• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Livros que merecem destaque!

Status
Fechado para novas mensagens.
Puxa vida, eu tbem gosto do Jostein... mas soh q as vezes ele fica mto maçante... terrível, simplesmente terrível... mas, falando serio, o Christian Jacq tbem eh mto bom, eu choei no fim de Ramses (bem, o livro eh mto bom... :oops: )...O pomar das mexericas eh mto tocante (e pequeno tbem)...

De qualquer jeito, essas listas saum mto deprimentes... q coisa mais triste, eh mto injusto, uma vez q mtos livros bons saum eskecidos... abaixo todas as listas, viva a liberdade de conhecimento :!: :!: :roll: :wink:
 
Dirhil disse:
Opa!!!!! Mais alguém que curte o Jostein Gaarder!!!!
Eu não li nem o Maya e nem o Vita Brevis ainda....... tou querendo ler o Vita Brevis primeiro......

Mas agora comecei a ler O Diário de um Mago.......

O Vita Brevis é o bicho... Ciritica bem os valores "anti-pecado" da religião católica antiga... Bem legal...
O Jostein Gaarder é muito bom! O Ei! Tem Alguém Aí é muito legal... Minha irmã de nove anos tá lendo...
Tem um novo dele, O Pássaro Raro, se não me engano... Dizem que é bom, mas como a verba tá curta...
 
Já li muitos livros bons, alguns ótimos e sei q tem um número infinito de outros livros não li e provavelmente não irei ler (ao menos não nesta vida). Só vou mencionar os q fizem realmente diferença na minha vida: os livros do Monteiro Lobato (aprendi a ler com eles, sou sortuda pra caramba por ter tido um começo desses!) e O Apanhador no Campo de Centeio de JD Salinger (todo adolescente deveria ler esse livro).
Paz e beijinhos...
 
Dia desses, numa lista de cinema, vi o pessoal comentando com mais animação sobre uma série famosa de ficção-fantasia, chamada "Fronteiras do Universo". Pelo que falaram os mais empolgados, tem alguma semelhança com o estilo Tolkien. Os livros se chamam "A faca sutil", "A luneta âmbar" e "A Bússola Dourada", e o nome do autor é Philip Pullman.

Li alguns relatos suficientemente empolgados na Amazon pra ficar tentado a ler, mas queria saber a opinião de quem daqui já leu. Só pra confirmar mesmo 8)

Link da Amazon
 
Gildor disse:
Dia desses, numa lista de cinema, vi o pessoal comentando com mais animação sobre uma série famosa de ficção-fantasia, chamada "Fronteiras do Universo". Pelo que falaram os mais empolgados, tem alguma semelhança com o estilo Tolkien. Os livros se chamam "A faca sutil", "A luneta âmbar" e "A Bússola Dourada", e o nome do autor é Philip Pullman.

Li alguns relatos suficientemente empolgados na Amazon pra ficar tentado a ler, mas queria saber a opinião de quem daqui já leu. Só pra confirmar mesmo 8)

Link da Amazon
Eu tb ouvi falar desse livro...só não comprei(ainda)pq eu não acho!
E todos os comentátios sobre ele são ótimos...eu realmente quero ler...

E eu não tenho lista de livros pq não faz nem um ano q eu me interecei pela leitura...a maioria q eu li foi pra escola...os outros foram HP e SdA...teve poutros tb,mas nada q eu realmente tenha gostado...
 
Pra quem gosta de livro que tem aventura que nem as do Tolkien (claro que naum tão boas) romance (cenas incriveis) e gosta de magia, wicca, egito eu recomendo RAMSÉS..é uma coleção de 5 livros muito bons...e quando acabar de ler esses livros pode ler a continuação A PEDRA DA LUZ que fala sobre a grande obra e alguns mistérios secretos do egito (muita magia) que são mais 4 livros...podem ler..eu recomendo... :wink:
 
Let me see, let me see:

1-O Senhor dos Anéis
2-O Hobbit
3-O Silmarillion
4-Contos Inacabados
5-As Aventuras de Tom Sawyer
6-As Aventuras de Hucleberry Finn
7-A Volta ao Mundo em Oitenta Dias
8-Harry Potter
 
Valindor disse:
Pra quem gosta de livro que tem aventura que nem as do Tolkien (claro que naum tão boas) romance (cenas incriveis) e gosta de magia, wicca, egito eu recomendo RAMSÉS..é uma coleção de 5 livros muito bons...e quando acabar de ler esses livros pode ler a continuação A PEDRA DA LUZ que fala sobre a grande obra e alguns mistérios secretos do egito (muita magia) que são mais 4 livros...podem ler..eu recomendo... :wink:
Seria possível falar um pouco mais?
 
a minha lista seria:
1-O Senhor dos Anéis
2-O Silmarillion
3-Contos Inacabados
4-O Hobbit
5-Harry Potter 2
6-O Alquimista
7-Harry Potter 4
8-Harry Potter 1
9-Harry Potter 3
10-Dossiê Odessa(naum me lembro o autor,mas eh muiro bom)
11-O Céu está Caindo(Sidney Sheldon)
o resto nem precisa falar os autores
 
minha lista....
1. Feliz Ano Velho
2. Depois Daquela Viagem
3. Harry Potter (todos)
4. O Pequeno Principe
5. O Mundo de Sofia
6. Conde de Monte Cristo
7. A Hora da Estrela
 
Tantos livros lidos em minha longaaaaaa existência,q tem um pouquinho deles em mim e mesmo ñ me recordando de todos tenho muito orgulho de te-los lido.Aqui vão alguns:
O senhor dos aneis;
O silmarillion;
Contos inacabados;
O perfume,Patrick Sunskind,
David copperfield,Charles Dikens,
Zona Morta,Stephen King,
Cem anos de solidão,Gabriel Garcia Marques,
O retorno do capitão Kirk,Willian Shatner,
A Divina Comedia,Dante Alighieri,
Grande Sertão Veredas,João Guimarães Rosa,
Mulheres que Correm com os Lobos,
A Verdadeira Ciência por trás do ARQUIVO X,Anne Simon,
Ana Karennina,León Tolstói,
Fundação,Isaac Assimov,
A Volta ao Mundo em Oitenta Dias,Julio Verne,
Por quem os Sinos Dobram,Jhon Donne,
O Processo,Franz Kafika,
O Eu Profundo e os Outros Eus,Fernando Pessoa,
Uma Temporada no Inferno,Arthur Rimbaud,
Dr.Jackil e Mr. Hilde,Robert Lowis Stevenson,
Etc,etc,etc,
 
outros 2 q eu lembrei q sao bem legais sao:
- Eu Robô (ñ lembro o autor)
- O Fotógrafo (tb ñ lembro, mas acho q ñ eh mt conhecido, comprei o livro numa promoçao d aniversario do carrefour q tava vendendo livros por R$5)

alguem falou do "cristiane f (...)", eh mt bom, impressionante, ainda + se vc parar e pensar q eh uma historia real e q acontece c/ muita gente por aih....

mas ninguem aki leu 1984 :?:
 
bom, fora Tolkien, meus favoritossão:

- Todos do Machado de Assis
- Harry Potter todos tb
- os Karas todos tb
- O Principe de Maquiavel
- A Doutrina de Buda
- A volta ao Mundo em 80 dias, Viagem ao centro da Terra, e 5 Semanas em um Balão, todos do júlio Verne.
- O Alquimista do Paulo Coelho
- Ilusões doo Richard Bach

tem mais só q eu não lembro agora. depois eu ponho mais
 
muitos dos livros da minha lista são repetidos...

mas eu os adoro...

memórias póstumas de brás cubas - machado de assis
eu e outras poesias - augusto dos anjos
qualquer um do carlos drummond e do manuel bandeira
o mundo assombrado pelos demonios - carl sagan
contato - carl sagan
as brumas de avalon - marion z. bradley
o conde de monte cristo - alexandre dumas
o primo basílio - eça de queiroz
a faca sutil - philip pullman
operação cavalo de tróia e a batalha de lúcifer (acho que é esse o nome...) - j j benítez
pavilhão de cancerosos alexandre soljenistk (acho que o sobrenome é mais ou menos assim...)
ícone - frederik forsit
o apocalipse segundo são joão (é um filme de terror...)
hq do sandman
hq do asterix
o diário de anne frank
a idade da razão - jean paul sartre
a coleção do sítio do pica pau amarelo - lobato
o quinze - rachel de queiróz

tem outros mas eu não lembro...
eu adoro ler...

mas detesto jorge amado e paulo coelho....
li um livro de cada um pra não ler nunca mais nenhum outro...
 
Nossa, tem muito livro bom aqui, portanto eu não vou repetir, apenas acrescentar alguns:

-Os 3 mosqueteiros (qualquer livro de Alexandre Dumas é bom)
-A história sem Fim (Michael Ende)
-O colecionador (John Fowles)
-Escolha seu Sonho (Cecília Meireles)
-Recordações de Amar em Cuba (que esqueci de quem é) heheh

Vi gente falando de Dante aqui, também sou doida p/ ler a Divina Comédia, e falando em livros clássicos, também sou doida p/ ler Os Miseráveis de Victor Hugo, alguém por acaso já leu?

:)
 
Só agora cheguei nesse interessantíssimo tópico. Em primeiro lugar, citarei os livros que realmente me influenciaram, que fazem parte daquelas obras formadoras de caráter.

- Humilhados e Ofendidos (Dostoievski)
- O Chamado da floresta (Jack London)

Agora, depois de prestar as homenagens devidas às perolas acima, citarei outras obras fantásticas que me emocionaram.

- Irmãos Karamazov (Dostoievski)
- O Inspetor Geral (Gógol)
- Qualquer poesia de Puchkin, referentes as que eu li
- The Rhyme of the Ancient Mariner (Samuel Taylor Coleridge)
- A Boa Terra (Pearl S. Buck)
- Amor de Perdição (Camilo Castelo Branco)
- Senhor dos Anéis (J. R. R. Tolkien)

Eu poderia ater citado outras obras, mas no momento essas vem a minha mente. Estou lendo agora além dos livros do meu curso, Guerra e Paz. Ainda deve demorar um pouco antes de eu terminar, mas creio que ja poderia incluir entre as minhas obras preferidas
 
Bom, eu também amei um livro chamado O Doador
( Lois Lowry). É muito bom, ótimo, maravilhoso! Só tem um probleminha, parece que o livro é meio passado, não acho ele e nenhum lugar, ninguém nunca ouviu falar, nem na submarino, siciliano eu achei outro livro do mesmo autor, ou o próprio, aí ficou um grande "mistério" porque eu naum acho em lugar algum. Alguém de você já ouviu falar no livro ou no autor? :?: :?: :?: :?: :?:
 
Eu estava dando uma olhada nos posts aqui e vi que tem bastante gente que curte Anne Rice, Doyle, Shadon, Agatha C, S. King, mas nao vi ninguem falar no grande autor, um marco literario que deu origem a todos esses ótimos autores:

Edgar Alan Poe

Além do grande mestre, e eu falo assim porque gosto mais dele do que do tolkien ...calma não me apedregem!!!! 8O ......tem tambem H. P Lovercraft que escreveu nada mais nada menos do que Call Of Ctulu, uma das coisas mais piradas que eu ja vi na vida....

As poesias do Byron são magnificas tb....
 
Há pouco tempo eu ganhei o livro" A Sétima Torre"... alguém aí jah leu? Eu naum comecei a ler ainda... mas parece ser legal...
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo