• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Um amor para recordar

Acabei de comentar sobre esse filme em outro tópico e agora vi que não tinha!!
É um dos romances que mais gosto. Muito lindo e triste. E é baseado em um livro de mesmo nome do autor Nicholas Sparks que ainda quero ler!

um-amor-para-recordar-filme.jpg


titulo original: (A Walk to Remember)
Lançamento: 2002 (EUA)
direção: Adam Shankman
atores: Shane West , Mandy Moore , Peter Coyote , Daryl Hannah , Lauren German
duração: 100 min
gênero: Romance

Landon Carter (Shane West) é um jovem sem metas, temperamental, irresponsável e que não tem fé, que foi punido por ter feito uma brincadeira de mau gosto a um rapaz que quase fica paraplégico. Como punição, o diretor da escola faz com que participe na produção de uma peça que está sendo montada, onde ele conhece Jamie Sullivan (Mandy Moore), filha do pastor da pequena cidadezinha onde moram, uma garota certinha que o ajuda a ensaiar para a peça com apenas uma condição: ele não se apaixonar por ela. Porém ambos se apaixonam, até que Jamie conta-lhe que possui leucemia, e que parou de responder aos tratamentos faz 2 anos. Isso muda a vida dos dois e Landon corre contra o tempo para poder realizar todos os sonhos de sua namorada antes que a morte os separe.
 
Acho que nenhum filme ganha desse no quesito "fazer meninas chorarem litros".

Me falavam tão bem que acabei assistindo, e não vi nada de mais, sério. Vai ver o problema é comigo, que sou demasiadamente insensível para me empolgar com histórias assim. XD

Tem umas coisas legais na trilha sonora (como Switchfoot e New Radicals).
 
Eu vi esse filme, mas também não achei nada demais. Achei meio chato e previsível e tem muito clichê e esteriótipo...
 
Achei bonito o filme, mas chorei mais mesmo com Diário de uma Paixão. Bah, totalmente chorante esse filme.
 
Não chorei com Diário de uma paixão, nem gostei tanto da história. Sou chorona por natureza e chorei muuuuuuitoo com Um amor pra recordar. Lembro de que uma vez passaram no colégio, e eu soluçava com uma das minhas cenas preferidas

Que é quando ele vai falar com o pai dele, pedir ajuda pra Jamie e pra doença dela, eu acho aquela cena tão forte e tão bonita.. Até minha mãe chorou

Choro mesmo, não importando quantas vezes eu vejo e olha que acho romance quase sempre muito chatinho mas esses é um dos únicos filmes que eu admiro tanto o romance quanto o drama. E a mandy é meio que uma das minhas divas.
 
Alisson disse:
Me falavam tão bem que acabei assistindo, e não vi nada de mais, sério. Vai ver o problema é comigo, que sou demasiadamente insensível para me empolgar com histórias assim. XD

Não se abale, homens são imunes à "Um Amor para Recordar". E uma em cada dez meninas também.
 
Eu chorei com os dois... Litros...hehehe, mas pra eu chorar MESMO só o I Am Sam (com a Dakota Fanning e o Sean Penn). Esse sim é de desidratar...
 
Eu nunca me senti estimulada a ver esse filme. Achei a sinopse tão, tão, tão... Sei lá. Mas talvez eu chorasse. Um filme que choro não litros, mas oceanos é Uma História Real que nem romance é... Toda vez que vejo tenho que segurar um baldinho. A cada cinco minutos de execução do filme, tô chorando.
 
Eu acho esse filme tão sem graça. A história não me emocinou em nada, completamente previsível e... sem graça. Eu só terminei de assistir só pra dizer que eu assisti, mas não gostei. Talvez seja porque minha expectativa era alta de tanto que o povo fala desse filme, mas não vi nada de mais também.
=}
 
Ah, eu gostei do filme, embora não seja daquele tipo que vai me marcar pelo resto da vida (Como A Corrente do Bem me marcou). E quase chorei no final. Tsk.
Não sabia que tinha o livro! Vou pesquisar o/
 
eu gostei do filme. Não chorei litros, mas sempre me encucou se ele se baseou na história do Jeremy Camp (um cantor cristão americano que passou algo bem próximo disso). Mas dizem que não.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo