• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E-READERS - Leitores de livros Digitais

Primeiramente, invejo do fundo do meu coração o senhor, seu Ramalokion. Fedapu!

Segundamente:

A curitibana (UHUL!) Positivo tentará entrar nesse mercado de E-Reader, que já tá meio fortinho lá fora (pra quem não sabe, não é só o Kindle que existe). E, como é praxe pra Positivo, espera-se que seja alguma coisa mais em conta, mais camarada =P.

E quanto o papo Tablet x E-reader. A vantagem do e-reader é, justamente, a tela. E essa tela não contribui só para o conforto (como assim só? Por mais que um tablet seja bonito, eu não aguento mais de uma hora de leitura contínua num deles...), mas para outra cousa (campanha: pelo u de volta em coisa!) ainda mais importante: bateria. O Ramalokion talvez possa confirmar (ou não, vai que não é bem por aí...). A bateria do Kindle dura, e aqui eu peço licença para utilizar o termo técnico padrão IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers) para capacidade de baterias, BAGARAI. Isso é importante e interessante para um e-reader.
Além disso, a tecnologia dos displays dos e-readers não permitem que eles sejam usados pra outros fins. Quer dizer, até permitem, se vc tiver muita paciência e não ligar pra aparências. Tdas, até onde vão meus parcos conhecimentos no assunto, são em preto-e-branco (o sistema padrão é BEM parecido com uma tinta, mesmo. Resumidamente, e pelo que um amigo meu me explicou, é como se o pigmento preto fosse positivo, e o branco negativo. Controlando a polaridade de um ponto, pixel, do display, vc escolhe se o preto fica em cima ou em baixo).
Isso traz um outro problema: as imagens demoram um pouco pra se formar, algo em torno de 1 segundo. E, dependendo do leitor, deixam "vestígios" na página seguinte, como se alguns pixels insistissem em ficar lá na tela... Por isso, vc não iria querer navegar na internet num brinquedinho desses.

Afora isso, o Kindle é e acho que será por algum tempo o meu sonho de consumo =).
 
Sorel

resumindo pois estou vendo a goelada dos portugas!

- a bateria dura MUITO, mas MUITO mesmo! DESDE QUE vc desligue o sistema wireless; o que é bem simples, rápido e qdo vc só vai ler, até normal de se fazer.

- a "virade de página" demora mesmo algo como 1 segundo, mas não percebi esses "vestígios" não. Muda a página e muda de boa...

Só preciso aprender (e farei isso nos próximos dias) a mexer nos arquivos em PDF baixados, para já mandar pro Kindle com letras maiores; isso pq vc só mexe em tamanho de letras qdo o arquivo está já convertido para o MOBI.

Vi pra lista de "Coisas pra Fuçar".
 
Ramalokion disse:
Sorel

resumindo pois estou vendo a goelada dos portugas!

- a bateria dura MUITO, mas MUITO mesmo! DESDE QUE vc desligue o sistema wireless; o que é bem simples, rápido e qdo vc só vai ler, até normal de se fazer.

- a "virade de página" demora mesmo algo como 1 segundo, mas não percebi esses "vestígios" não. Muda a página e muda de boa...

Pow, fiquei com pena da Coreia agora...

Mas enfim, faz sentido isso de ter de desligar o Wireless. E é bom saber que as informações boas procediam, e as nem tão boas assim não atrapalham!

Agora estou com mais vontade ainda de ter um =)
 
Aproveitando o ensejo:


CONSEGUI!! Um dos probleminhas que falei acima, tamanho da fonte e não poder muda-la qdo o arquivo é em PDF, foi resolvido!

Basta usar um programa pra converter o .pdf em .prc e pronto! Eu baixei o Mobipocket Creator e tudo resolvido!

Não só dá pra mudar a fonte como também outras coisinhas como margem, leitura por audio do Kindle mesmo (dede que o texto esteja em inglês - ele leu um trecho de um dos livros que baixe, não testei com um livro todo!) e rotação (ler com o Kindle em pé, de lado, etc...).

Muito bom isso, muito bom mesmo!
 
Eu sei que temos 'n' tópicos sobre o assunto e acaba que as discussões se dispersam e eu não consigo mais achar onde tinha comentado isso antes, mas enfim, o Fabio comprou um kindle 3, que chegou na segunda aqui em casa.

Vou dizer uma coisa, é uma tetéia. Eu que era meio contrária ao negócio já falei para o fábio que quero um de presente de aniversário (hehehe). O lance da tela imita de forma perfeita o papel, o que é excelente no sentido de tornar a experiência de leitura confortável (somando a isso o fato de ser leve - eu tenho respeitado muito a questão do "peso" do livro desde que a combinação gravidez + trocentas mil páginas começou a dificultar minha leitura de 2666).

Por outro lado...

... eu ainda acho que a questão "dinheiro" ainda pesará sobre o mercado de e-readers aqui no brasil. não pelo e-reader em si, mas pelo preço dos e-books. Fui dar uma sondada na saraiva e wtf, tem livro que sai mais caro no formato eletrônico do que no formato impresso! eu sei que ainda há a questão do direito autoral q tem que ser pago e bem, a margem de lucro que a editora e a loja querem, mas se você corta o gasto da impressão em si (papel, tinta, etc.) não há o que justifique essa questão do preço. ainda mais qdo ainda está querendo ganhar público. :disgust:
 
Então como falei no meu post eu também tenho muito isso de sentir o papel, o cheiro... MAS, e isso confesso que foi o que me fisgou, foi que uma vez que comecei a ler já não importava mais onde/como, ams sim o ato de ler em sim. E isso é igual num papiro, numa folha de sulfite ou num aparelho de 700 reais.

sou desses que lê em qualquer lugar, a qualquer hora, apenas pelo ato de ler. tenho cópicas em pdf dos livros que tenho impressos, pois como passo mais tempo na frente do computador, leio eles no pc enquanto estou no trampo e quando vou para outro lugar vou lendo no impresso, estava tentado a comprar um kindle mas morria de medo pois não conhecia ninguém que tinha falado sobre, mas depois de ler todo este tópico, estou decidido a comprá-lo no próximo mês!

o preço do aparelho em si, não achei salgado, existem celulares mais caros e menos práticos, o kindle resolveria para mim uma série de dificuldades que tenho para ler em meu tempo livre, porém agora que sei que o 2 roda livros baixados, é certeza que comprarei. Odeio marcar páginas e fazer anotações por não ser algo reversível, mas sabendo que posso fazer isso na versão digital não tenho muito o que discutir.

ótimo tópico.
 
Anica disse:
... eu ainda acho que a questão "dinheiro" ainda pesará sobre o mercado de e-readers aqui no brasil. não pelo e-reader em si, mas pelo preço dos e-books. Fui dar uma sondada na saraiva e wtf, tem livro que sai mais caro no formato eletrônico do que no formato impresso! eu sei que ainda há a questão do direito autoral q tem que ser pago e bem, a margem de lucro que a editora e a loja querem, mas se você corta o gasto da impressão em si (papel, tinta, etc.) não há o que justifique essa questão do preço. ainda mais qdo ainda está querendo ganhar público. :disgust:

É isso que mata. Não tem nenhuma justificativa decente pra isso. A lógica diz que o preço teria que diminuir - e muito - por não haver gastos com impressão.

No momento, só é interessante pra ler livros de domínio público, que são oferecidos gratuitamente nas lojas virtuais (fora que tu pode pegar de outros sites, claro).

Aliás, Anica, quanto saiu o Kindle, em reais, com impostos e tudo?
 
Me intrometendo... Kindle NÃO tem impostos! É isso mesmo, a partir de 1º de agosto (salvo engano) não se paga NADINHA de imposto no Kindle!!

Ele foi igualado a um livro comum (mas não se empolguem, o iPad paga normalmente). Um advogado aqui de Sampa tinha conseguido uma liminar alegando que o Kindle só faz "ler livros", a Receita então acatou e virou regra geral.
 
Pelo que li, o Kindle só tá livre de imposto se tu trouxer ele do exterior da volta de uma viagem, na bagagem, não se comprar daqui pela internet.
 
é isso sim, tilion. o caso do cara que conseguiu comprar sem pagar imposto é uma boa pq bem, se vc também entrar com uma liminar ou algo que o valha fica complicado para o cara que estiver atendendo o caso dizer pq ele podia e vc não, então é causa ganha. questão é: o valor do imposto talvez nem pague os honorários do seu advogado :dente:

e respondendo sua pergunta anterior, o kindle 3 do fábio foi 450 reais, com frete e imposto.
 
Anica disse:
é isso sim, tilion. o caso do cara que conseguiu comprar sem pagar imposto é uma boa pq bem, se vc também entrar com uma liminar ou algo que o valha fica complicado para o cara que estiver atendendo o caso dizer pq ele podia e vc não, então é causa ganha. questão é: o valor do imposto talvez nem pague os honorários do seu advogado :dente:

e respondendo sua pergunta anterior, o kindle 3 do fábio foi 450 reais, com frete e imposto.

NOOOOOOOOOOOOSSA Achei muito barato >.<

To cobiçando um também, agora.
 
Anica disse:
é isso sim, tilion. o caso do cara que conseguiu comprar sem pagar imposto é uma boa pq bem, se vc também entrar com uma liminar ou algo que o valha fica complicado para o cara que estiver atendendo o caso dizer pq ele podia e vc não, então é causa ganha. questão é: o valor do imposto talvez nem pague os honorários do seu advogado :dente:

e respondendo sua pergunta anterior, o kindle 3 do fábio foi 450 reais, com frete e imposto.


nossa! muito barato mesmo!
onde mesmo ele comprou? quero aproveitar e já comprar por aí mesmo.
 
Ai meu Deus!!! Será que o sonho da minha biblioteca com 10.000 livros está chegando ao fim? Adoro o cheiro de livro novo (e também dos usados), gosto do meu quarto cheio de livros espalhados por tudo quanto é canto.
Ainda não tive a oportunidade de ler em um E-Reader. Mas gosto da ideia de baixar os livros para ler, meu bolso fica muito feliz. :rofl:
 
Wilson


depende do aparelho. O Kindle mesmo, tão festejado como o melhor de todos, só é tão bom pq NÃO tem luz prórpria, e assim sendo não cansa a vista. Pra iluminar vc tem que deixar a luz acesa ou comprar o Kandle.

Além de mais confortável, não ter luz própria permite que vc leia direto no sol (não tem reflexos).
 
Pois é, não vejo motivo para tanto alarme, mas, é inegável que certas mudanças irão ocorrer, talvez diminuição de tiragens, mudança de preços, facilidade de acessos, mudanças no papel da literatura na vida das pessoas (talvez).

Gostei do que o Wilson escreveu sobre se sentir em uma ficção científica, imagino que deve ser muito maneiro ler esse bichinho no escuro. Desculpe se estou perguntando algo que já deveria saber ou que já foi respondido aqui no tópico (dei uma olhada e não vi): o Kindle ainda não está sendo vendido aqui no Brasil? Se eu quiser é só no Amazon?
 
Voces estão comentando sobre aquele aparelhinho eletronico que armazena um montão de letrinhas e talz, não é? Não gosto, não adianta, livro pra mim é de papel. Papel.
Pior que entrei na maior roubada com um aparelinho desses. Comprei na loja da Sony, nos EUA. Então, o vendedor me disse que eu poderia comprar na loja da Sony os livros. Sony reader store, algo assim. E disse também que eu poderia além disso comprar em qualquer outra loja, tipo Amazon, e usar neste aparelhinho. Mas nao é possivel, nenhuma hipótese destas é possivel. O aparelhinho da Sony não reconhece o arquivo da Amazon, e eu não posso comprar "livros" na loja da Sony porque sou brasileiro, e eles não vendem "livros" para pessoas com endereço do Brasil, somente USA e Canada, se nao me engano.
Ah, eu gosto de livro de papel mesmo. Eu até gosto de cheirar o livro quando compro, já comprei livro por causa do cheiro até! :hihihi: Tenho comprado muitos livros de arte também, livros com ilustraçoes maravilhosas, é outra coisa.



Isso me lembra outra roubada que eu entrei com a Sony, quando comprei (nos EUA) um MD. LD foi outra, mas aí já é outra história.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo