• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Que filme você gostaria que virasse livro?

JLM

mata o branquelo detta walker
É, a pergunta é essa mesma e ñ o contrário. Isso porque vez por outra aparece aquele filme que tem toda a pinta de adaptação, mas quando vc procura, surpresa!, é apenas um belo roteiro original.

abaixo seguem alguns exemplos que eu gostaria, claro que escritos por bons escritores, nenhum paulo coelho ou bruna surfistinha... :timido:

Y tu mamá también
http://www.imdb.com/title/tt0245574/
Até narrador o filme já tem, além das profundas reflexões sociais e filosóficas sobre relacionamentos, vida e morte.
y_tu_mama_tambien.jpg


Sr. Ninguém (Mr. Nobody)
http://www.imdb.com/title/tt0485947/
Ficção-científica das brabas, reúne um punhado de teorias científicas com romance, deixando tudo mto bem amarrado.
attachment.php


e vc, lembra de algum?
 
Rafaela disse:
Acho que Dublê de Anjo daria um ótimo livro! Quando assisti o filme até fui atrás do livro, pq ele tem muito jeito de adaptação.

e q escritor favorito seu vc imagina escrevendo ele?
 
Alerta solar, do Danny Boyle. Mistura de thriller com ficção cientifica. Daria um ótimo livro com descrições poéticas-cientificas a respeito do sol, o detalhamentos dos personagens e da tecnologia da nave, e o suspense da segunda parte do filme viria como um extra. O filme foi escrito por um romancista, mas o roteiro e original.
 
Todd disse:
Dogville, talvez.

como será q eles fariam as casas sem paredes no livro? "era uma casa, mto engraçada, ñ tinha teto, ñ tinha nada..."?
 
ok, vou dar uma de chato, mas o a origem, do nolan, tb merecia... talvez escrito pelo dennis lehane ou philip k. dick.

82uiixmfq1ci2xjqddn17ev1m.jpg
 
Também acho que A Origem versão literária seria uma boa.

E Cisne Negro.Imagina todos os medos e delírios da Nina registrados nas páginas de um belo livro?! Eu leria.
 
JLM disse:
Rafaela disse:
Acho que Dublê de Anjo daria um ótimo livro! Quando assisti o filme até fui atrás do livro, pq ele tem muito jeito de adaptação.

e q escritor favorito seu vc imagina escrevendo ele?

Resposta bem atrasada. Acho que o autor de Peixe Grande, Daniel Wallace, por causa do estilo do livro. Misturar realidade e fantasia, entrelaçando ambas.
 
Nossa, A Origem! Sou fã assumida do filme. Seria uma leitura incrível!

Já Cisne Negro eu não consigo imaginar muito. Acho que é uma estória muito forte nas imagens, na minha opinião. Sem falar nas longas cenas de ensaio e músicas, sem diálogo, sem pensamento... só imagem.

Ok, a Origem também é cheia dos efeitos especiais e tal, mas é que eu acho Cisne Negro tão perfeito no formato fílmico... Não que não rolasse uma adaptação, mas acho que seria uma obra bem diferente do filme.

Tem um filme que eu vi há um tempo atrás... XXY, que conta a história de uma hermafrodita... daria um puta livro
 
Dindii disse:
Já Cisne Negro eu não consigo imaginar muito. Acho que é uma estória muito forte nas imagens, na minha opinião. Sem falar nas longas cenas de ensaio e músicas, sem diálogo, sem pensamento... só imagem.


É que Cisne Negro,acho q seria mais levado pra o lado do que se passa na cabeça da Nina,sabe? seus pensamentos e suas desconfianças...essas coisas. Acho q numa adaptação seria assim,fortalecer o foco na Nina mesmo,na relação com a mãe,essas coisas.Pelo menos,é o q imagino.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo