• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A sobrevivência do livro em papel?

Palazo

Mafioso Literário
A Globo.com publicou uma matéria interessante, em que a Editora Record planeja investir no livro em papel, mesmo com a chegada quase certa dos leitores de ebook ao mercado nacional...

- Acredito que o e-book vai ser subsidiário do livro de papel. Não vejo como um livro vai nascer sem ter sua versão impressa. Muitos livros terão apenas sua edição em papel, outros terão também uma versão eletrônica, mas o contrário não vai acontecer. Nas escolas e faculdades, o e-book vai substituir as apostilas, não os livros. Portanto, não há contradição em investir no papel nesse momento. É como o livro de bolso, vai depender do outro, pelo menos por enquanto, com a tecnologia do jeito que está - explicou Machado, completando que as livrarias reais são fundamentais, uma vez que é nelas que o leitor descobre novos títulos. - O e-book é bom para o livro que você precisa e quer comprar, não para aqueles que você nem sabe que existem.
Fonte: Globo.com

Vocês concordam com o Machado quando ele diz que o e-book é bom apenas para o livro que já conhecemos, e não para os livros e autores que desconhecemos? E que, por este fato, as livrarias e os livros em papel sempre existirão?
 
Não.

Eu tendo a achar que com a evolução natural que os e-readers sofrerão acabará por trazer uma legião de leitores que exigirá o amior núemro possível de títulos. E junto com isso formas melhores trabalhadas de procura de novos títulos.


"Títulos do mesmo autor", "Títulos relacionados", uma mudança profunda nas ferramentas de busca que não utilizem apenas o NOME do livro ou seu autor, ams que relacione o ASSUNTO...


Esse é o tipo de CEO que cai logo do comando da empresa por ser burro e sem visão.
 
Eu não gosto de e-books, é horrível ler no computador. E espero que as livrarias e livros de papel sempre existiram.¬¬
 
Natalia

mas não são e-books como vc está pensando! Procure aqui no Meia os tópicos sobre "livros digitais" e vc vai entender. Ler no pc é horrivel mesmo, ams nos e-readers... PARECE que será muito mais cômodo.
 
Ramalokion disse:
Não.

Eu tendo a achar que com a evolução natural que os e-readers sofrerão acabará por trazer uma legião de leitores que exigirá o amior núemro possível de títulos. E junto com isso formas melhores trabalhadas de procura de novos títulos.


"Títulos do mesmo autor", "Títulos relacionados", uma mudança profunda nas ferramentas de busca que não utilizem apenas o NOME do livro ou seu autor, ams que relacione o ASSUNTO...


Esse é o tipo de CEO que cai logo do comando da empresa por ser burro e sem visão.

Rama, essa foi realmente minha dúvida. Por que eu encontro muitos títulos novos em visitas a livrarias, sebos e por indicação de amigos. Mas só recorro ao submarino, e outros sites, quando eu realmente já sei o que quero...
Sinto que essa revolução vai além da melhora das ferramentas de busca, muito além...


nataliarg disse:
Eu não gosto de e-books, é horrível ler no computador. E espero que as livrarias e livros de papel sempre existiram.¬¬

Nat, existem ótimas discussões aqui no Meia sobre esse tema..
Qual será o futuro dos livros?
Agora haverá e-books por aqui

Além disso tem a opinião de um jornalista espanhol muito interessante, veja AQUI!
 
Rama e Palazo. Certo, entendi, estou por fora dessa mordenidades :timido:

Pesquisei um pouco, mas ainda acho meio chata essa idéia. Mas eu preciso provar antes de falar mal...:calado:
 
Os livros em papel não podem morrer...:nao:

Eu não gosto de ler livros no computador. Já passo o dia inteiro trabalhando na frente do micro e ainda ler olhando para um....:nao::nao::nao:

Nada mais prazeroso do que sentir o livro em suas mãos:sim:
 
Marcio Scheibler disse:
Os livros em papel não podem morrer...:nao:

Eu não gosto de ler livros no computador. Já passo o dia inteiro trabalhando na frente do micro e ainda ler olhando para um....:nao::nao::nao:

Nada mais prazeroso do que sentir o livro em suas mãos:sim:

Não... vc cometeu o emmso erro d amenina acima. Leia d enovo. Não é sobre ler no coputador, isso é sobre E-readers.

Olhe os links indicados, tem bastante informação aqui no Meia sobre isso.

Eu também era toalmente contra, até me inteirar mais... Dê uma lidinha!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo