• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual foi a pior coisa que aconteceu a um livro seu?

ATROPELADO!!!! Isso mesmo.... Meu oitavo volume das obras completas de Alexandre Dumas, junto com duas edições da Arte da Guerra do Sun Tzu, estavam dentro da minha bolsa quando a alça arrebentou no meio de uma avenida de quatro faixas. Não deu tempo de voltar buscar... O mais triste foi assistir: Passa um carro, desvia, passa o segundo, desvia... passa o ônibus BEM EM CIMA, e depois mais dois carros... Resultado, tenho um oitavo volume compactado com a capa solta(e não dá pra colar pois a lombada ficou maior que o livro em si.. e os Sun Tzu ficaram com as capas grudadas umas nas outras... foi trágico...
 
Lembrei do meu A bolsa amarela que eu emprestei pra uma amiga que demorou um tempão pra me devolver e ele voltou todo rabiscado pela prima dela. Deu a maior raiva. E ela nem leu.:disgust:
 
Emprestei um livro do Mark Twain (acho que era 'um assassinato, um mistério e um casamento', o nome) a uma amiga e ele voltou todo manchado de café. Ela ainda me disse que havia pendurado no varal para secar, mas não teve jeito, ele ficou todo deformado. T.T
E HP estraga rápido mesmo, não tem jeito. Quase todo mundo que conheço teve problemas com a capa do Enigma do Príncipe.
 
kika_FIL disse:
ATROPELADO!!!! Isso mesmo.... Meu oitavo volume das obras completas de Alexandre Dumas, junto com duas edições da Arte da Guerra do Sun Tzu, estavam dentro da minha bolsa quando a alça arrebentou no meio de uma avenida de quatro faixas. Não deu tempo de voltar buscar... O mais triste foi assistir: Passa um carro, desvia, passa o segundo, desvia... passa o ônibus BEM EM CIMA, e depois mais dois carros... Resultado, tenho um oitavo volume compactado com a capa solta(e não dá pra colar pois a lombada ficou maior que o livro em si.. e os Sun Tzu ficaram com as capas grudadas umas nas outras... foi trágico...


Mil desculpas Kika mas ri da sua tragédia! É triste mas imainei a cena e... nossa, fui muito cruel. Quando algo acontece aos meus livros quase morro! Desculpe Kika! E sinto muito.
 
Meus livros apareceram :happyt::uhu::joy::gira::eba::iei:

A minha irmã pegou eles e não me avisou..:briga:
 
Meus HP estão acabados tadinhos, mas eu nunca emprestei eles... Porém, eles são antigos e eu leio, leio, leio levo para as férias na praia. E aí... As letras coloridas do meu OdF tá um desastre, se é que ainda existe letra colorida t.t

Acho que a pior coisa, foi o meu livro Fortaleza Digital cair em uma POÇA de lama, que eu não sei como meu primo deixou cair. QUE RAIVA! Ele ficou TODO sujo e a capa amassou e depois eu comprei outro. ¬¬ Nunca mais emprestei pra eele, e dificilmente empresto pra alguém. Fiquei traumatizada.
 
Tauil disse:
Meu Dom Casmurro soltou inteiro, todos os gomos saíram da capa... :(

Não tem nem como costurar?
Porque se for daqueles livros velos, é só levar num desses sapateiros bem antigos, que eles fazem o serviço muito bem.
 
O meu "A Divina Comédia" fugiu de casa...
Essa é a única explicação que tenho para um livro que saia da minha mão para o rack e do rack para minha mão, somente.
Ninguém viu, eu não emprestei, não esqueci em nenhum lugar porque ele era pesado e eu não gostava de carregar.
Pois é amigos, é triste não saber o que houve com o pobrezinho...
 
Senhor, tenho trauma disso. Um livro meu voltou, literalmente, na merda. Deixaram o coitado cair dentro do vaso. Nunca mais emprestei outro. Era um Nora Roberts de 57 reais. Aprendi duas lições: não compartilhar livros e não gastar tanto com eles, comprando livros mais baratos.
 
Minha irmã nunca lê um livro. No dia que ela inventa, derrama leite em cima do coitado. O livro ficou todo troncho.

Tive que comprar outro.
 
Báh com certeza foi com O Mundo de Sofia que foi emprestado para minha mãe e ela sublinhou TODO o meu livro, fiquei passada com ela, foi o primeiro livro que comprei com o meu dinheiro, alto valor sentimental e ela me devolve todo destacado em partes que não me dizem nada... arghhhhh deu o maior trabalhão mas apaguei tudo, ainda tem algumas sombras :calado::calado::calado:
Ainda hoje ela reclama do quanto eu fiquei brava, isso que só demonstrei uns 10%, eu devia é ter deixado de falar com ela por uns meses XD
estrelinhas coloridas...
 
Mi Müller disse:
Báh com certeza foi com O Mundo de Sofia que foi emprestado para minha mãe e ela sublinhou TODO o meu livro, fiquei passada com ela, foi o primeiro livro que comprei com o meu dinheiro, alto valor sentimental e ela me devolve todo destacado em partes que não me dizem nada... arghhhhh deu o maior trabalhão mas apaguei tudo, ainda tem algumas sombras :calado::calado::calado:
Ainda hoje ela reclama do quanto eu fiquei brava, isso que só demonstrei uns 10%, eu devia é ter deixado de falar com ela por uns meses XD
estrelinhas coloridas...

Cara, hoje eu odeio pessoas que fazem isso com os livros que não são delas.
 
Faye disse:
Nossa, com certeza! O que se passa na cabeça de um ser que faz isso? Que o dono vai ficar feliz com a "contribuição"?

Não gosto nem de gente que faz isso com o próprio livro. É tã mais fácil usar post-it marcando a página e a linha que você quer. Alias, essa do post-it aprendi aqui no Meia, só não lembro com quem.
 
Breno C. disse:
Faye disse:
Nossa, com certeza! O que se passa na cabeça de um ser que faz isso? Que o dono vai ficar feliz com a "contribuição"?

Não gosto nem de gente que faz isso com o próprio livro. É tã mais fácil usar post-it marcando a página e a linha que você quer. Alias, essa do post-it aprendi aqui no Meia, só não lembro com quem.

Breno eu uso post-it, mas também sublinho, mas é óbvio que só os MEUS livros nunca faria isso com livro alheio :puke:
 
Faye disse:
Nossa... ideia boa essa do post-it... Curti ^^

Encontrei na papelaria ontem umas tirinhas post-it que substituem marcadores de texto, ficam iguais mesmo, aquela cor com transparência, pra mim estão sendo muito úteis em leituras acadêmicas em que preciso por vezes mudar o lugar do grifo!
 
Breno C. disse:
Não tem nem como costurar?
Porque se for daqueles livros velos, é só levar num desses sapateiros bem antigos, que eles fazem o serviço muito bem.

Até tem, mas como é da coleção Biblioteca Folha, eu já sabia que ia soltar. TODOS os livros da Biblioteca Folha se desfragmentam. Compensa mais comprar outro. :)

Faye disse:
Nossa... ideia boa essa do post-it... Curti ^^

Vocês grudam papelzinho de lembrete na capa do livro, é isso?
"Pág. tal linha tal tem uma boa citação"?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo