• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Um Olhar do Paraíso (The Lovely Bones)

RE: Um Olhar do Paraíso (The Lovely Bones)

Sei lá eu não sou espírita, já acreditei em Deus, mas confesso que atualmente está bem difícil pra mim. Cada vez me convenço mais que ele não existe. E mesmo assim não achei o filme bobo.
Porque é um filme! Não é pra ser real! Pelo menos das premissas que parte, é uma mistura de realidade com o surrealismo que são as visões pós morte da garota.
Do mesmo modo, não acho uma história de um livro de fantasia boba, pq é um livro.

Tá. Será que eu estou falando bobagem? Eu não li o livro em que se baseia o filme. Tem alguma pretensão de relatar algo real? Pq aquilo que acontece depois da morte dela é surrealismo, um lirismo, uma coisa bonita no meio de uma realidade dura e feia. Mas pra mim é ficção como um Senhor dos Anéis ou Coração de Tinta. Eu entendi errado? :think:
 
RE: Um Olhar do Paraíso (The Lovely Bones)

Vou tomar emprestada uma coisa que meu marido falou... o grande problema desse filme é que já usaram a ideia e fizeram melhor.. (um paraíso visualmente F**A), que foi o Amor além da Vida.

EU gostei do filme. Não amei, não achei a sétima maravilha do mundo moderno, mas gostei. Achei que a menina deu uma produndidade extra ao personagem, gostei da caracterização do Harvey, da revolta do pai, da fuga da mãe.
Achei fofo o fato dela só conseguir se desprender do mundo após o "primeiro beijo" - afinal esta era a coisa mais importante para a guriazinha de 14 anos vivendo seu primeiro amor

enfim, valeu meu ingresso...
 
RE: Um Olhar do Paraíso (The Lovely Bones)

Lana Lane disse:
Sei lá eu não sou espírita, já acreditei em Deus, mas confesso que atualmente está bem difícil pra mim. Cada vez me convenço mais que ele não existe. E mesmo assim não achei o filme bobo.
Porque é um filme! Não é pra ser real! Pelo menos das premissas que parte, é uma mistura de realidade com o surrealismo que são as visões pós morte da garota.
Do mesmo modo, não acho uma história de um livro de fantasia boba, pq é um livro.

Tá. Será que eu estou falando bobagem? Eu não li o livro em que se baseia o filme. Tem alguma pretensão de relatar algo real? Pq aquilo que acontece depois da morte dela é surrealismo, um lirismo, uma coisa bonita no meio de uma realidade dura e feia. Mas pra mim é ficção como um Senhor dos Anéis ou Coração de Tinta. Eu entendi errado? :think:

Lana, lirismo ou não, o fato é que a base da história, o principal ali, é que o fantasma de uma menina que foi estuprada e esquartejada tem dificuldades para esquecer o mal que fizeram com ela em vida para então seguir para outra vida.

Eu acho toda a ideia de "outra vida" idiota, seja como ficção (no caso do filme) ou como doutrina religiosa. E soma a isso o fato de que o paraíso é brega, aí bem, já eras.

Mas acho que é o tipo de coisa que varia de um para outro. Tem gente que sequer acredita em vida após a morte e adorou de paixão o filme. Mas para mim, foi um fator bem incômodo.

kika disse:
Achei fofo o fato dela só conseguir se desprender do mundo após o "primeiro beijo" - afinal esta era a coisa mais importante para a guriazinha de 14 anos vivendo seu primeiro amor

Na opinião de algumas pessoas é justamente o maior erro do filme. Reduz o que seria a questão de perdoar o assassino para a força da inocência de uma criança. Eu não li o livro, então não posso falar nada sobre isso, mas confesso que achei mó bizarro

aquele negócio de entrar no corpo da outra menina para dar um beijo no carinha

Em tempo: adoro a atriz que interpreta a Susie Salmon. Me apaixonei por ela depois que vi Desejo e Reparação, ela conseguiu fazer uma Briony que superou minhas expectativas (que eram altas). Então não acho que seja problema de atuação, é mais roteiro e direção mesmo.
 
RE: Um Olhar do Paraíso (The Lovely Bones)

Anica disse:
Lana, lirismo ou não, o fato é que a base da história, o principal ali, é que o fantasma de uma menina que foi estuprada e esquartejada tem dificuldades para esquecer o mal que fizeram com ela em vida para então seguir para outra vida.

Eu acho toda a ideia de "outra vida" idiota, seja como ficção (no caso do filme) ou como doutrina religiosa. E soma a isso o fato de que o paraíso é brega, aí bem, já eras.

Mas acho que é o tipo de coisa que varia de um para outro. Tem gente que sequer acredita em vida após a morte e adorou de paixão o filme. Mas para mim, foi um fator bem incômodo.

Bom, então tu já foi assistir o filme pensando que seria algo meio "bobo", como foi colocado. Porque pra começar, o filme é narrado do ponto de vista de uma garota morta. E eu acho que considerando essa premissa, já entra direto na total ficção e qualquer coisa poderia ser feita. O que não agradou foi o fato de ter ali muitos elementos do espiritismo então?
Eu respeito tua opinião, ninguém é obrigado a engolir essa "visão espírita" das coisas. Como já disse, não sou espírita, mas já li alguma coisa sobre a doutrina. Só acho que chamar de bobo ou idiota é um pouco exagerado. Só isso.
 
RE: Um Olhar do Paraíso (The Lovely Bones)

Lana Lane disse:
O que não agradou foi o fato de ter ali muitos elementos do espiritismo então?

sim.

Lana Lane disse:
Eu respeito tua opinião, ninguém é obrigado a engolir essa "visão espírita" das coisas. Como já disse, não sou espírita, mas já li alguma coisa sobre a doutrina. Só acho que chamar de bobo ou idiota é um pouco exagerado. Só isso.

Não é exagerado para *mim*, porque é *minha* visão sobre isso. Não acho que as pessoas que acreditem sejam idiotas, eu acho o conceito em si (e principalmente, como foi colocado no filme) idiota, o que são coisas completamente diferentes. Do mesmo jeito que se eu falar que acredito que na próxima vida você pode vir como uma bolinha de nhoque vc vai pensar "Tsc, que coisa idiota, não tem nada a ver isso aí". Uma questão de opinião pessoal.
 
RE: Um Olhar do Paraíso (The Lovely Bones)

Não sei se entendi muito bem a crítica de vocês, mas não acho muito válido criticar o filme negativamente por ele oferecer uma visão do “paraíso” só pelo fato de não acreditar no “paraíso”. Pelo que eu entendi é isso que foi falado aqui. E como assim o filme tenta passar essa história do “paraíso” como a verdadeira? Essa é apenas a versão que o filme ou o livro dá do paraíso e não gostar dessa visão ou não se emocionar com o filme por não acreditar em vida após a morte é uma coisa agora dizer que o filme não é bom por ter uma versão do paraíso não faz sentido pra mim.

Eu acho que não fui muito clara, mas seguindo o exemplo da Lana, é a mesma coisa que dizer que não gostou do Senhor dos Anéis porque existem hobbits e elfos e é idiota pensar em um mundo em que eles existam. Mas a questão não é essa e nem vem ao caso se acreditamos ou não em vida após a morte (só se for pelo fato de que “como não acredito nessas coisas o filme não mexeu comigo”), mas já que o filme tem a premissa de uma garotinha que após ser assassinada continua olhando o que acontece com sua família, o melhor é embarcar na história.

Eu gostei do filme, mas também não achei tudo isso. Alguma partes achei forçadas também, como já disseram:
O garoto gostar tanto dela, e eles só tinham trocado algumas palavras. E o beijo no final eu também não gostei, a família dela sofrendo de verdade e ela pensando no beijo que nunca tinha dado. Eu fiquei com tanta dó do pai dela durante o filme todo e ela em vez de se despedir dele vai atrás do menino.¬¬


Mas achei o filme bem bonito e triste, algumas cenas ficaram lindas (como a da garrafa) e as atuações foram muito boas. Adorei a Susan Sarandon e a Saoirse Ronan.
 
RE: Um Olhar do Paraíso (The Lovely Bones)

Eu acho que não fui muito clara, mas seguindo o exemplo da Lana, é a mesma coisa que dizer que não gostou do Senhor dos Anéis porque existem hobbits e elfos e é idiota pensar em um mundo em que eles existam. Mas a questão não é essa e nem vem ao caso se acreditamos ou não em vida após a morte (só se for pelo fato de que “como não acredito nessas coisas o filme não mexeu comigo”), mas já que o filme tem a premissa de uma garotinha que após ser assassinada continua olhando o que acontece com sua família, o melhor é embarcar na história.

Não, não é a mesma coisa. TODOS sabem que O Senhor dos Anéis é fantasia. Você vai ao cinema sabendo tratar-se de fantasia. No caso de vida após a morte, há quem acredite. Mas como já disse antes, o problema não é o elemento da vida após a morte (até porque era de se esperar considerando a premissa do filme) mas como foi colocado no longa.

Já disse uma vez e repito: não odiei o filme, e nem desgostei. Só não entrou em lista de melhores filmes de todos os tempos, principalmente pela pieguice com a qual retratam "o paraíso" (tanto do ponto de vista da ideia quanto do visual). É o tipo de coisa que não me tocou de forma alguma até porque não acredito nisso. Se acreditasse, talvez veria algo mais.
 
RE: Um Olhar do Paraíso (The Lovely Bones)

Anica disse:
Não, não é a mesma coisa. TODOS sabem que O Senhor dos Anéis é fantasia. Você vai ao cinema sabendo tratar-se de fantasia. No caso de vida após a morte, há quem acredite. Mas como já disse antes, o problema não é o elemento da vida após a morte (até porque era de se esperar considerando a premissa do filme) mas como foi colocado no longa.

Sim, porque isso é cinema. Não adianta ter uma boa ideia se você não sabe a melhor forma de expô-la. E isso vale pra qualquer coisa que você for fazer nessa vida. Quando se trata de arte então... É crucial já que a originalidade está no como e não no o quê.

Já disse uma vez e repito: não odiei o filme, e nem desgostei. Só não entrou em lista de melhores filmes de todos os tempos, principalmente pela pieguice com a qual retratam "o paraíso" (tanto do ponto de vista da ideia quanto do visual). É o tipo de coisa que não me tocou de forma alguma até porque não acredito nisso. Se acreditasse, talvez veria algo mais.

Pois eu odiei mesmo. xD
Pelos mesmos motivos que você deu. É um filme bobinho, piegas. E com uma premissa que já foi usada milhares de vezes no cinema e na literatura. Sem falar nos aspectos que comentei em posts anteriores. Eu considero que perdi meu tempo vendo Um Olhar do Paraíso. Nem me diverti e nem me causou qualquer tipo de reflexão.
 
RE: Um Olhar do Paraíso (The Lovely Bones)

Diva disse:
Anica disse:
Não, não é a mesma coisa. TODOS sabem que O Senhor dos Anéis é fantasia. Você vai ao cinema sabendo tratar-se de fantasia. No caso de vida após a morte, há quem acredite. Mas como já disse antes, o problema não é o elemento da vida após a morte (até porque era de se esperar considerando a premissa do filme) mas como foi colocado no longa.

Sim, porque isso é cinema. Não adianta ter uma boa ideia se você não sabe a melhor forma de expô-la. E isso vale pra qualquer coisa que você for fazer nessa vida. Quando se trata de arte então... É crucial já que a originalidade está no como e não no o quê.

Agora sim, concordo com vocês. É a maneira que a história foi abordada e não o fato dela ter sido abordada que é criticável. Mas mesmo assim Anica, o fato de alguém acreditar em vida após a morte não muda em nada de que essa história do filme é uma "fantasia" e imaginação de alguém (por isso dei o exemplo do Senhor dos Anéis). Bom, mas eu concordo com vocês, o paraíso dessa forma é super piegas, mas o filme é bem razoável.:P
 
RE: Um Olhar do Paraíso (The Lovely Bones)

Bom,

achei exagero ficar mostrando decoraçõezinhas coloridas dela e da outra garota direto na tela da tv.
Acho que seria um filme de maior beleza focar mais o sofrimento da garota e dos parentes. Passou tempo demais focando no meio termo, nem céu nem Terra, só aquele...colorido divertido.
Achei bonito o final e como ela se manifestou para o garoto, mas foi.. estranho?

Talvez minha ignorância seja porque não considerei aquilo de acordo com minha religião e que, por isso, talvez não tenha entendido.

Isso digo no meu conjunto Filme, entendimento, coesão. Não foi um filme, como já disseram, que eu aconselharia como MUITO BOM. Gosteeeeei née. Houve momentos românticos, momentos de suspense e momentos até de asco *p mim*. Foi bonitinho, foi puro e acrescentou algo bom, mas não foi um filme BOM mesmo.
Não sei se deu p me entendeerXD

Não foi muita coisa, enfim.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo