• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Piada Mortal

.Penny Lane.

Usuário
Relançaram a clássica HQ de Alan Moore e dizem por aí que já circula nas bancas. Eu ainda não li mas pretendo, dei uma procurada mas nas bancas que eu fui não achei ainda. :/

Alguém leu? O que acham?
 
Eu já li e achei bacana a história. Não é nada demais, não chega a ser uma das melhores histórias do Batman, mas é legal pelo jeito que Alan Moore escreve o Coringa.
 
[mimimi]Sem mais comentário sobre Moore e Batman por favor[mimimi]

Po, to começando a pegar nojo do Moore, mesmo o cara sendo foda de mais...
Em fim... assim omo Batman R.I.P. eu vou procurar essa HQ em scan e ver se vale mesmo a pena...
 
Wilson, Wilson, Wilson... serei obrigado a começar a achar que além de filmes também HQ's deveriam ser proibidas em manicômios...

Seguinte, essa história simplesmente definiu "O QUE", "COMO" e o "POR QUÊ?" do CORINGA. É ISSO MESMO! Antes ele era o "Palhaço do Crime" depois disso ele virou o pior pesadelo de todo mundo. Se vcs olharem a capa verão o Coringa com uma máquina fotográfica... e então vc vão pensar algo como "putaqueopariueunãoacreditoqueissofoiescrito" quando verem o porqê da máquina. Essa graphic novel é a 2ª melhor história do Morcegão, só perde pro Cavalairo das Trevas e mesmo assim por MUITO pouco.

Existem trechos do texto que vc fica semanas pensando; existem situações que vão te assombrar pro resto da sua vida...

E vc vai rir.


Desculpem a "defesa" inflamada, mas na boa... é simplesmente uma obra boa demais pra ser assim descaracterizada.
 
Eu gosto pacas das histórias do Batman e mais ainda das do Alan Moore, mas simplesmente não achei "A piada mortal" isso tudo... os flashbacks do Coringa são realmente muito bons e dão uma boa explicação do pq do cara ser daquele jeito. Mas o resto da história é só um desfile de insanidades, uma atrás da outra, que terminam, literalmente, numa piada. É bem escrita, bem desenhada, mas ainda prefiro, por exemplo, "Ano um" ou "Messias".

Ramalokion disse:
Wilson, Wilson, Wilson... serei obrigado a começar a achar que além de filmes também HQ's deveriam ser proibidas em manicômios...

Mas eles não são permitidos aqui, entram por contrabando...
 
Fala sério, alguns dos melhores diálogos de todos os tempos estão em A Piada Mortal, como o discurso sobre o homem comum ou o que levou a humanidada à Segunda Guerra Mundial. É lindo. Já li muito romance dito imperdível que não cuidava tão bem das personagens como Moore faz nessa história. Dizer que aquilo tudo é só um desfile de insanidades me faz pensar que sua capacidade de interpretação textual não vai muito bem, wilson o_O

E bacana que estejam relançando. Acho que é o tipo de HQ legal para dar de presente para alguém que quer começar a ler HQs e não sabe por qual, btw.
 
Tem tempo que eu li, e na época eu não achei grandes coisas... talvez eu não tenha entendido a piada :sacou:

Vou procurar ler mais uma vez e me redimir.
 
Ramalokion disse:
Existem trechos do texto que vc fica semanas pensando; existem situações que vão te assombrar pro resto da sua vida...

Coringa para o Comissário Gordon

"...As memórias são traiçoeiras!Num momento você está perdido num carnaval de prazeres,com o aroma da infância,os neons da puberdade...
No outro elas te levam a lugares onde a escuridão e o frio trazem a tona coisas que você gostaria de esquecer!
As memórias podem ser vis,repulsivas,brutais...como as crianças.Ah!Ah!Ah!
Mas podemos viver sem elas?
A razão se sustenta nelas.Não encarar as memórias é o mesmo que negar a razão!Mas e daí?Quem nos obriga a ser racionais?

Não há cláusula de sanidade!

Assim,quando você estiver dentro de um desagradável trem de recordações,seguindo para lugares do seu passado onde o grito é insuportável...lembre-se da loucura.

Loucura é a saída de emergência!

Você só precisa dar um passo pra trás e fechar a porta com todas aquelas coisas horríveis que aconteceram...presas lá dentro...para sempre."


Assustador.
 
Ou ainda...

"Senhoras e senhores!!! Vocês já o conhecem pelas manchetes dos jornais!! Agora tremam ao ver com seus próprios olhos o mais raro e trágico dos mistérios da natureza!! Apresento... O HOMEM COMUM!!! Fisicamente ridículo, ele possui, por outro lado, uma visão deturpada de valores. Observem o seu repugnante senso de humanidade, a disforme consciência social e o asqueroso otimismo. É mesmo de dar náuseas, não?? O mais repulsivo de tudo são suas frágeis e inúteis noções de ordem e sanidade. Se for submetido a muita pressão... ele QUEBRA!! Então, como ele faz para viver?? Como esse pobre e patético espécime sobrevive ao mundo cruel e irracional de hoje? A triste resposta é... "NÃO MUITO BEM!" Frente ao inegável fato de que a existência humana é louca, casual e sem finalidade, um em cada oito deles fica piradinho!! E quem pode culpá-los? Num mundo psicótico como esse... qualquer outra reação seria LOUCURA!!"

ô, coisabunitasô!
 
E tem uma graphic nova sobre o Coringa que falam que e a filha espiritual da Piada Mortal.... dio mio!
 
Chama "Coringa" mesmo, o autor é Brian Azzarello (100 Balas). A obra fala do Coringa sob o ponto de vista de um capanga dele. DIZEM (eu ainda não li) que é uma baita história! Tanto que saiu ano passado lá fora e já trouxeram pra cá.
 
Ramalokion disse:
Chama "Coringa" mesmo, o autor é Brian Azzarello (100 Balas). A obra fala do Coringa sob o ponto de vista de um capanga dele. DIZEM (eu ainda não li) que é uma baita história! Tanto que saiu ano passado lá fora e já trouxeram pra cá.

Cara, se tem o dedo do Azzarello então já sabemos que vai ter sangue, capangas, violência e um puta texto. Coringa nunca fui esse grande icone para mim. Mesmo eu não curtindo DC-Marvel, sempre achei que o melhor/maior/verdadeiro inimigo do Batman é a Mulher Gato, porque ela é o oposto dele (passional, felina, sensual, burra e vingativa).

Edit: é essa HQ aqui ó>>

attachment.php


[attachment=866]
 
Mulher gato é e sempre foi o interesse romantico do Morcegão. Agora Breno... vc está memsmo dizendo que uma das maiores ladras do Universo DC é... BURRA?! Na boa cara... vc precisa ler mais sobre o Morcegão! Se quiser te passo alguns nomes de arcos, séries, graphci novels...

INIMIGO mesmo sempre foi o Coringa (ele sim é o posto): caótico até o fim. O resto é resto!


Comprei a "Coringa", leio e posto sobre a noite (sim eu vou ler isso ainda hj! chegando da facul!)
 
Ramalokion disse:
Mulher gato é e sempre foi o interesse romantico do Morcegão. Agora Breno... vc está memsmo dizendo que uma das maiores ladras do Universo DC é... BURRA?! Na boa cara... vc precisa ler mais sobre o Morcegão! Se quiser te passo alguns nomes de arcos, séries, graphci novels...

INIMIGO mesmo sempre foi o Coringa (ele sim é o posto): caótico até o fim. O resto é resto!


Comprei a "Coringa", leio e posto sobre a noite (sim eu vou ler isso ainda hj! chegando da facul!)

:rofl:

Eu sabia que essa minha alegação ia causar uma certa comoção...
Pois então... acho a Mulher Gato burra, porque ela tem o Batman nas mãos delas em quase todos os números e mesmo assim o perde, se isso não é burrice, então me explique o que é! Diferente dos outros vilões que "perdem" para o Batman, ela simplesmente deixa passar a oportunidade de matar o morcego quando eles desmaiado perto dela (vou procurar o numero aqui dessa revista e ver se passo).

Não acho que o Coringa seja o oposto do Batman porque na verdade eles compartilham mais coisas em comum do que lados opostos. Os dois tem seus personagens criados a partir de grandes traumas, assim como os dois se escondem por trás de mascaras das coisas que temem (no caso do Coringa o palhaço) e os dois são resultado de uma sociedade violenta, sendo que o Batman virou o justiceiro enquanto o Coringa virou o marginal.

Só o fato de o Batman ser a constante em pessoa e o Coringa o caos encarnado, não justifica eles serem grandes opostos. Já a Mulher Gato sim é um oposto, porque em qualquer origem que ela tenha, nas poucas HQs dedicadas a personagem, sempre é retratada como uma mulher que tinha uma vida "feliz e normal" até que algo de ruim aconteça, diferente do morcego só tem um curto período de "felicidade" (antes da morte dos pais) e vive o resto do tempo amargurando um sentimento de culpa e vingança.
 
Breno C. disse:
:rofl:

Eu sabia que essa minha alegação ia causar uma certa comoção...
Pois então... acho a Mulher Gato burra, porque ela tem o Batman nas mãos delas em quase todos os números e mesmo assim o perde, se isso não é burrice, então me explique o que é! Diferente dos outros vilões que "perdem" para o Batman, ela simplesmente deixa passar a oportunidade de matar o morcego quando eles desmaiado perto dela (vou procurar o numero aqui dessa revista e ver se passo).

Não acho que o Coringa seja o oposto do Batman porque na verdade eles compartilham mais coisas em comum do que lados opostos. Os dois tem seus personagens criados a partir de grandes traumas, assim como os dois se escondem por trás de mascaras das coisas que temem (no caso do Coringa o palhaço) e os dois são resultado de uma sociedade violenta, sendo que o Batman virou o justiceiro enquanto o Coringa virou o marginal.

Só o fato de o Batman ser a constante em pessoa e o Coringa o caos encarnado, não justifica eles serem grandes opostos. Já a Mulher Gato sim é um oposto, porque em qualquer origem que ela tenha, nas poucas HQs dedicadas a personagem, sempre é retratada como uma mulher que tinha uma vida "feliz e normal" até que algo de ruim aconteça, diferente do morcego só tem um curto período de "felicidade" (antes da morte dos pais) e vive o resto do tempo amargurando um sentimento de culpa e vingança.

Nossa sua interpretação de textos é ainda pior que a do Wilson! ehheheheh

Cara vamos por partes: de onde, cargas d'água, vc tirou que a Mulher Gato quer MATAR o Morcegão? Ela AMA ele. Inclusive trabalha com ele ou com a Familia Morcego, já atuou como "heroína" uma penca de vezes... ela simplesmente não abre mão de roubar pq ele não abre mão de se dedicar totalemnte a combater o crime. Tem MUITA história em qeu ele fica meio balançado, inclusive esse último arco 9Batman RIP) fala sobre isso. LEIA CATSO!

Talvez faça muitos anos que vc tenha lido ou esteja com as informaç~eos das séries de TV, cinema, etc... mas cara a relação deles hoje em dia é de amor. Só não se casaram pq o Morcegão alega que não pode abondonar sua cruzada...


Bom agora vamos ao Coringa:

1) De onde vc tirou que o Coringa TEME palhaços? Vc tem que ler A Piada Mortal e então vai ver pq da figura de um palhaço (é a versão aceita como "a verdadeira origem do Coringa");

2) Os 2 são resultados de "um dia ruim" (olha ai A Piada Mortal de novo!!); todas as sociedades são violentas. Se fose assim Gotham só teria heróis e vilões. Não é o caso.

3) Não seja tão raso com os personagens. Mulher Gato é a "anti-heróina", que ama (de verdade) o herói (que retribui o amor) mas o tal herói se dedica a sua Cruzada. Fácil, vai! Coringa é o exato OPOSTO do herói: caótico, cruel, sem metas... Por isso o filme e as falas do heather foram tão amadas pelos bat-fans: ele disse no filme exatamente o que ele é hj em dia nas HQ's.

Me mada seu e-mail que eu vou apssar uma lsita de recomendações de leitura pra vc se situar no bat-mundo agora por diante! heheheheh
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo