• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual a PIOR parte do SdA pra você?

=Bregalad= disse:
Swanhild disse:
Se vocês querem falar de leitura complicada, deixa eu perguntar: quem mais aí começou a ler Tolkien pelo Ainulindalë, no original e sem nunca ter lido antes um texto daquele tipo?

Bom, eu não cheguei à este extremo , mas eu entrei em contato com a obra do Tolkien através de uma edição de 1981 em português de Portugal (da Europa-America) dos Contos Inacabados! E na época eu só tinha 14 anos, então imagine a dificuldade para entender sobre que diabos era aquele livro ! :confuso: :osigh:

Mas no fim você leu, certo? :wink:
 
Q bom um tópico falando sobre isso...

Cara, O grande Rio, da Sociedade, livro II, o Capitulo Chato... mas mtu chato mesmo, q sono q me deu em lembrar esse capítulo...
Na boa, a volta dos hobbits de Gondor ateh o condado... mtu sem graça tmb
 
A parte que eu mais "dormi" foi durante o conselho do Elrond. Era uma historia depois da outra... mto sonambulo esse capitulo!!
 
O Dark Elf disse tudo: eu demorei 4 meses para ler esse capítulo, foi de longe o mais irritante e chato. Mas depois eu reli e não achei nada demais. Já o livro IV, que eu estou relendo, agora está tão chato quanto antes.
RdR é o melhor de longe, tanto as partes da guerra quanto da jornada de Sam e Frodo são ótimas. Eu gosto do expurgo isoladamente, mas acho que é um pouco anti-clímax.
 
Swanhild disse:
Mas no fim você leu, certo? :wink:
Ler??? Eu DEVOREI o livro!!! :mrgreen: :lily: :mrgreen:
Foi a partir dele que eu entrei em contato com a obra do Tolkien, e quando a Martins Fontes lançou o SdA aqui no brasil, eu fui um dos primeiros a comprar, quando chegou na minha cidade!!! :grinlove: :grinlove: :grinlove:
Melhor ainda quando eles lançaram o Contos Inacabados!!! :mrgreen: :grinlove: :mrgreen: :grinlove:
 
=Bregalad= disse:
Ler??? Eu DEVOREI o livro!!! :mrgreen: :lily: :mrgreen:
Foi a partir dele que eu entrei em contato com a obra do Tolkien, e quando a Martins Fontes lançou o SdA aqui no brasil, eu fui um dos primeiros a comprar, quando chegou na minha cidade!!! :grinlove: :grinlove: :grinlove:
Melhor ainda quando eles lançaram o Contos Inacabados!!! :mrgreen: :grinlove: :mrgreen: :grinlove:

Bem, ele leu. :obiggraz:
 
Pra mim a parte chata eh a de Sam e Frodo indo para Mordor... Achei meio monotona... mas ateh me sinto mal falando isso... Eh claro q nao podia ser divertido, eles estavam exaustos, indo, possivelmente, ao encontro da morte, pra casa do cara mais hediondo q eles ouviram falar, andando ha meses e mais meses, praticamente sem esperanças!!.. acho q a narrativa tinha mais mesmo eh q passar isso, entao...
nao acho nada monotono as descricoes. Sao elas q constroem o mundo. Acho lindo ver como ele realmente encaixa plantas, climas, localizacoes... Isso eh q faz com q terra media ser considerada o 1o "mundo virtual"!!! Nao tinha computador, nem grafico.. a realidade foi criada a punho e letra! Quer mais genialidade?? :mrgreen:
 
Bom Ainda estou no Ponei Saltitante (Demorei para ler O Hobbit, O livrinho bom) Até agora não achei parte alguma chata!
Não dá para achar monotono nenhuma parte de uma obra do TOLKIEN!!! :mrgreen: :grinlove: :lily: :grinlove: :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo