.P. Lovecraft.

Esse faz parte da coleção, mas o autor é H.G.Wells :sim:
 
Eu li a maioria desses que postei aí em cima.

"A Assombração da Casa da Colina" de Shirley Jackson é uma das melhores histórias de terror que já li.

Em compensação "Fobia" de Thomas Luke é um lixo!
Chatíssimo e mal escrito. Passe longe.
 
Não, Lucas.

Esses que postei são os que tem na biblioteca do meu trabalho, por isso consegui ler a maioria e peguei o nome de todos (que tinha lá).

Mas como eu disse, a coleção toda foi publicada por mais de dez anos, aí fica difícil saber ao certo quantos foram, assim, só pesquisando.

Acho que só com a editora mesmo.

Vamos ver se a Mi tem sorte, talvez a Francisco Alves responda ao e-mail dela. :sim:
 
Alguém sabe dizer se havia livros de Ficção Científica dentro desta coleção? Se eu estiver correto, seguem mais dois:

Blade Runner - O Caçador de Andróides
Clãs da Lua Alpha, ambos de Phillip K Dick.

O enredo de "Clãs da Lua Alpha" era o seguinte: Criaram um sanatório nesta tal "Lua Alpha" e, depois de uma revolta dos loucos, desenvolveram uma sociedade separada em "castas": Paranóicos, Maníacos, Depressivos... Faz muitos anos que li, já me esqueci de muitos detalhes... Mas me parece que havia um certo tom humorístico .

Abs

PS: "A Última Esperança da Terra" (de Richard Matheson) não era o título antigo da obra "Eu sou a Lenda"?
 
Brontops disse:
PS: "A Última Esperança da Terra" (de Richard Matheson) não era o título antigo da obra "Eu sou a Lenda"?

É sim, o mesmo. :sim:

Só não tenho certeza se a reedição com o título "Eu Sou a Lenda" foi por causa do lançamento do filme.
Imagino que sim.
 
Báh mandei email de novo para eles, mas não tive resposta não... ¬¬
Afff detesto isso de não responderem email de leitor... vocês não fazem ideia :calado:

Ainda continuo na busca...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo