• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Educação (An Education)

Petra

Usuário
educacao_1.jpg


A transição da jovem Jenny (Carey Mulligan) da adolescência à idade adulta, na Grã-Bretanha no início dos anos 60, na passagem do período ultrarrígido que se seguiu à Segunda Guerra Mundial para a década liberal que viria a seguir. Ela é uma aluna brilhante, dividida entre estudar para conseguir uma vaga em Oxford ou seguir pela alternativa mais excitante oferecida por um homem mais velho e carismático.

PRÊMIOS
- Recebeu três indicações do Oscar 2010: Melhor Filme, Melhor Atriz (Carey Mulligan), Melhor Roteiro Adaptado. :pipoca:
- Melhor Filme (Público) da Competição Internacional do Festival de Sundance de 2009 :pipoca:


FICHA TÉCNICA
Diretor: Lone Scherfig
Elenco: Carey Mulligan, Olivia Williams, Alfred Molina, Cara Seymour, William Melling, Connor Catchpole, Matthew Beard, Peter Sarsgaard.
Produção: Finola Dwyer, Amanda Posey
Roteiro: Lynn Barber, Nick Hornby
Fotografia: John de Borman
Trilha Sonora: Paul Englishby
Duração: 100 min.
Ano: 2009
País: Reino Unido
Gênero: Drama
Cor: Colorido
Distribuidora: Sony Pictures
Estúdio: BBC Films / Endgame Entertainment / Finola Dwyer Productions / Wildgaze Films
Classificação: 14 anos

_______________________________

Assisti esse final de semana, e OMG CAREY! QUE ATUAÇÃO! Nossa, eu adorei mesmo o filme, entrou na minha lista de TOP10 . A fotografia do filme é linda, e o tema que é tratado no filme é um tema que até mesmo nos dias de hoje está presente.
A personagem principal é muito boa, e o roteiro é apaixonante :grinlove: Atuações ótimas, personagens deliciosos e uma atuação da Carey que... sem palavras!
Depois de assistir esse filme, achei que ela merecia ganhar oscar de melhor atriz.

E admito que comecei a assistir o filme pensando que era uma história bobinha, mas me surpreendeu muuuito! Fantástico! :D
 
LonelyPirate disse:
AHHHH que bom que você criou o tópico, tinha me esquecido do filme. Mas já vou providenciar aqui no PC :happyt:.

A fotografia do filme é boa mesmo? E sobre premiação, acha que merecia algo mais?

Eu particulamente gostei da fotografia e assiti com uma amiga que também amou o filme. Os figurinos também são lindos *_* :grinlove:

Bom, eu ainda não assiti todos os filmes das indicadas para Melhor atriz, mas assisti o da Sandra Bullock e achei que a Carey atuou melhor que ela... Mas, é só minha opinião.. :pipoca:
 
Eu nem sabia da sinopse deste filme, mas estava muito a fim de ver de tanto que foi falado sobre ele, agora então com a opinião da Petra minhas expectativas subiram.:sim:
 
A atuação da Carey é boa sim, e acho que a personagem tem ótimos diálogos com a professora e a diretora. A Fotografia e o figurino também são muito bonitos.

aliás, eu adoro aquele diálogo dela com a diretora a respeito do quanto ser mulher e viver numa sociedade daquela é complicado e o quanto o educar-se perde sentido em si mesmo. Se educar para que? (pra mim continua sendo algo muito atual, muito além da barreira dos anos 60) Aquele diálogo em especial é a minha parte preferida.

Apesar disso, apesar da idéia que deu origem ao filme ter sido ótima, acho que ele se perde e vai na contramão de tudo. Eu, pelo contrário fui com a esperança de ver um grande filme que foi ficando meio bobo no decorrer. No fim, pecou por moralismo, pouco do que deveria ser explorado de fato foi. Sinceramente, um filme sisudo, sisudo como só os ingleses conseguem ser.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo