• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eragon - Christopher Paolini

Eu só vi o filme e achei bonzinho, nada de muito especial. As atuações não são lá essas coisas. Talvez seja a falta de experiência do ator que interpretou Eragon, mas devo admitir que Jeremy Irons não me agradou nesse filme.

Já o livro eu tenho esperanças que seja bom. Muitas vezes os filmes não são o espelho dos livros, então pelo que disseram do livro, mesmo o filme sendo o que é, eu confio que ele seja bom.
 
Adoro Eragon (apesar que ñ sei pq, odeio o autor, nem olho as fotos dele, coloquei uns adesivos em cima), comprei Eldest no lançamento e Brisingr pedi para todo mundo e só agora em maio que consegui comprar, só que como fiquei muito tempo esperando por ele (gosto de comprar no lançamento) agora não consigo lê-lo. Tenho vontade, mas não consigo!

Agora, quanto ao filme, eu acho que é um dos poucos que não me decepcionou. Eu adorei! Pena que parece que não sairá as continuações.
 
Eu achei o filme tão sem graça que me tirou a vontade de ler o livro. ¬¬
Pedi Eldest de presente de Natal, pq eu ainda estava naquela de: só pq o filme foi chato, não quer dizer que o livro é ruim!
Mas não consegui sair das 10 primerias páginas. Mas quero tentar, pq a história me interessa. Paradoxo, não?:pipoca:
 
Eu adorei Eldest, principalmente o final. Não via a hora de ler Brisingr... Vou fazer um esforço e começar a ler semana que vem. Depois que eu passar do começo sei que ñ vou conseguir parar e to terminando mesmo Ensaio Sobre a Cegueira 9um livro que me surpreendeu bastante!).
 
Brisingr é muito chato. Fica aqui o comentário.
Interrompi a leitura por enquanto, o livro estava me ocupando muito tempo (é enorme) e não estava me prendendo. Talvez eu termine de ler depois, já que não gosto de deixar uma série inacabada.
 
Eu terminei Eragon ontem...
Achei muito legal!
eu tinha assistido o filme na epoca do lançamento e achei "mediano", mas como sempre os livros superam sua versão nas telas sempre tive interesse em ler a série.

Comprei os 3 no submarino por 34,90 (achei muuuuito barato, so perdendo para Hary Potter onde os 7 livros e os Contos de Beddle estão por APENAS 79,00 o_O)

nao consegui enterder como o filme pode ficar tão diferente... nao tem praticamente nada a ver... acho que a unica coisa que deixaram exatamente do mesmo jeito foi o nome do personagem de resto achei uma blasfemia com a obra...

comecei Eldest e pelo visto nao vou me arrepender! (assim espero)

"E que suas espadas continuem afiadas!" =D
 
Desculpe estar usando uma phoenix down nesse tópico, mas não pude resistir a conversa, vi que muitos jugam o Christopher Paolini como um plagiador, não discordo completamente mas todos nós se fossemos escrever algo que se passa em um mundo medieval com criaturas místicas (e não falo da brotheroot) e todos os elementos de um mundo épico cairíamos na mesma armadilha do clichê, pois o RRToken passou anos pensando em tudo que se podia pensar para colocar em uma história por deveras completa e interina.

Gosto dos três livros e espero o quarto com paciência, odiaria escrever com alguem me precionando!

Em resumo, não julguem apenas pelas semelhanças e sim pelas diferenças, ou então vão parecer eqüinos que só olham para um ponto de vista, sei que o livro tem seus defeitos, e como tem, mas também tem suas qualidades, sem ser "paga-tora", baba-ovo" e genéricos, esse e o primeiro herói que tem um primo mais maneiro que ele ^^, o primeiro a ganhar mais por sorte do que por um poder oculto remanescente de seus ancestrais.


HAVE A NICE DAY, AND DAY's. MOST POWER BASTARD WOLF :travesseiro:
 
darkrabbit disse:
Desculpe estar usando uma phoenix down nesse tópico, mas não pude resistir a conversa, vi que muitos jugam o Christopher Paolini como um plagiador, não discordo completamente mas todos nós se fossemos escrever algo que se passa em um mundo medieval com criaturas místicas (e não falo da brotheroot) e todos os elementos de um mundo épico cairíamos na mesma armadilha do clichê, pois o RRToken passou anos pensando em tudo que se podia pensar para colocar em uma história por deveras completa e interina.

Gosto dos três livros e espero o quarto com paciência, odiaria escrever com alguem me precionando!

Em resumo, não julguem apenas pelas semelhanças e sim pelas diferenças, ou então vão parecer eqüinos que só olham para um ponto de vista, sei que o livro tem seus defeitos, e como tem, mas também tem suas qualidades, sem ser "paga-tora", baba-ovo" e genéricos, esse e o primeiro herói que tem um primo mais maneiro que ele ^^, o primeiro a ganhar mais por sorte do que por um poder oculto remanescente de seus ancestrais.


HAVE A NICE DAY, AND DAY's. MOST POWER BASTARD WOLF :travesseiro:

Sim, eu concordo com vc. E afinal, hoje em dia nada se cria, tudo se copia. Eu ainda não li 3º. Está lá na minha estante me aguardando.
 
darkrabbit disse:
Desculpe estar usando uma phoenix down nesse tópico, mas não pude resistir a conversa, vi que muitos jugam o Christopher Paolini como um plagiador, não discordo completamente mas todos nós se fossemos escrever algo que se passa em um mundo medieval com criaturas místicas (e não falo da brotheroot) e todos os elementos de um mundo épico cairíamos na mesma armadilha do clichê, pois o RRToken passou anos pensando em tudo que se podia pensar para colocar em uma história por deveras completa e interina.

Gosto dos três livros e espero o quarto com paciência, odiaria escrever com alguem me precionando!

Em resumo, não julguem apenas pelas semelhanças e sim pelas diferenças, ou então vão parecer eqüinos que só olham para um ponto de vista, sei que o livro tem seus defeitos, e como tem, mas também tem suas qualidades, sem ser "paga-tora", baba-ovo" e genéricos, esse e o primeiro herói que tem um primo mais maneiro que ele ^^, o primeiro a ganhar mais por sorte do que por um poder oculto remanescente de seus ancestrais.


HAVE A NICE DAY, AND DAY's. MOST POWER BASTARD WOLF :travesseiro:

Também acho, embora não tenha lido Eragon, concordo com você. É difícil mesmo hoje em dia não ser comparado ou não ser influenciado.
E diga-se de passagem, o próprio Tolkien copiou, copiou a maioria das respectivas mitologias, as criaturas que aparecem em seus livros não foram todas inventadas e sim usadas, muito-bem-usadas, mas ainda assim não saíram de sua cabeça. :lily:
 
quantos as influencias do autor como já foi dito antes é quase impossível falar sobre elfos, anões e um mundo medieval sem cair no poço de cultura que é a obra de Tolkien... o unico meio de não comparar é nao conhecendo nada sobre o autor... oq é ainda mais difícil!!!

Eu ainda estou lendo Eldest (devido ao trabalho só leio no tempo no onibus e um pouco quando chego em casa) e estou gostando bastante.

A notícia que ainda resta um quarto livro (ainda sendo escrito!!!!) me chocou muuuuito! já estava feliz de ter os 3 livros e pensar "ahh não tenho que esperar pra ver o final!!!"

sem contar que nem nome o quarto livro tem!!!! até chegar aqui nas terras tupiniquins já vou estar de saco cheio de esperar (mas ainda seco de vontade de ler logo o final) mas fazer oq.. só resta esperar mesmo... e torcer para que não seja muito tempo!
 
Acho que o filme Eragon foi uma ofença ao livro, pelo amor de Deus, no livro aparecem elfos, anões e os Urgals tem chifres são altos, que dirá os Kull.
O Brinsingr apesar de ser enorme é muito bom. Para mim é o melhor dos três.
Estou esperando o quarto livro do Ciclo da Herança. Quero que Arya se apaixone por Eragon assim como ele se apaixonou por ela. Mau posso esperá-lo.
 
Eu ganhei Eragon do meu padrinho,eu achei superlegal,fui lendo lendo lendo lendo,até que eu fiz uma pequena pausa na leitura,porque eu precisava estudar pras provas,quando eu voltei a ler,o livro havia ficado tão chato e entediante que eu nem saí da página que eu parei...

Mas não deixa de ser um bom livro
A escrita do Paolini é fácil de interpretar,você consegue imaginar tudo com a maior precisão...
 
Eu li Eragon. Demorei um século - como sempre tomei antipatia pelo personagem principal. Só andei mesmo com a leitura quando apareceu o outro lá que é filho de sei-lá-quem (li há um tempo e sou péssima de memória :calado:).

Minha irmã já comprou até o terceiro livro, mas estou dando prioridades para outros. Até porque para ler esse livro é preciso muito cuidado, porque a Rocco fez um péssimo trabalho neles ¬¬. Eles se desfazem!

Foi um livro legal de ler, mas não se tornou meu favorito. Não li SdA ainda (tenho o volume único - com toda minha frescura com livros, fica quase impossível lê-lo), mas eu acho um saquinho esses fãs fanáticos que falam que tudo é cópia de Tolkien. ¬¬ (desculpa se tem algum aqui... XD, mas que fã de Tolkien costumam ser chatos, é verdade! :rofl:)
 
Báh eu adorei os dois primeiros, tanto que comprei Brisingr no pré-lançamento e que droga achei ele muito enrolado, fiquei meio que sem entender que como lá pro final do livro nada ainda tinha se desenrolado, e eis que descubro o motivo: a trilogia tinha virado saga... ¬¬ arghhhhhhhhhhh isso é muito chato, parece que o autor enrolou, embromou só pra faturar mais um pouco!!
estrelinhas coloridas...
 
Eragon é legal, mas logicamente é preciso reconhecer que o livro possui várias limitações. A história é bem amarrada mas tem uns clichês que são meio forçados. Particularmente não vejo problema em ler uma obra que explore a partir de uma visão diferente uma temática que já foi explorada em outra, mas, é forçoso dizer, as comparações são inevitáveis. Enquanto as analogias ficarem de fora das discussões literárias acerca da obra eu consigo apreciar Eragon, mas vejo problemas quando as comparações começam a aparecer. Preciso me lembrar que são coisas diferentes e que acho interessante conhecer novas visões acerca de fantasia, ficção, dragões, elfos, anões e tudo mais.
 
Eu nunca consegui terminar o primeiro livro. Quando aquele velho lá (acho que o nome é Brom) começou a falar, fechei o livro. Era demais pra mim. ):
 
Hehehehe, gosto da maneira como você expõe seus argumentos, -Arnie-. O Christopher Paolini não é o melhor criador de personagens e diálogos, mas eu consegui sim ler e apreciar dentro das (sensíveis) limitações do livro. Volto a postar sobre essa minha colocação assim que tiver mais tempo.
 
Ola, povo!
Sou nova por aqui, mas vi o site e me interessei. Muito legal!
Achei legal tambem ver as diferentes opiniões sobre o mesmo assunto!

Obviamente, eu tambem li eragon. Achei um livro exelente, perdendo apenas para Senhor dos Aneis (apesar de eu tambem preferir o enredo de Harry Potter); mas, sinceramente, achei o filme muito ruim. A confusao do filme é desconcertante! O Brom morre nos braços da Arya, que esta super-consciente (perai, ela ainda nao tava presa??) e o Murtagh ainda nao apareceu para o Eragon ! Depois, os Urgals (como ja foi dito) nao tem chifres! A Saphira e a Arya tambem nao estao muito boas, e o ataque do Durza aos Varden começa logo quando o Eragon chega la! Para mim, o filme ficou extremamente confuso.

Tambem estou louca esperando o lançamento do quarto livro!
 
Ah! E tem outra coisa!
O que voces acreditam que vai acontecer no ultimo livro?
Voces ja notaram, no capitulo Vigília de Morte,(quando Eragon vai para a casa da Gertrude depois de perde a pele das pernas montando em Saphira) que ele tem um sonho, sobre um naviu? Acredito que seja uma visao do fim da historia! Mas nao da para tirar muitas conclusões. Eragon e Arya sao os vultos altos de braços dados? Quem é o homem que fica para tras gritando?
Ahhhhhhhhh, eu queria saber!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo