• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Laurell K. Hamilton

Pladeira

Usuário
Essa autora possui duas séries de livros: uma de aventuras com a Anita Blake, a caçadora de vampiros, cujo primieor livro, "Prazeres malditos" já foi aqui comentado.

Eu li o segundo livro da série, "The laughing corpse", em inglês, e apesar de ter gostado da ficção (vampiros e zumbis), achei que não chega à altura do primeiro, e que a história, apesar de animada, tinha enfraquecido. Será que foi o inglês? Alguém mais teve a mesma impressão?

Em tempo: a autora possui uma outra série, também com criaturas mitológicas misturadas ao mundo real, cujo primeiro livro foi traduzido para o português pela Rocco: "Sedução Profana". Alguém já leu e gostaria de comentar, se é bom ou não?
 
Gostei muito de Anita Blake, infelizmente não sei ler em inglês, então estou esperando o lançamento da Rocco, já a segunda série estou louca para ler mas ainda não sobrou verba!
 
Eu estava dando uma fuçada básica na página da Rocco e vi que a Rocco finalmente resolveu dar continuidade à publicação das traduções da série aqui no Brasil, lançando o segundo livro, O Cadáver que Ri. Fica a dica aí para quem estava animado com Prazeres Malditos mas não tinha notícias dos outros livros.

(Mas que eles foram meio lerdos, foram. A essa altura já dava para ter pelo menos uns 5 dos 19 publicados aqui)
 
Anita Blake é uma das personagens mais divertidas que tive contato nos últimos tempos. Com certeza vou ler a série toda!
 
Wow... 19 livros só dessa série?! Bem longa, não? A leitura é bem divertida mesmo, só li o Prazeres Malditos e gostei, só achei que o vampiro (que eu esqueci o nome) aparece muito pouco, ele some. Quero ler os próximos.
 
E o 19º foi publicado agora em junho, então acho que a série ainda não acabou e pode chegar a mais do que isso. Por enquanto eu li os sete primeiros, sendo que o sétimo eu achei maizomeninho comparado com os demais (falei dele esta semana no hellfire -> http://www.anica.com.br/2010/06/28/burnt-offerings-laurell-k-hamilton/ )
 
Pelo menos o segundo continua bom, então. E quando disse que senti falta do vampiro não era exatamente de um pouco de melação romântica, apesar de que tava na cara que ia rolar alguma coisa entre eles, acho que o personagem poderia ter aparecido mais, mas até faz sentido em uma série tão longa um personagem sumir em um volume.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo