• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa do Mundo 2010 - África do Sul

Ramalokion disse:
Dasprevisões que fiz para os 4 semi finalistas acertei 3... Não é de todo mal...

Tava pensando nisso agora a pouco.
Você só colocou a Argentina no lugar da Alemanha.
Quem você imagina campeã? Disputando com quem?

Só falta ser mais uma vez um horrível Alemanha vs. Holanda.
Eu acharia o máximo uma final com o Uruguai (única seleção não européia) com qualquer uma das outras três.
 
Das quatro semifinalistas, só não torço para a Espanha, que não me convenceu até agora. Uruguai mereceria chegar à final e até ganhar, por tudo que mostrou, mas acho difícil que passe da Holanda.

A final será Alemanha x Holanda. Ficarei feliz com qualquer uma que ganhar, mas seria mais legal se fosse a Holanda, por não ter nenhum título ainda. Só que a Alemanha tá destruindo tudo pela frente e vai ser difícil não levar a taça.

Enfim, dia 11 saberemos. :lily:
 
A imagem da Copa até aqui,pelo menos na minha opinião:

attachment.php



Agora estou em dúvida para quem torcer nas semifinais,a princípio gostaria de uma final entre Holanda e Espanha,pois são seleções que sempre tiveram a minha simpatia e também por uma questão de justiça histórica com os dois países,que sempre mereceram uma melhor sorte em Copas.

Mas como ignorar o futebol uruguaio depois da épica classificação contra Gana? E os alemães que estão destruindo os adversários?
 
Phantom Lord disse:
(...)
Mas como ignorar o futebol uruguaio depois da épica classificação contra Gana? E os alemães que estão destruindo os adversários?

É, não dá mesmo pra ignorar isso.

Mas acho que uma final Alemanha vs. Uruguai seria bacana porque não seria uma final de "Copa da Europa" (como seria a Alemanha com Holanda ou Espanha).
Tenho em mente que jogos de Copa do Mundo é disputa tipo Japão vs. EUA; Alemanha vs. Camarões; Itália vs. Brasil e jogos assim.

Uma final Holanda vs. Alemanha (ou Brasil vs. Argentina) pra mim é bem desinteressante, prefiro dormir. :uhum:
 
A Globo e suas grandes mancadas, toscos preconceitos e merdas quetais...

O SporTV fez essa matéria aqui ridicularizando o Paraguai:


Teve gente que disse que era montagem, redublagem e tals.

Não foi.
Tanto que depois fizeram esta outra matéria aqui como um pedido de desculpas.
¬¬
 
Última edição por um moderador:
Clara V. disse:
A Globo e suas grandes mancadas, toscos preconceitos e merdas quetais...

O SporTV fez essa matéria aqui ridicularizando o Paraguai:


Teve gente que disse que era montagem, redublagem e tals.

Não foi.
Tanto que depois fizeram esta outra matéria aqui como um pedido de desculpas.
¬¬

Pois é Clara,já tinha visto essa matéria do Sportv que por sinal é péssima e preconceituosa.E não é montagem não tanto é que o jornal do Paraguai fez uma matéria dando o troco confira" La "Naranja Mecánica" acalla la soberbia del seleccionado del "Maior do Mundo",http://www.lanacion.com.py/noticias_um-314288.htm,e muitos brasileiros postaram lá reclamando da Globo e pedindo desculpas ao povo do paraguai,estão misturando as coisas,uma coisa é zuar uma brincadeira sadia sem ofensas, outra é menosprezar um país inteiro, isso não se faz dona Globo :nao:
 
Última edição por um moderador:
Nadaver né?
Se estivessem falando da seleção e tal tudo bem, mas do país? Do povo?
Como se fossemos um povo tão diferente dos paraguaios...
É só lembrar das reclamações que teve aqui em Pindorama quando os criadores de "Os Simpson" fizeram aquele episódio que se passa no Brasil.
 
Clara V. disse:
Ramalokion disse:
Dasprevisões que fiz para os 4 semi finalistas acertei 3... Não é de todo mal...

Tava pensando nisso agora a pouco.
Você só colocou a Argentina no lugar da Alemanha.
Quem você imagina campeã? Disputando com quem?

Só falta ser mais uma vez um horrível Alemanha vs. Holanda.
Eu acharia o máximo uma final com o Uruguai (única seleção não européia) com qualquer uma das outras três.


Então Clara, eu digo que a Holanda passa pelo Uruguai (jogfo que me divide: de um lado meu amor pelo futebol da Holanda que sempre me encantou, de outro o São Paulino Uruguais!) pq a Celeste tem desfalques importantes e a Holanda é melhor sim que eles.

Do outro lado a coisa será mais complicada... a Alemanha está jogando como o Brasil nos velhos (e bons) tempos, a Espanha aliou o talento (que teve em vários momentos de sua história) com um perfil vencedor.

meu palpite é: Holanda x Espanha. Uma seleção "virgem" ganha a Copa.

Pra campeã entre as duas eu voto na Espanha de novo...
 
eu estou torcendo para uma final holanda x alemanha, meio que naquela coisa besta de "ok, pelo menos perdemos para um finalista".

o polvo paul já fez alguma previsão sobre o jogo contra a espanha?
 
Anica disse:
o polvo paul já fez alguma previsão sobre o jogo contra a espanha?


[...]Ele sequer é humano, mas tem espaço na imprensa mundial. Trata-se do inusitado polvo-profeta Paul, do aquário Sea Life, em Oberhausen, na Alemanha. Palpiteiro da melhor qualidade, ele tem 100% de aproveitamento nos resultados da seleção alemã na África do Sul. Acertou até a derrota da equipe de Joachim Löw para a Sérvia, na segunda rodada da fase de grupos. No mata-mata, cravou os triunfos sobre Inglaterra e Argentina.

A “adivinhação” é feita da seguinte maneira: os funcionários colocam dentro do aquário de Paul duas caixas com comida. Uma com a bandeira alemã, outra com a do adversário. O polvo, então, “escolhe” quem será o vencedor. Nesta terça-feira, o dom do polvo-profeta será colocado à prova. Às 6h (de Brasília), ele vai passar pelo ritual novamente e terá de prever quem vai se dar melhor na semifinal entre Alemanha e Espanha, que se enfrentam nesta quarta. Se depender do retrospecto de Paul, os torcedores alemães já podem começar a comemorar a vaga na final da Copa do Mundo.

O polvo tem sido tão respeitado que até a imprensa embarca em suas adivinhações. Nesta segunda-feira, um jornal espanhol publicou uma montagem que circula pela internet em que Paul esquece a caixa de comida da Alemanha e escolhe a da Espanha, o que representaria a chegada da Fúria à decisão.[...]


Notícia do G1
 
Todos os times que têm minha torcida perdem! (Estados Unidos, Brasil, Paraguai e agora Uruguai)
Que inferno!
Tô me sentindo uma Mick Jagger de terceira. ¬¬
 
Nem fala, Anica, tô com pé frio e torcendo pra Alemanha.
Se bem que desde que comecei a estudar P. Ibérica me apaixonei por espanhóis lusos, então nem vou me incomodar se a Espanha ganhar.
Mas a minha preferência vai pro país dos meus antepassados. Go go, Germany!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo