• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Que livros você releria todo ano?

JLM

mata o branquelo detta walker
Não me recordo agora qual foi o escritor que disse que um livro que não vale a pena ser relido não vale a pena ser lido. Pode parecer um pouco radical, mas não deixa de ter a sua dose de razão.

Como sei que tem gente que gosta de listas e de leituras, vai aqui mais um tópico para estes revelarem um pouco mais sobre suas preferências literárias. A brincadeira é a seguinte: basta fazer a lista dos livros que você leria todo ano, ou até mais de uma vez no mesmo ano se te deixassem, ou seja, aqueles que mexeram tanto contigo que viraram parte intrínseca do seu ser.

Eis a minha, de 5 livros por enquanto que me lembro de cabeça:

1. A arte de viver, de Epicteto;
2. Bhagavad Gita, de Krishna;
3. A arte de escrever, de Schopenhauer;
4. O pequeno príncipe, de Saint-Exupéry;
5. A guerra da arte, de Steven Pressfield (que acabo de ler e me motivou a escrever o post).

E você, quais e quantos são os seus livros do coração?
 
Todo ano eu releio "Grande Sertão: Veredas", geralmente no fim de novembro, começo de dezembro. É uma tradição desde 2006. E raspar a barba e deixar ela crescer, sem aparar, até o fim da leitura.
 
Minhas releituras anuais:

- O Senhor dos Anéis :lendo2:
- A série Ramsés

Não consigo ficar sem reler.... Amo de paixão!!!!!
 
A série de Harry Potter:rofl:, mas agora estou me limitando a relê-lo em outros idiomas. XD

Também a série Bicicleta Azul, da Régine Deforges. Mas não tenho nenhuma mania de reler como o Pips. Eu releio (e muito) quando não estou de férias e não consigo tempo para ler. Então releio os livros que já decorei porque não preciso prestar muita atenção e termino eles em um dia. :pipoca:
 
Um que gosto de ler todo ano é O Senhor do Anéis e Cia. E desde a primeira vez que li, sempre surge algo, uma sensação diferente, como se não fosse exatamente o mesmo livro.
Outros que gosto de reler são os do Sidnei Sheldon e da Agatha Christie, para dar um descanso à mente, já que são livros simples e que li várias vezes....
 
"O Senhor dos Anéis" (há vários anos minha releitura obrigatória nas férias de fim de ano)
"O Morro dos Ventos Uivantes" (apenas porque gosto)
"Contos de Lovecraft" (apenas porque gosto 2)
"Os Miseráveis" (tem várias histórias dentro dessa história)
"O Silmarilion" (é tanta coisa que é necessário ler várias vezes)

estes últimos releio aleatóriamente.
 
Rafaela disse:
Harry Potter (todos), na verdade, eu releio MESMO eles todos os anos.

Há, Rafaela, só agora eu percebi que o tópico é livros que você releria. Porque os que eu citei são livros que eu releio todos os anos.

Acho que um livro que eu releria seria O Caçador de Pipas e Orgulho e Preconceito. Admirável Mundo Novo também. Ah, e um que eu li há pouco tempo: As Crianças de Grozni. Mas os outros dois continuam na lista.
 
Nunca fiz isso com nenhum livro. Tentei com Musashi, mas 2000 páginas de novo era demais :susto:

Um livro que me conquistou recentemente foi Tristessa, do Kerouac. Esse eu pretendo reler várias vezes ainda.
 
nataliarg disse:
Há, Rafaela, só agora eu percebi que o tópico é livros que você releria. Porque os que eu citei são livros que eu releio todos os anos.

Verdade né?
Eu também fiz isso, coloquei os que releio sempre ou de vez em quando.
Vou tentar de novo.
Livros que eu releria:

Fahrenheit 451
As histórias de Edgar A. Poe
Belas Maldições
Dom Quixote
Jane Eyre
O Estrangeiro (que por sinal estou relendo atualmente)
 
Ai caracas, eu botei aqui os meus livros do coração. Os que eu tenho e dou um jeito de reler quando posso, mas que nem sempre dá para reler todo ano, mas o faria, se não vivesse correndo e sempre com uma lista enorme de outros que ainda não li. Não era isso, não? :seila:
 
Então Lana, só depois que reparei na pergunta do tópico: "Que livros você releria..."
Então resolvi fazer outra listinha.
 
Hmmm. É. Acho que com a pergunta título do tópico e com a que está no corpo do post, dá pra fazer duas listinhas mesmo. :sim:
Então tá, por enquanto só tenho a lista dos que releio.
Eu tenho vontade de reler Crianças de Grozni, um livro do qual gostei demais, mas acho que não tenho estômago para uma releitura. Eu li esse livro em março e penso direto nele até hoje.
 
ué, pq duas listas? os livros q vc relê todo ano ñ estão contidos dentro dos q vc releria todo ano?
 
Uni-vos, então!


- Silmarillion
- 48 Leis do Poder (as histórias e as leis são geniais!);
- Portões de Fogo;
- série O Imperador, do Connn Iggulden sobre Julio Cesar.


Mas na evdrade eu sou tão viciado em ler, que qdo fico sem graa pra comrpar coisa nova eu releio uma porrada de livros!

E gosto disso!
 
Ramalokion disse:
Mas na evdrade eu sou tão viciado em ler, que qdo fico sem graa pra comrpar coisa nova eu releio uma porrada de livros!

E gosto disso!

Eu também...sempre que estou meio dura, vivo de releitura....:rofl:

Mesmo porque, viver sem ler não dá!!!
 
Adoro reler livros, não necessariamente todos os anos, mas... um livro quando bom merece ser lido e relido! :sim:

Os que releio todos os anos:
- O Senhor dos Anéis (JRR Tolkien)
- O Hobbit (JRR Tolkien)
- Harry Potter (sempre acabo lendo um ou outro...)

Os que releio sempre que bate aquela vontade ou saudade...

- O Velho e o Mar (Ernest Hemingway)
- O Grande Mentecapto (Fernando Sabino)
- A princesinha (Frances Hodgson Burnett)
- Livros do Sidney Sheldon
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo