• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Brinquedos, jogos e outras diversões nostálgicas...

Camila Telcontar disse:
eu tenho scotland yard até hj!1 tbm tenho banco imobiliário......
tem tambpem aquele..... ludo... vcs lembram???

Ludo, como esquecer! :roll:

Era o meu jogo preferido daqueles q vinham nas caixas com um monte de classicos. Damas, trilha, gamão... deixava td pra jogar ludo! :obiggraz:
 
Lukaz disse:
Era o meu jogo preferido daqueles q vinham nas caixas com um monte de classicos. Damas, trilha, gamão... deixava td pra jogar ludo!

eu tbm adorava!!! juntava os primos todos em cima do tapete da sala e ficávamos horas jogando.... tinha altas competições que a gente organizava, tabelas e tudo mais.....
as tabelas eram feitas naquele quadro mágico. (acho que é esse mesmo o nome, aquele quadro que a gente escrevia com uma caneta que tinha um imã na ponta, e atraz dele tinha limalha de ferro...)
 
Eu adorava Ludo, o meu era aquele da Turma da Mônica que vinham junto com aquele jogo Sobe-Desce, mas Ludo era mais legal.
Banco Imobiliário eu tive o júnior herdado do meu tio e tinha também o Detetive, era o que eu mais gostava de jogar, eu sempre jogava com o Prof. Black...
 
Detetive virou história na minha família. Quando a família se encontrava na casa dos meus avós, meus tios, meus pais e meus primos mais velhos ficavam jogando Detetive durante horas. Eu era pequena e lembro que de vez em quando dava umas brigas bacanas de ver, porque tinha uns que eram muito competitivos; e quando tinha uma dupla meio desajustada (casal era ótimo, era difícil a dupla nesses casos ser compatível) era mais engraçado ainda. Nossa, a casa pegando fogo com a criançada por lá e os velhos jogando Detetive... :lol:

/* Edit: */

The Transcendent One disse:
Transcendus, se é o q estou pensando, o nome (tosco) era Pinos Mágicos. Fabricante, a hj desconhecida Elka. A pecinha tradicional eram pinos pequenos, aprox cilindricos, com 4 furos transversais e 4 partes saltadas paralelas aos furos. tb se podia encaixá-los ao longo do eixo do cilindro. Havia pinos com 3 furos e havia uns curvos, pequenos, de 1 furo só.
Esse é antigo. Lembro dele pré-Lego.

Essa eu não aguentei. Nossa, eu brinquei de monte com pino mágico, montava altas paradas!! Lembro que uma vez eu montei uma casa subterrânea completa para minhas bonecas, com todas as paredes dentro, e uma espécie de chaminé por onde elas entravam!

Mas tinha outros brinquedos do tipo, mais antigos ainda. Tinha um que eram também pecinhas de plástico para montar, tipo tijolinho, semelhante ao Lego só que com peças menos delicadas. O nome, que eu não vou saber escrever aqui - eu era muito pequena quando brincava com isso - soava como "pólis" (plural). Elas eram feitas de um plástico duro e cheias de arestas e quinas pontudas, o bastante para machucar a pele se por exemplo a gente pisasse ou caísse em cima, e às vezes engatavam tão firmes que não desgrudavam mais. Meu irmão uma vez caiu de cima de uma mesa, de costas, e bateu com força a cabeça em cima de uma porção dessas pecinhas que estavam no chão, fazendo um machucado *muito* feio...

Bonecas. Vi que uma colega daqui lembrou das fofoletes. Nossa, isso é *antigo*, eu ainda tenho uma que foi de uma prima minha mais velha. Havia outra boneca do tipo, só que um pouco maior, também dessa época, chamada minuche. Eu tenho duas dessas, uma delas ainda com o que sobrou de um vestidinho que eu mesma costurei.

/* fim do edit */
 
meu brinquedo favorito eram as caixas.

eu cortava aqui e ali e fazia carrinhos que eu vestia e ficava pelo jardim brincando. Ah e os papeis e canetas que me afogam e baguncam a minha casa ate hoje. O bom e que minha mae que antes reclamava hoje defende =P
 
Er.....tem tempo que eu não posto aqui...hehe....

Hmmmmm....ludo de fato era bom....joguei bastante aquele da monica com os colegas no colegio....acho que ainda vendem...

Mas em termos de jogos eu ainda sou mais o jogo da vida, hehe!

Ok, eu tava falando com o digus no msn, e ele lembrou de uma coisa que as meninas daqui devem lembrar....

Eram tipo umas meninas-flor....elas vinahm em um vaso de flor...tinha coo se fosse um chapeu de flor na cabeça, e quando c puxava o chapeu, elas viraravam flores mesmo....alguem lembra?

Nesse papo acabei lembrando de um classico que não sei se foi citado aqui...
Aeuals flores com oculos escuros que dançavam!!!!! Alguem lembra aqui?
Po, tinha uma na casa da minha tia avó! Vc ligava o som e ela dançava! Eu achava massa aqueal florzinha...



Bom, na verdade esse post é só pra completar os 2000....nada melhor que fazer isso no CDN, no topico dos brinquedos, e falando sobre coisas legais!
E pra completar, amanhã completo 8 meses de forum!!!!! UHU!! :grinlove:

Bom......se não fosse pro vcs, eu não ageuntaria ficar tanto tempo aqui...vcs são demais!
E obrigado por me aguentar esse tempo todo por aqui! Valeu! Até os proximos 2000 posts!!!! :D :D :mrgreen:
 
Eram tipo umas meninas-flor....elas vinahm em um vaso de flor...tinha coo se fosse um chapeu de flor na cabeça, e quando c puxava o chapeu, elas viraravam flores mesmo....alguem lembra?
Ah, eu tenho a minha até hoje, o vestido era tipo um vasinho, aí era só virar a saia e deixar o chapéu de fora.
 
Eu tinha uma menina flor amarela. Ganhei quando tive catapora e tive que ficar de cama. Era uma das bonecas que eu mais gostava! :obiggraz: :obiggraz: :obiggraz:

Tive uma dancing flower tb!! Ela tinha um óculos escuro gigante e um saxofone, 'dançava' sempre que colocava um som perto, bastava falar.
 
Além da Flor dançarina, exitiam tb as latas de Coca-Cola dançarinas... Elas usavam uns óculos escuros muito maneiros! 8-)
 
Mandou bem namus ! Eu tinha essa lata de Coca-Cola que dançava !

Isso me lembra ( mas nao tem nada a ver ) da matletinha de canetinhas

Eram 64 cores diferentes de canetinhas na maleta, com pilots e lapiseir ! era muito bacana .. mas afinal.... alguem usou as 64 cores ????? :confuso:
 
Alguém ainda tem aquele Batmóvel da série de TV de brinquedo? Aquele que a frente "ia pra frente".
O amigo do meu irmão foi num colecionador em Sampa, e o cara comprou aquilo novinho por 3000 reais.

Vou guardar meu Pantor (a pantera, montaria do Esqueleto), pq deve tá valendo uma nota. Era um dos mais raros da coleção do He-man, ehehehe.
 
Ahhhh eu tinha uma menina flor..... cor de rosa...

Fëaruin Alcarintur disse:
Vou guardar meu Pantor (a pantera, montaria do Esqueleto), pq deve tá valendo uma nota. Era um dos mais raros da coleção do He-man, ehehehe.
Será???? e o gato guerreiro??? eu ainda tenho ele.....
eu consegui esse gato guerreiro do meu primo, eu fui na casa dele, agarrei o gato guerreiro e não soltei nem por reza brava.... aí ele teve que me dar!!! :mrgreen:

TT1, eu com certeza usei as 64 cores... eu sou fascinada até hj com lápis de cor e canetas..... adoro desenhar e colorir tudo!!!
 
AAAAAAHHH!!
Quando tu falou em Batmóvel achei q era aquele do desenho dos Superamigos!!!!!
Esse eu tenho!!

Mas esse da série de tv não!
Q droga.....3000 reais.... :evil:

O Pantor eu tb tinha,mas ele se perdeu conforme fui crescendo....acontece! :|
Só restou o Esqueleto aqui!
 
Eu ainda tenho a minha Menina Flor, vermelhinha :oops: :obiggraz:
Na verdade, acho que tenho, porque ta dificil de encontrar alguma coisa nas caixas de brinquedo daqui de casa. Outro dia eu tava vasculhando, tinha ateh cabeça de Jiraya lah dentro :lol:

Essas maletinhas, naum eram aquelas q vinham com tinta tbem, aquela tinta q derretia com agua? Poxa, eu usei umas duas dessas inteirinhas, de tto q gostava de rabiscar td qdo era papel aki em ksa... mo bom :obiggraz:
Minha dancing flower ainda funciona 8O :lol:

Detetive eu lembro q a gente jogava tirando por sorteio msm... mas aih jah eh brincadeira, naum eh mais jogo :P
 
AAAAAAAAAAA!!!!!!!!Que saudade que isso aqui dá!!!!!

bem, vortando...vamus lah.....

Eu não tive essas meninas-flor....e soh tenho uma vaga idéia do que seriam...mas tudo bem....ninguém arranja uma fotin??
Sim!!!!!A latinha de coca-cola de headphone e óculos escuros no maior estilo, foi a primeira coisa que veio a minha mente qdo falaram das flores dançantes!!Eu ficava simplesmente en-can-ta-da com essas coisas!!!!!!!!Juro..podia ficar olhando por horas.... :obiggraz: ..como eu não tinha sempre qdo via um ficava enchendo o saco ateh ligarem preu ver!!!!Era Fantástico!!!!As flores tb não usavam óculos?Eu acho que lembro delas assim....

Canetinhas e coisas do gênero eu sempre usava todas!!Eu ficava querendo esperimentar tudinho e não sei se alguém jah leu um livro do Ziraldo, acho q se chama o Lápis Branco....daí ele fala do lápis branco que ficava triste por sempre ficar inteiro na caixa e nunca ser apontado!!pra q neh?dava uma peninha e eu tinha que usar tudo qto era lápis canetinha....borracha, tesoura...ai quem dera que a gente tivesse sempre esse interesse pelas pessoas como brota tão espontâneamente nas crianças...

Assim como esse livro aí em cima, teve um acho q Memórias de uma boneca, que foi meu favorito durante maior tempão...daí era uma boneca que contava como foi ser a boneca nova e depois qdo quebrou (ela andava) passou a ficar na estante abandonada e via sua dona com a nova boneca.....pronto...eu tinha que dar boa noite pra todos meus bichinhos, bonecos, brinquedos...sem dizer q fazia um rodízio na minha cama pra ver quem ia me acompanhar nos sonhos...issoqdo ainda não botava uma cadeira do lado para ter todos juntinhos!De manhã acordava tudo no chão..heheheh, q coisa neh?
Tah...isso me lembrou um boneco especial que não sei se jah comentei aqui.... era de uma coleção de 4...o negócio era o seguinte vc comprava e não sabia qual era...podia ser o menino loiro, moreno ou a menina loira ou a morena...daí vc descobria na hora de abrir..apesar de na época preferir uma menina tirei o loirinho..mas tudo bem, ele ficou de namorado de uma outra boneca minha...hehe
meninas, alguém mais aí teve???eu lembro de nunca ter visto uma menininha dessa coleção...ah! e ele tinha um coração na bochecha q com água quente (ou seria fria? :o?: ) aparecia...na época eu achava lindo...hj..putz q brega!!!hehehhe :D
 
Eu tinha um desses kits de canetinhas, mas o meu tinha também um monte de giz de cera, eu adorava, ficava comprando aquelas revistinhas da turma da Mônica e pintava tudo.
Falando em menina-flor e bonequinnhas eu lembrei de uma que já deve ter sido citada, a Moranguinho. Eu era louca por aquelas bonecas, toda vez que eu ia no mercado com a minha mãe ficava implorando pra ela comprar pra mim, eu tinha umas dez, mais a mobília e a confeitaria, era muito bonitinho...
 
yávië disse:
Canetinhas e coisas do gênero eu sempre usava todas!!Eu ficava querendo esperimentar tudinho e não sei se alguém jah leu um livro do Ziraldo, acho q se chama o Lápis Branco....daí ele fala do lápis branco que ficava triste por sempre ficar inteiro na caixa e nunca ser apontado!!pra q neh?dava uma peninha e eu tinha que usar tudo qto era lápis canetinha....borracha, tesoura...ai quem dera que a gente tivesse sempre esse interesse pelas pessoas como brota tão espontâneamente nas crianças...

Eu lembro desse livro! Eu achava ele super legal! E passa uma msg suuuper bunitinha tb! :D

No final alegravam ele pq ele era o unico q conseguia escrever no preto, e ele fica td alegre! :)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo