• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ilustrador de Conan e Tarzan, Frank Frazetta morre aos 82 anos

Anica

Usuário
(eitcha, a gente sabe quando um fórum tá parado qdo notícias como essa passam batido =P )

O ilustrador norte-americano Frank Frazetta, autor de imagens de personagens clássicos como Conan e Tarzan, morreu aos 82 anos, informa o blog "ARTSBEAT", do jornal norte-americano “The New York Times".

Segundo seus agentes, Rob Pistella e Steve Ferzoco, o artista teria sofrido um AVC (acidente vascular cerebral) e sido levado a um hospital em Fort Myers, na Flórida, Estados Unidos, onde ele morreu na madrugada desta segunda-feira (10).

Nascido no dia 9 de fevereiro de 1928, Frazetta publicou suas primeiras histórias em 1944, aos 16 anos. Mais tarde, fez séries para DC Comics ("The Shining Knight" em Adventure Comics) e ME ("White Indian" em Durango Kid). Ele também trabalhou com Dão Barry na HQ de Flash Gordon.

Após pausa na carreira, ele retomou os trabalhos de ilustração nos anos 1960. Foi dele, por exemplo, a caricatura de Ringo Starr, do grupo bitânico The Beatles, publicada na quarta capa da edição nº 90 da "MAD" americana, em outubro de 1964.

Seus personagens e seu estilo fantasioso influenciaram grandes nomes do desenho que vieram a seguir, como Jeff Jones, Berni Wrightson, Michael Whelan, Dom Maitz e Boris Vallejo.


"O bárbaro"

O desenhista também ilustrou a capa de centenas de livros e é conhecido por ter criado o ar sombrio que marcou personagens como Conan, do escritor pulp Robert E. Howard.

Suas ilustrações também viraram capas de álbuns de grupos de rock, como "Expect no Mercy", do Nazareth, e o disco de estreia homônimo do Wolfmother.

Fonte: UOL
 
Pois é =/

Eu tinha comentado na segunda pelo chat, mas esqueci de abrir um tópico.

É uma noticia chata. O Frazetta tinha um estilo de desenho que hoje em dia poucos produzem. Era uma arte mais sensual, com contornos mais redondos e uma disposição de sombras e luzes que projetam o desenho.

As ilustrações que eu mais curtia era da Vampirella e do Mercador da Morte.
Mas ninguém vive para sempre, o que nesse caso é uma pena.
 
[align=justify]Toda vez que via alguma imagem dele ficava com vontade de escrever. Como sou aficcionado por Fantasia então...[/align]
 
Para quem não conhece o mega trabalho e talento desse cara, aí vão algumas imagens (achei no google mesmo, tô sem scanner):

[attachment=2161][attachment=2162][attachment=2163][attachment=2164][attachment=2165]

A penúltima imagem é a Vampirella, que o Breno falou logo acima. A última é um tributo feito por fãs...
 
- Lê - disse:
aiai.. Vampirella,
Um dia minha mãe achou uma revista que tinha um desenho da Vampirella e ela achou que era revista pornô...kkkkk

Pois é cara, eu não tenho as primeiras versões, mas acho que rolava sexo nas revistas.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo