• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

20 Fatos sobre Neil Gaiman (em inglês)

Palazo

Mafioso Literário
20 Neil Gaiman Facts

1. Neil Gaiman once wrote a Nebula-winning story using only the middle row of his keyboard.
2. Harper Collins has taken out a 2.5 million dollar insurance policy on Neil Gaiman’s accent.
3. If you write 1000 words and Neil Gaiman writes 1000 words, Neil Gaiman has written more than you.
4. Neil Gaiman does not use Microsoft’s grammar-check. Microsoft uses a Gaiman-check.
5. Neil Gaiman once did the New York Times crossword puzzle in pen. In fifteen minutes. He won two Hugo awards for it.
6. Neil Gaiman is who the Ghostbusters call.
7. Most agents charge a 15% commission. Neil Gaiman’s agent pays him an extra 15% for the privilege of saying “I’m Neil Gaiman’s agent.”
8. William Shakespeare once came back from the dead to ask for Neil Gaiman’s autograph.
9. Neil Gaiman is the reason nobody teaches “I before E except after C” anymore.
10. Some writers take inspiration from the muse. The muse takes inspiration from Neil Gaiman.
11. Neil Gaiman once groped Harlan Ellison.
12. The pen is mightier than the sword; Neil Gaiman has mastered fourteen different styles of penmanship.
13. Rumor has it that a NY editor rejected Neil Gaiman’s first book. This can not be confirmed, as the editor in question was never heard from again.
14. Neil Gaiman can tweet 175 characters.
15. Neil Gaiman’s personal library includes an autographed copy of the Necronomicon.
16. Hitler actually won World War II. Then Neil Gaiman wrote an alternate-history story in which the allies won, and reality was too intimidated to argue the point.
17. Some authors write in omniscient point of view. Neil Gaiman lives it.
18. Neil Gaiman’s next novel is expected to win the Nebula, the Hugo, and the Heisman Trophy.
19. In any given week, 7 of the top 10 books on the NYT Bestseller List are by pseudonyms of Neil Gaiman.
20. Neil Gaiman has never written a deus ex machina ending. However, God once wrote a Gaiman ex machina ending.
Fonte: Jim C. Hine (Fantasy Author)
 
Neil Gaiman é tudo de bom! :amor:


Gostei dessa! :sim:
7. Most agents charge a 15% commission. Neil Gaiman’s agent pays him an extra 15% for the privilege of saying “I’m Neil Gaiman’s agent.”
 
15. Neil Gaiman’s personal library includes an autographed copy of the Necronomicon.

GENIAL!! :rofl:

Adoro esses lances de quando pegam uma personalidade trash/overrated e fazem fatos sobre ela.
 
Adorei... acho este tipo de lista tão legal... XD


Palazo disse:
20 Neil Gaiman Facts

7. Most agents charge a 15% commission. Neil Gaiman’s agent pays him an extra 15% for the privilege of saying “I’m Neil Gaiman’s agent.”
8. William Shakespeare once came back from the dead to ask for Neil Gaiman’s autograph.

:rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl:
 
Mi Müller disse:
Tatarana disse:
Tive que ir ao Google para descobrir quem é esse tal de Neil Gaiman. :wall:

Jura?! Mas então tu chegastes de marte hoje, só pode. :rofl: :rofl: :rofl: :rofl:

Realmente, tem hora que parece que eu vim de Marte. É muito comum começarem a discutir comigo de um ator, de um cantor ou de qualquer outra coisa que está na moda e eu não ter a menor noção do que a pessoa está falando.
 
... está na moda??? Sim, pelo menos uns 15 anos....


Mas enfim, vcs seres odiosos que manjam ingles (e que tem em comum achar que todo mundo lê) poderiam traduzir né?

:pipoca:
 
Tatarana disse:
Mi Müller disse:
Tatarana disse:
Tive que ir ao Google para descobrir quem é esse tal de Neil Gaiman. :wall:

Jura?! Mas então tu chegastes de marte hoje, só pode. :rofl: :rofl: :rofl: :rofl:

Realmente, tem hora que parece que eu vim de Marte. É muito comum começarem a discutir comigo de um ator, de um cantor ou de qualquer outra coisa que está na moda e eu não ter a menor noção do que a pessoa está falando.

Báh é como disse o Rama, o Gaiman "está" na moda desde que eu era criancinha lá em barbacena...
:rofl: :rofl: :rofl:

Ramalokion disse:
... está na moda??? Sim, pelo menos uns 15 anos....


Mas enfim, vcs seres odiosos que manjam ingles (e que tem em comum achar que todo mundo lê) poderiam traduzir né?

:pipoca:

Ó tipos assim vamos esperar alguém mais profissa que eu tá, que meu inglês tosco só dá para o meu gasto e olhe lá... XD
 
Neil Gaiman é um pouco Superestimado por causa do Sandman...

Belas Maldições tem dedos do Terry.

Fora Sandman não consigo lembrar de algo descomunalmente fodidástico que ele tenha feito.... Adoro o Gaiman, mas acho exagero.
 
Gustavo Campello disse:
Neil Gaiman é um pouco Superestimado por causa do Sandman...

Belas Maldições tem dedos do Terry.

Fora Sandman não consigo lembrar de algo descomunalmente fodidástico que ele tenha feito.... Adoro o Gaiman, mas acho exagero.

cara, falar q gaiman é superestimado só por causa do sandman é desconhecer por completo toda a literatura extra q ele produziu. os maiores prêmios literários q ele ganhou ñ tem nada a ver com sandman. coraline é uma fábula de terror infantil moderna. os contos dele são mto originais, bem escritos e com conteúdo, vide o coisas frágeis. fora os romances deuses americanos, os filhos de anansi e stardust, todos com os seus méritos próprios.
 
Bom eu traduzi (por favor os pequenos erros).

1. Neil Gaiman uma vez escreveu uma história premiada usando a parte média de seu teclado.
2. Harper Collins fez uma apólice de seguro de 2,5 milhões de dólares para o acento de Neil Gaiman .
3. Se você escrever 1000 palavras e Neil Gaiman escrever 1000 palavras, ele tera escrito mais que você.
4. Neil Gaiman não usa a verficação ortográfica do windows, mas sim a sua própria.
5. Neil Gaiman já fez as palavras cruzadas do New york times com uma pena, em quinze minutos, ele recebeu dois prêmios Hugo por isso.
6. Neil Gaiman é quem os caça-fantasmas chamam.
7. A maioria dos agentes cobra uma comissão de 15%, o agente de Neil Gaiman dá a ele um bõnus de 15% para poder dizer "eu o agente de Nei Gaiman"
8. William Shakespeare já voltou dos mortos para pedir o autógrafo de Neil Gaiman.
9. Neil Gaiman é a razão de ninguém ensinar "I antes de E exceto depois de C" mais .
10. Alguns escritores pegam inspiração das musas, as musas pegam inspiração de Neil Gaiman.
11. Neil Gaiman já pegou Harlan Ellison.
12. A caneta é mais leve que a espada; Neil Gaiman dominou quatorze tipos diferentes de canetashim.
13. Há um rumor de que um editor de NY rejeitou o primeiro livro de Neil Gaiman, rumor que não pode ser confirmado, já que esse editor desapareceu.
14. Neil Gaiman pode twitar 175 caracteres.
15. A biblioteca pessoal de Neil Gaiman contem um exemplar autografado do Necronomicon (não sabia a tradução).
16. Hitler ganhou a segunda guerra mundial . então Neil Gaiman escreveu uma história em que os aliados venceram,e a realidade ficou muito intimidada para discutir esse argumento.
17. Alguns escritores escrevem num ponto de vista oniciente, Neil Gaiman vive nesse ponto.
18. É esperado que o próximo romance de Neil Gaiman o Nebula, o Hugo, e o troféu Heisman .
19. Em qualquer semana , 7 dos 10 livros na lista de bestsellers do NYT são de pseudonômios de Neil Gaiman.
20. Neil Gaiman nunco escreveu um final deus ex machina . Mas, mas deus já escreveu um final Gaiman ex machina.
 
quase lá

apesar da sua boa vontade, ficou meio q parecendo tradução automática, hendrikk42, e algumas piadas ficaram sem sentido.

hendrikk42 disse:
1. Neil Gaiman uma vez escreveu uma história premiada usando a parte média de seu teclado.

4. Neil Gaiman não usa a verficação ortográfica do windows, mas sim a sua própria.

1. Neil Gaiman certa vez escreveu uma história ganhadora do prêmio Nebula usando só a linha do meio do seu teclado.

4. Neil Gaiman não usa o corretor ortográfico da Microsoft. A Microsoft usa o corretor-Gaiman.
 
valeu por traduzir para o pessoal, hendrikk ^^

sobre esse aqui:

15. A biblioteca pessoal de Neil Gaiman contem um exemplar autografado do Necronomicon (não sabia a tradução).

é Necronomicon em português tb. =D
 
detalhe

hendrikk42 disse:
11. Neil Gaiman once groped Harlan Ellison.

11. Neil Gaiman já pegou Harlan Ellison.

ñ tenho certeza, mas acho q o sentido ñ é bem esse, já q harlan ellison é homem. ou é?
 
RE: detalhe

JLM disse:
hendrikk42 disse:
11. Neil Gaiman once groped Harlan Ellison.

11. Neil Gaiman já pegou Harlan Ellison.

ñ tenho certeza, mas acho q o sentido ñ é bem esse, já q harlan ellison é homem. ou é?

É, eu tambem achei isso muito estranho, mas ainda foi o melhor significado que achei na internet,e realmente algumas coisas ficaram sem sentido, mas isso é porque eu ainda não falo inglês fluentemente.
 
RE: detalhe

hendrikk42 disse:
JLM disse:
hendrikk42 disse:
11. Neil Gaiman once groped Harlan Ellison.

11. Neil Gaiman já pegou Harlan Ellison.

ñ tenho certeza, mas acho q o sentido ñ é bem esse, já q harlan ellison é homem. ou é?

É, eu tambem achei isso muito estranho, mas ainda foi o melhor significado que achei na internet,e realmente algumas coisas ficaram sem sentido, mas isso é porque eu ainda não falo inglês fluentemente.

Esse fato ficou meio hermético, mas acho que dá para entender. O Harlan Ellison é um escritor norte-americano de FC muito premiado, com contos que são considerados alguns dos melhores de todos os tempos. Além da fama de irascível, que já seria motivo para não ser "groped" por ninguém, ainda tem uma história de que durante a reunião de entrega do Hugo 2006 ele teria apalpado o seio da Connie Willis. Tem até no Wikipedia. Mais tarde ele comentou: "Would you be slightly less self-righteous and chiding if I told you there was NO grab…there was NO grope…there was NO fondle...there was the slightest touch." O "Gaiman fact", então, faz referência a isso.

A tradução poderia ser: "Gaiman já bolinou Harlan Ellison".
 
RE: detalhe

Gigio disse:
(...) Tem até no Wikipedia. Mais tarde ele comentou: "Would you be slightly less self-righteous and chiding if I told you there was NO grab…there was NO grope…there was NO fondle...there was the slightest touch." O "Gaiman fact", então, faz referência a isso.

Legal sua explicação Gigio, obrigada, pois eu também não havia entendido essa piada.
Mas ficaria mais bacana ainda com a tradução. :hihihi:
Pode traduzir esse comentáro do Ellison aqui pra plebe ignara no idioma inglês?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo