• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa do Mundo 2010 - África do Sul

Phantom Lord

London Calling
Como estamos a praticamente 30 dias do início do Mundial,resolvi refazer o tópico da Copa 2010,já que o anterior foi desintegrado pelo bug ocorrido no Meia Palavra.

Assim poderemos dar palpites,pitacos,opiniões e até sugestões sobre a seleção brasileira e as outras 31 seleções.


*Veja a tabela dos jogos aqui.



attachment.php

[size=large]PERÍODO:[/size] 11 de Junho a 11 de Julho de 2010

[size=large]LOCAL:[/size] África do Sul

[size=large]SELEÇÕES:[/size] 32



[size=large]GRUPOS[/size]

attachment.php



[size=large]SEDES[/size]

attachment.php


JOHANNESBURGO

Chamada de "Josy" pelos sul-africanos e conhecida também como "Cidade do Ouro", é o centro financeiro do país-sede do Mundial e responsável por cerca de 12% do PIB. Os dois clubes mais populares do futebol sul-africano (Kaiser Chiefs e Orlando Pirates) são da cidade.

Apesar da agitação típica de um grande centro, Johannesburgo também pode ser um refúgio de paz. Conta com amplas áreas verdes e 2328 parques. A vida cultural é rica, com muitos museus, como o do Apartheid. Perto do local estão as grutas de Sterkfontein, onde foram encontrados os esqueletos mais antigos da humanidade.

_________________________________________________
POLOKWANE

A cidade tem pouco mais de 500 mil habitantes e deve receber apenas jogos da primeira fase da Copa do Mundo de 2010, ainda mais por ter pouca tradição no futebol. Desde 1995, apenas três times de Polokwane conseguiram disputar a primeira divisão (nenhum deles está na elite atualmente).

Rodeada por campos verdes e vistosas montanhas, é a terra do Baobá, maior árvore da África do Sul. Faz fronteira com três países (Botsuana, Zimbábue e Moçambique) e é a capital da província de Limpopo. Polokwane, que significa "zona de segurança", era chamada de Pietersbourg.


___________________________________________________
RUSTENBURGO

Situada no Noroeste da África do Sul, no coração da savana de Bushveld, e próxima às montanhas de Magaliesburg, é uma região rica em minerais, possuindo a maior exploração de platina do mundo. Rustenburgo já foi uma área estratégica em muitas batalhas ocorridas na África do Sul no início do século XIX.

Fica a 30 km de Sun City, onde se encontra o Palácio da Cidade Perdida. As principais atrações deste centro turístico são os passeios via balão, o Valle das Ondas e uma floresta de 25 hectares. O Platinum Stars, que disputa a primeira divisão, é o único clube de futebol da cidade.


_____________________________________________________
NELSPRUIT

Situada no Planalto de Lowveld, no vale do rio Crocodilo, na região nordeste da África do Sul, é rodeada por algumas das reservas mais desejadas pelos turistas, como o Parque Nacional Kruger. Nelspruit significa ¿lugar onde sai o sol¿ em Siswati, um dos idiomas usados pela população local.

Foi fundada em 1905 com a chegada da familia Nel. Até o final do apartheid, só tinha habitantes brancos. Atualmente é sede do Instituto de Pesquisas Governamentais para Cítricos e Frutas Subtropicais e do Jardim Botânico Lowveld, sendo responsável por um terço da produção de laranja do país.


_______________________________________________________
CIDADE DO CABO

A cidade se estende por uma cadeia montanhosa na Península do Cabo. Seu nome, aliás, vem da associação com o Cabo da Boa Esperança. A Table Montain, de 1086m, se eleva sobre o local e, em dias mais claros, é vista de forma nítida a apenas 200m de distância.

A Cidade do Cabo é a capital legislativa do país-sede da Copa e um importante polo comercial e industrial. O turismo também aquece a economia da cidade, um dos destinos mais procurados na África. Entre as várias atrações, destaque para as populares praias do Atlântico e o museu do bairro malaio de Bo-Kaap.


_____________________________________________________
PRETÓRIA

Capital administrativa da África do Sul, abriga a sede do governo do país-sede da Copa e várias embaixadas de nações estrangeiras. Em maio de 2005, os sul-africanos passaram a denominá-la Tshwane, que significa "somos todos iguais". Tem uma grande quantidade de museus e monumentos.

Os turistas se atraem também pelas duas reservas naturais da cidade, onde podem ver animais selvagens, e por hotéis cinco estrelas. Tshwane/Pretória tem ainda uma forte tradição no futebol. Principal time local, o Mamelodi Sundowns é o único que venceu cinco vezes seguidas o nacional.


______________________________________________________
BLOEMFONTEIN

Dona de um importante legado cultural e histórico, é conhecida por muitos como a "Cidade Rosa" devido à abundância de flores e ao festival da rosa, realizado todo ano na cidade. Bloemfontein é a capital judiciária do país. Sedia o Supremo Tribunal da África do Sul e a Corte de Apelação.

Encontra-se no "coração" do país-sede da Copa. Seus habitantes mantêm uma combinação única de tranquilidade rural e entretenimento urbano. A cidade conta com a Cratera de Vredefort, que tem 300km de diâmetro e é a cratera de impacto mais antiga do mundo.


_____________________________________________________
DURBAN

Turismo, transporte, agricultura e indústria movem a economia local, que foi palco do primeiro grande evento de preparação para a Copa do Mundo (o sorteio das Eliminatórias Europeias, Africanas, Asiáticas e da Concacaf, em 2007) e tem o maior porto do continente africano.

Quem visita Durban tem a chance de conhecer o parque Ushaka Marine World, que abriga golfinhos, tubarões e um dos maiores aquários do mundo, e lugares declarados Patrimônio da Humanidade pela Unesco, como o Grande Parque dos Pântanos de Santa Lúcia, dono de uma variedade natural única.


________________________________________________________
PORT ELIZABETH

Os sul-africanos a "rebatizaram" recentemente como Nelson Mandela em homenagem ao ex-presidente do país. Também é chamada de "Cidade dos Ventos" e conta com 40 km de praias. A indústria automobilística e o turismo aquecem a economia do local, que recentemente chegou à marca de 1 milhão de habitantes.

Port Elizabeth é destino obrigatório para os que gostam de ecoturismo. Fica a apenas 30 minutos de carro das reservas de animais. Sua arquitetura tem uma mescla de antigo e moderno. Foi um dos principais focos de resistência ao regime de segregação do apartheid.



[size=large]ESTÁDIOS[/size]

attachment.php


Soccer City

Localizado na região sudoeste de Johannesburgo. Capacidade para 94.700 torcedores. Sede da abertura e da final.

Ellis Park

Construído em 1928, o Ellis Park fica na região central de Johannesburgo. Capacidade de 62 mil torcedores.

Peter Mokaba

Tem capacidade para 45 mil torcedores. Foi reformado antes do Mundial e é localizado na cidade de Polokwane.

Royal Bafokeng

Construído em Rustenburgo em 1999 e reformado para a Copa do Mundo. Capacidade de 42 mil torcedores.

Mbombela

Recém-construído na cidade de Nelspruit para o Mundial. Tem capacidade de receber 46 mil torcedores.


Green Point

Recém-construído na Cidade do Cabo, poderá receber 70 mil torcedores. Será o palco de uma das semifinais da Copa.


Loftus Versfeld

Usado para práticas esportivas desde 1903 em Pretória, foi remodelado para a Copa. Comporta 50 mil torcedores.

Free State

Localizado em Bloemfontein, passou por reformas para a Copa. A capacidade foi de 38 mil para 45 mil espectadores.


Moses Mabhida

Recém-construído na cidade de Durban, tem capacidade para 70 mil espectadores e receberá uma semifinal do Mundial.

Port Elizabeth

Localizado na baía Nelson Mandela/Port Elizabeth. Recém-construído. Capacidade de 48 mil torcedores.
 
Tenho uma reclamação a fazer.
Os jogadores são todos muito feios!
Nem os da Itália e da Argentina se salvam, só tem bagaceiro! :blah:

E eu, que odeio futebol, serei obrigada a ver esse espetáculo infame com homens-canhão ainda por cima?
Assim não dá!
¬¬

Se bem que esse aqui tá um xuxu:

attachment.php


Um xuxu podre, de final de feira, que jogaram pra baixo da barraca e foi pisado, chutado e o cachorro fez xixi em cima!
Francamente, a Argentina já teve dias melhores hein?! :disgust:
 
Gosto de futebol, de assistir, de saber o nome dos jogadores....
Mas às vezes me irrito com os jogos da seleção, a imprensa enche muito a bola deles, os caras ficam se achando, e por pensarem que os jogos já estão ganhos, não dão o melhor de si...
Mas tirando isso ^ torço muito pelo nosso futebol :sim:
 
Bem, eu prefiro a seleção feminina de vôlei. :sacou:

O que tá me deixando mais ansiosa pra copa são as cidades onde ocorrerão os jogos. Louca pra ver as belezas da África do Sul. :sim:
 
kkkkkkkkkkkkkkkk

Eu vou estar na isolada de biologia, depois tenho que trabalhar, então nem vou ver a convocação...
 
Wstá todo mundo revoltado porque o Ganso não está na lista...até o neymar mesmo, tem gente puta....ronaldinho gaúcho...

Mas tem gente que nem queria o adriano porque ele só se dorgou e ponto...kkkkkkkk
 
Que "p... falta de sacanagem" do Dunga, hein?... :rofl:

 
Última edição por um moderador:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo