• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Jimi Hendrix é eleito melhor guitarrista da história pela "Time"

Anica

Usuário
[align=justify]Nova York, 21 ago (EFE).- Jimi Hendrix foi eleito o melhor guitarrista da história pela revista "Time", que elaborou uma lista na qual também inclui outros ícones da música como Slash, B.B. King, Keith Richards, Eric Clapton e o recentemente falecido Les Paul.

"Nunca ninguém combinou com uma guitarra o blues, o rock e a 'psicodelia' com tanta facilidade e carisma" como Hendrix, assegura o crítico musical da "Time", Josh Tyrangiel, encarregado de elaborar a lista sobre os mestres da guitarra.

Segundo Tyrangiel, o lendário Hendrix se impõe a artistas de todas as épocas e gêneros. Já o ex-guitarrista do grupo Guns N'Roses Saul Hudson, mais conhecido com Slash, ficou com o segundo lugar, graças à sua "precisão" com as seis cordas e a sua paciência com Axl Rose, vocalista da banda.

O terceiro lugar da lista de dez ficou com a lenda do blues B.B. King e sua guitarra "Lucille".

O guitarrista dos Rolling Stones Keith Richards vem logo em seguida, antes de Eric Clapton.

Jimmy Page, ex-membro do grupo Led Zeppelin ficou em quinto, seguido por Chuck Berry, Les Paul, Yngwie Malmsteen e Prince, fechando o "top 10" de ilustres guitarristas.[/align]

Fonte: UOL

e aí, concordam? =D
 
Prum cara que não sabia diferenciar os acordes no papel, ele até que tocava direitinho...hehehe

Gosto muito do estilo dele, e ele abriu espaço para muitos dos meus guitarristas favoritos, então... Parabéns pra ele.
 
Acho que quanto ao melhor ninguem tem dúvida, mas o Slash em segundo lugar acho que é forçar, não que eu nao goste mas BBKing e Jimmy Page superam ele na minha modesta opinião.
 
Eu já tinha visto essa lista...

Colocar o Prince entre os 10 melhores é de matar...:nao:

Steve Vai, Zakk Wylde, Carlos Santana, Ritchie Blackmore e tantos outros tocam bem mais que ele...:sim:
 
Esta lista limita-se basicamente a guitarristas de rock/blues, desconsiderando outros estilos. Então não é exatamente uma lista dos melhores guitarristas da história, pelo menos não de uma forma abrangente.

Não concordo com algumas escolhas como Slash, Yngwie Malmsteen, Prince(?).
E como pode uma lista desse tipo citar nomes como Clapton, Page, e ignorar Jeff Beck?
E faltou o Eddie Van Halen também (Vai, Satriani, são apenas consequências do estilo criado pelo Eddie. Claro que houveram desdobramentos, mas Eddie Van Halen foi quem plantou a semente, por assim dizer).
 
O problema da maioria das listas de melhores da música que saem hoje em dia é que se restringem ao universo do rock e pop. A meu ver, os melhores instrumentistas são os de jazz, de modo geral. Tanto em técnica como em gênio criativo. Uma lista de melhores guitarristas que ignora Al Di Meola, por exemplo... ¬¬

Mas já vi uma de melhores baixistas que ignorava Jaco Pastorius. E aí acho o "crime" bem mais grave.
 
Palazo disse:
Acho que quanto ao melhor ninguem tem dúvida, mas o Slash em segundo lugar acho que é forçar, não que eu nao goste mas BBKing e Jimmy Page superam ele na minha modesta opinião.

Sério, concordo com o Palazo colocar o Slash em segundo é pura apelação pra o que eu chamo de Geração Guitar Hero, sou super fã do Jimmi, e é sempre com esse tipo de coisa q eu me bato quando eu quero dizer essas coissas todas sobre o Hendrix e lá vai um retardado pra falar de Slash. Quem nunca escutou Voodoo Chile nunca vai entender, pior ainda quem nao viu Woodstock...
 
A lista é boa, mas poderiam incluir outros nomes.

Frank Zappa, Jonh Petrucci, Chuck Berry, John Abercrombie, Barney Kessel, John Pizarelli, Steve Vai, David Gilmour, Angus Young... e aí vai.


Agora, colocar Prince neste top ten é osso mesmo, viu! :nao:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo