• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Gafe da vez: Vanuza erra Hino Nacional e vira hit no Youtube

JLM

mata o branquelo detta walker
Vanusa se atrapalha ao cantar hino nacional em evento

A cantora Vanusa, sucesso durante a Jovem Guarda, participou em março deste ano de um evento promovido pela Assembleia Legislativa de São Paulo. Cinco meses depois, o vídeo que mostra a participação da cantora foi parar na internet e virou sucesso na rede por conta de uma gafe de Vanusa ao cantar o Hino Nacional.

Na quinta estrofe do hino, ao invés de cantar "és belo, és forte, impávido colosso", Vanusa cantou "és belo, és forte, és risonho e límpido", palavras que fazem parte da estrofe anterior. O erro em uma parte da música acabou por atrapalhar todo o resto.

Na tentativa de disfarçar e consertar o erro, Vanusa repete algumas estrofes e perde o ritmo da música.

O erro é percebido pelo público presente na cerimônia, que aplaude a cantora antes do fim do hino na tentativa de encerrar a apresentação. Mas Vanusa continua cantando, e fora do ritmo.

Algumas estrofes adiante, o mestre de cerimônia do evento vai ao microfone e, antes do encerramento do hino, diz: "Agradecemos a presença da cantora Vanusa". Ao fundo, Vanusa continua cantando. O orador então continua os agradecimentos e Vanusa encerra sua participação, deixando o hino inacabado.

Fonte: Folha Online

 
Última edição por um moderador:
http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,MUL1286106-6174,00-VANUSA+DIZ+QUE+REMEDIO+PARA+LABIRINTITE+A+FEZ+ERRAR+HINO+NACIONAL.html

Eu acredito nela. Crise de labirintite é um negócio muito terrível.
 
Minha mãe morreu de pena dela...bah, ela tentou consertar repetindo a estrofe, mas acabou errando de novo...

Não entendo uma coisa: não tinha uma folha com o próprio Hino na frente dela?
 
Anne disse:
Minha mãe morreu de pena dela...bah, ela tentou consertar repetindo a estrofe, mas acabou errando de novo...

Não entendo uma coisa: não tinha uma folha com o próprio Hino na frente dela?

Eu também fiquei com pena da Vanusa, pra falar a verdade.

E tinha sim um papel com a letra do Hino. :calado:
Mas, sinceramente, eu nem sei se eu consigo cantar o Hino todo sem trocar algumas bolas. Na escola a gente era obrigado a fazer isso. Foi assim por 7 anos, todas as sextas.

Mas a maioria não sabe o Hino Nacional de cor. Não estou defendendo, mas é verdade.
 
Se ela faz uso do Vertix, pode ter se embaralhado mesmo!! Eu nunca mais tomei remédios pras crises de labirintite porque sempre me sentia mais tonta com o remédio do que sem ele...
Que é vergonhoso uma pessoa não saber cantar o Hino Nacional, isso é...mas ela não é a primeira e nem, infelizmente, será a última...
Quem nunca viu nossos gloriosos jogadores de futebol cantando um "embromation" do Hino????
 
Tem horas que a gente se embaralha com uma estrofe ou outra...é normal numa letra tão grande. Né???
Na maioria das vezes, canto sem errar, mas isso porque na minha época de colégio, fazíamos a saudação à bandeira todas as semanas...com direito a vigilância do professor de OSPB/EMC...e ai de quem não cantasse direitinho...:rofl:
 
Eu confundo em "Brasil, um sonho intenso" com "Brasil, amor eterno" em outra estrofe! Lembrar a hora de um e outro pra mim é um terror até hoje! Isso que na minha escola tb tinha um momento cívico e tal! Inclusive sei as traduções de algumas palavras por conta disso, tipo clave, impávido, lábaro...

Mas ó, eu sempre acho que se tá mal, adota o método Indira... Desmaia, Vanusa! Desmaia que tudo se resolve!
 
O que eu não entendo é porque só agora o negócio fez barulho... o episódio ocorreu em junho!

e Chyz(posso te chamar assim???) acho que ela estava usando o Vertix sim.
Pelo que eu entendi da reportagem, ela tomou o remédio para poder ir, mas teve uma crise enquanto cantava, e nesse momento ela já não conseguia ler e nem ouvir as pessoas tocando... Cuidei de uma amiga durante uma crise de labirintite e olha... o negócio é sério.

Outra coisa que eu achei legal foi que ela só pediu que tirassem a menção sobre "bebedeira" e não o vídeo em si.

(e eu cantei o Hino Nacional todas as quartas-feiras por quase 10 anos e tem parte que eu erro...)
 
Acho que não importa muito se ela estava em crise de labirintite ou não, porque se estivesse mesmo era só dizer que não rolava cantar o hino. Acho foda mesmo são as desculpinhas, fora que, segundo papai (amante da jovem guarda), a Vanusa sempre foi chegada num álcool.
 
kika_FIL disse:
http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,MUL1286106-6174,00-VANUSA+DIZ+QUE+REMEDIO+PARA+LABIRINTITE+A+FEZ+ERRAR+HINO+NACIONAL.html

Eu acredito nela. Crise de labirintite é um negócio muito terrível.

Hum, sei lá. Quando eu tenho crise de labirintite não consigo levantar da cama sozinha... quanto mais ir a um evento cantar o hino nacional. :gira:

Pô, o vertix é uma bela de uma porcaria.
 
kika_FIL disse:
O que eu não entendo é porque só agora o negócio fez barulho... o episódio ocorreu em junho!

e Chyz(posso te chamar assim???) acho que ela estava usando o Vertix sim.
Pelo que eu entendi da reportagem, ela tomou o remédio para poder ir, mas teve uma crise enquanto cantava, e nesse momento ela já não conseguia ler e nem ouvir as pessoas tocando... Cuidei de uma amiga durante uma crise de labirintite e olha... o negócio é sério.

Outra coisa que eu achei legal foi que ela só pediu que tirassem a menção sobre "bebedeira" e não o vídeo em si.

(e eu cantei o Hino Nacional todas as quartas-feiras por quase 10 anos e tem parte que eu erro...)

Fica à vontade pra me chamar de Chyz...eu até prefiro...:timido:

E Kika, crise de labirintite é terrivel mesmo! Quando dá uma crise, o melhor mesmo é cancelar os compromissos! Digo por mim, que fico totalmente imprestável nessas ocasiões!

O foto de divulgarem como causa do erro uma suposta bebedeira, ficou chato mesmo! Já não bastasse o mico, ainda ter que se justificar!!! Mas enfim, vida de famoso, infelizmente, é assim mesmo! Sempre na mídia, por um motivo ou por outro.


Amélie disse:
Mas ó, eu sempre acho que se tá mal, adota o método Indira... Desmaia, Vanusa! Desmaia que tudo se resolve!

:rofl::rofl::rofl:
 
O Hino não é fácil mesmo. Eu cantava no coral da minha escola e uma vez, na abertura da Olimpíadas dos Colégios Metodistas do meu Estado, o coral inteiro errou a segunda estrofe, foi um vexame! XD
Depois daquilo, nunca mais erramos! E eu nunca mais esqueci. Sei ele completinho até hoje. :rofl:

Eu cheguei a ter uma vez, uma crise de Labirintite, mas o Vertix foi uma mararavilha. Melhorou muito meu estado. Só que realmente, era impossível ler. E andar em linha reta, nem pensar! O chão parecia que ficava saltando à minha frente, eu jurava que ia cair. Só conseguia andar dentro de casa me apoiando nas paredes.
 
Isto aqui merece ser postado e pra não criar outro tópico,vai neste da Vanuza mesmo.


:rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl:


[size=medium]"Foi sacanagem espiritual do Chacrinha", diz Biafra sobre vídeo que virou hit[/size]

No YouTube, cantor aparece sendo atingido por parapente.
Ele estava gravando depoimento para filme sobre o apresentador de TV.



“Aposto que foi uma sacanagem espiritual do Chacrinha”, comenta, bem humorado, o cantor Biafra, que virou hit na internet em um vídeo onde é atingido por um parapente (voo feito com paraquedas) enquanto canta a música “Sonho de Ícaro” – que tem a letra “Voar, voar/ Subir, subir”.

O cantor de 51 anos estava gravando um depoimento para o documentário “Alô alô Terezinha”, sobre o apresentador de TV Chacrinha. “Pediram para cantar um trecho do meu maior sucesso. Quando eu estava cantando, veio esse parapente e me acertou. Na hora eu fiquei p..., mas passou”, lembra Biafra em entrevista por telefone ao G1.

O diretor Nelson Hoineff falou brincando para o cantor que a cena iria parar no filme. “Mas nem dei bola. Depois que o documentário foi exibido no Cine Pernambuco eu li um crítico falando que eu apareço sendo atingido por um parapente. Nem sabia que isso iria aparecer na internet, não me avisaram”, conta Biafra - que mudou o nome para Byafra após algumas confusões em shows internacionais com o país africano que lhe deu o apelido de adolescência.

O cantor, que está mixando um DVD ao vivo gravado em Aracaju com participações de Pepeu Gomes, Tânia Mara e de Guilherme e Santiago, diz que o apresentador já aprontava na década de 1980. “Eu era muito tímido, e ele ficava me jogando para as mulheres. No lugar de bacalhau, era Biafra”, conta, rindo.

Ele diz ainda que a letra de "Sonho de Ícaro" nunca foi autobriográfica. "Eu nunca voei de parapente, morro de medo de altura, tenho medo de avião também. Esse negócio de 'Voar voar/ Subir, subir' é só na música", encerra.


http://g1.globo.com/Noticias/Musica/0,,MUL1305876-7085,00-FOI+SACANAGEM+ESPIRITUAL+DO+CHACRINHA+DIZ+BIAFRA+SOBRE+VIDEO+QUE+VIROU+HIT.html
 
Última edição por um moderador:
Para mim é tudo desculpa. O hino é difícil e blablabla, certo, pode até ser verdade. Mas se você vai se apresentar em um evento COM O OBJETIVO DE cantar o hino, o mínimo que se poderia fazer era ler ele, estudá-lo, treinar, sei lá.

Se estava com crise de labirintite, convenhamos, o que você está fazendo aí? E, imagino que você teria notado que o povo fez de tudo para você parar, né? Imagino que você não perca seu bom senso por causa da labirintite.

Tive tanta vergonha alheia que parei antes da metade do video. Nem consegui rir de TANTA vergonha alheia!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo