• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Nome do Vento (Patrick Rothfuss)

Status
Fechado para novas mensagens.

Lucas_Deschain

Biblionauta
[size=medium][align=center]O Nome do Vento: A Crônica do Matador Rei I (Patrick Rothfuss)[/align][/size]

Sinopse:

Ninguém sabe ao certo quem é o herói ou o vilão desse fascinante universo criado por Patrick Rothfuss. Na realidade, essas duas figuras se concentram em Kote, um homem enigmático que se esconde sob a identidade de proprietário da hospedaria Marco do Percurso.
Da infância numa trupe de artistas itinerantes, passando pelos anos vividos numa cidade hostil e pelo esforço para ingressar na escola de magia, O Nome do Vento acompanha a trajetória de Kote e as duas forças que movem sua vida: o desejo de aprender o mistério por trás da arte de nomear as coisas e a necessidade de reunir informações sobre o Chandriano - os lendários demônios que assassinaram sua família no passado.
Quando esses seres do mal reaparecem na cidade, um cronista suspeita de que o misterioso Kote seja o personagem principal de diversas histórias que rondam a região e decide aproximar-se dele para descobrir a verdade.
Pouco a pouco, a história de Kote vai sendo revelada, assim como sua multifacetada personalidade - notório mago, esmerado ladrão, amante viril, herói salvador, músico magistral, assassino infame.
Nesta provocante narrativa, o leitor é transportado para um mundo fantástico, repleto de mitos e seres fabulosos, heróis e vilões, ladrões e trovadores, amor e ódio, paixão e vingança.
Mais do que a trama bem construída e os personagens cativantes, o que torna O Nome do Vento uma obra tão especial - que levou Patrick Rothfuss ao topo da lista de mais vendidos do The New York Times - é sua capacidade de encantar leitores de todas as idades.

Fonte: http://www.submarino.com.br/produto/1/21601649/nome+do+vento,+o

Fiquei bem instigado quando recebi e-mail com esse anúncio. Gostaria de saber a opinião de alguém que já leu. O livro é bem carinho, mas quem saiba vale a pena gastar uma graninha nele.
 
Estou muito a fim de ler este livro também, vi na livraria e fiquei bastante curiosa. A capa é bem bonita. Pelo jeito vale a pena Lucas, acho que vou arriscar, mas queria saber das opiniões de quem leu também.
 
[align=justify]Pois é, ninguém parece ter lido esse livro ainda. Achei o preço meio salgado demais para arriscar. Até que na Estante Virtual tem um preço mais camarada. [/align]
 
É, não vai dar pra eu comprar agora também não... vou ter que esperar um pouco, mas enquanto isso quem sabe o povo não já leu...
:lily:
 
[align=justify]Olha, posso estar redondamente enganado, assim como estive com a trilogia Matrix, a qual me decepcionei terrivelmente com o final, mas este livro tem potencial para bater o mestre Tolkien e sua grande obra O Senhor dos Anéis.

A história é magnífica! A dinâmica, o enredo, as personagens são maravilhosos! Comprei este livro por acaso, enquanto aguardava o tempo passar pra ir ao show do Megadeth em SP, dia 24/04/10. Há muito tempo que não tive acesso a um romance como este.

Valeu a pena cada centavo gasto![/align]
 
Ah, eu comprei! :joy:
Muita gente elogiando e as comparações com Tolkien, não resisti. Li só o primeiro capítulo por enquanto, depois que eu ler mais um pouco eu comento mais.
 
[align=justify]Caraca, muito boas as recomendações. Já tinha lido várias na época em que criei esse tópico, mas cada dia que procuro mais por esse livro, leio ou ouço mais pareceres positivos. Cacei mas não encontrei nada sobre previsão de lançamento dos próximos dois volumes das Crônicas do Matador do Rei. Alguém sabe de alguma coisa? É difícil até saber se os outros dois volumes serão de fato lançados.[/align]
 
A princípio, os boatos tratavam de abril. Ao que tudo indica, o volume dois deve sair até junho/julho, pelo que eu pude extrair de informações por aí (isso em inglês, claro).
 
Tinha lido que o volume dois ainda estava sendo escrito. Bom, quanto mais rápido sair melhor. :dente:

Eu ainda estou no começo do livro (não tive muito tempo), mas a história ainda não me prendeu, mesmo assim está legal. O ponto positivo é que ele escreve muito bem.
 
Comparações a parte, o livro é bom. Não tão bom quanto eu esperava, uma vez que no começo do livro ele acaba te prometendo todas as coisas extraordinárias que o personagem deveria fazer e acaba não entregando muita coisa...

Bem, têm ainda mais dois livros, né? Sem querer dar (mais) spoilers, só espero que fiquem bons.
 
Terminei de ler e ainda estou com opiniões dúbias com relação ao livro. Diria que gostei, mas que não foi exatamente o que eu esperava. O livro conta a história de Kote dono de uma hospedaria meia falida que é visitada por um Cronista que conhece seu passado. Kote, que na verdade é Kvothe (que possui grande fama), então, começa a contar ao Cronista sua história, isso durará três dias sendo cada dia um volume da trilogia.

Como eu disse antes o autor escreve bem, parece que ele escolhe bem suas palavras para ter uma boa finalização, a história é bem contada, mesmo assim sinto que falta alguma coisa. Acho que ao todo achei o livro um pouco pretensioso.

Adam disse:
Comparações a parte, o livro é bom. Não tão bom quanto eu esperava, uma vez que no começo do livro ele acaba te prometendo todas as coisas extraordinárias que o personagem deveria fazer e acaba não entregando muita coisa...

Exatamente. Talvez esse seja o problema do livro. Muita coisa é prometida, mas até agora (nesse primeiro volume) não acho que a história do Kvothe realmente faz jus à sua fama. E não é só isso, nem mesmo as coisas já mostradas neste volume eu achei lá grande coisa. É claro que isso pode muito bem melhorar nos outros livros e ele se mostrar um grande herói, mas por enquanto o livro não oferece muita coisa quanto a isso.

Mas não digo que o livro não vale a pena, vale ser conferido, é um bom livro, só não achei essa maravilha que andam falando. Como muita gente gosta desse livro, então o problema pode ser comigo mesmo. XD
 
Meu colega leu e me falou que é muito bom.Mas o resto da saga ainda não foi lançado e eu não quero ficar esperando Morte de Tinta E o resto dessa série ¬¬'

Esperarei e lerei...
 
Vixi, eu tava doido para ler esse livro, mas com todas essas opiniões, eu fico com medo de me decepcionar! Ele ainda está meio caro para o meu gosto... E como o próximo volume só saí no ano que vem, pelo que parece, acho que vou procurar outro livro para ler mesmo... E esse eu deixo para ler mais para frente... ;D
 
Talvez as minhas altas expectativas tenha atrapalhado a leitura (apesar de que já li alguns livros que eu também estava com a expectativa bem alta e não me decepcionaram em nada, como o Cornwell, por exemplo).

O que me incomoda um pouco também é a sinopse do livro "Ninguém sabe ao certo quem é o herói ou o vilão desse fascinante universo..." Como assim? É óbvio desde o começo que o Kvothe é o herói e o Chandriano o vilão. Parece que querem encaixar o Kvothe como um anti-herói e eu não o vejo assim. Não sei exatamente todos os atributos necessários para ser considerado um anti-herói, mas eu não acho que o Kvothe seja um. De todas as "personalidades multifacetadas" do Kvothe que apareceram neste volume acredito que somente a de "músico magistral" o autor teve êxito em atribuir ao Kvothe passando a sensação verdadeira ao leitor de que ele é um excelente músico. Em outras partes eu fiquei com a sensação de que era muito pouco, eu esperava mais vindo dele.

Mesmo assim, Kvothe é um personagem interessante, ele é bastante inteligente, aprende muito rápido tudo, sua estada na Universidade pode render muito mais coisa ainda, fora a vontade de saber mais sobre o Chandriano e outros personagens como o Bast que deixam um interesse para ler as continuações. Então, como disse antes, vale a pena dar um conferida, mas não que seja tanta prioridade assim.
 
Olá povo!

Comprei o livro essa semana (na segunda), chegou ontem mas eu já tinha lido quase tudo no pc mesmo antes de chegar de tão bom que achei e terminarei hoje o restinho do livro que sobrou.

A historia é envolvente e tem muito ambiente pra acontecer "qualquer coisa" ainda.

Como dito acima, ainda tem muita coisa pra desenrolar e ser contada!
Tem a historia do Blast, tem uns 15~20 anos(?) da vida de Kvothe e ainda a continuação da história nos dias em que a história se passa.

Recomendo!

Daqui a 15 dias sai o próximo livro. Alguem tem noção de quanto tempo demora pra sair a tradução?

Abraços!
 
Olá Bamumi,

A revista sextante diz que a previsão de lançamento da versão traduzida para o português deve ocorrer no segundo semestre apenas...

Tô ansioso!
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo