• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Editora Penguin Books

-Jorge-

mississippi queen
Penguin Books é uma editora britânica fundada em 1935 por Allen Lane, que tinha a intenção de fornecer literatura de qualidade a preços tão baratos quanto, na época, um maço de cigarros, e que fossem vendidos não só em livrarias mas também em estações ferroviárias e em lojas em geral. Seus produtos mais emblemáticos são seus livros de bolso.

Da Wikipédia.

O que é melhor nos livros de bolso da Penguin é o preço. Claro que a qualidade é bem básica, os livros têm só o texto, sem notas explicativas, nem imagens nem nada e a capa da série Clássicos é mole. As capas, por sinal, e em geral, são muito bonitas. E agora tem a parceria com a Companhia das Letras.

Bem, o que acham da editora?
 
O que eu mais gosto sobre os livros da penguin é justamente a relação custo x benefício, hehe. Dá para ter ótimos títulos por um preço MUITO bom, dependendo de onde se compra. :sim:
 
A Penguin é ótima e tem vários selos. Os de bolso são só com o texto da obra em si e os mais baratos, mas há também os em brochura normais, os de capa preta, que vêm com introdução, notas, etc., e que costuma ter todos os títulos da série de bolso mais os exclusivos desse formato (como as sagas islandesas, por exemplo). O preço, obviamente, é maior que o dos de bolso, mas nada absurdo.
 
Báh eu gosto muito da Penguin, comprei Pride and Prejudice edição de bolso, por 5 reais e adorei. Fiquei muito contente com essa parceira, espero que Jane Austen esteja nos planos deles XD
 
Eu ainda não comprei nenhum exemplar, mas alguns na livraria e são mesmo bonitos, pena que tem um tamanho tão pequeno, acho díficil ler desse jeito.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo