• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vampiros na Literatura

Anica

Usuário
Histórias de vampiros existem desde sempre. Mesopotâmia, Roma, Grécia… Todas as culturas antigas já apresentavam contos sobre os seres sobrenaturais que se alimentavam de sangue e tinham vida eterna. Mas o primeiro registro literário relacionado às criaturas trata-se de um poema alemão escrito em 1748 por Heinrich August Ossenfelder: Der Vampir. A partir disso temos várias obras com pelo menos alguma menção ao mito vampírico, entre elas The Bride of Corinth (1797) de Goethe e Christabel de Samuel Taylor Coleridge.


Continue lendo o artigo no blog Meia Palavra
 
Além da vontade de ler "Morto até o Anoitecer", fiquei com vontade de ler tb "Eu sou a lenda" =D
não tinha vontade de ler, pq vi o filme e não gostei muito xD
mas, burrice minha, pq livro é livro e filme é filme e eu embolei tudo :timido:
 
Por coincidência comprei Crepúsculo ontem... E to ADORANDO.

(Nota pessoal: Sou muito mais lobisomens do que vampiros XD)
 
Nha, adoro vampiros também.
Mas não li muita coisa que os contenha.
O primeiro livro da Anne Rice (vampiros e tal) que eu li nem tinha vampiro. xD
Mas espero mudar logo isso. =B
 
.Izze. disse:
O primeiro livro da Anne Rice (vampiros e tal) que eu li nem tinha vampiro. xD

Como assim? XDDD
(Me lembrou um jogo chamado Dragon View que eu zerei, mas de dragão só tinha o titulo mesmo)

Anne Rice.
Sempre vejo "Sangue e Ouro" no sebo, meio salgado o preço e sempre fico com o pé atrás de levar.
Alguém que leu... Vale a pena?
 
É que a Anne Rice é famosa pelos vampiros, mas o que eu li dela não era sobre eles.
Taí o sentido da frase. =B
 
Inugami disse:
Sempre vejo "Sangue e Ouro" no sebo, meio salgado o preço e sempre fico com o pé atrás de levar.
Alguém que leu... Vale a pena?
Esse livro é um da série "Crônicas Vampirescas", que começa com o Entrevista com o Vampiro, Vampiro Lestat, Rainha dos Condenados, A História do Ladrão de Corpos, Mennoch, etc, etc....

Após o Mennoch ela começa a focar em personagens e contar suas histórias, Sangue e Ouro é sobre o Marius, "tutor" do Lestat e o cara que cuidada da Mãe e do Pai.

Ele é tão bom quanto os outros livros da série (eu em particular tenho uma predileção maior por Vampiro Lestat e Rainha dos Condenados), e se vc gostar da série então vai adorar ler mais sobre os personagens principais.
 
Meeeeeu, crepúsculo eh demaaaiis.Aliás, a série toda é.
Soh estou esperando lançar Amanhecer.
Me recuso a ler a tradução na internet!
Mas, em compensação, estou lendo num site o primeiro capitulo
de Midnight Sun. Eh muuuuuuuito³ bom.

Nunca li Anne Rice, mas pelo que sei as histórias não tem tanta açãoo mesmo. Os vampiros dela fazem o tipo aristocrático, solitário e melancólico.

Tipow, esse eh um assunto que eu gosto mesmo.
Clube dos Imortais - A nova quimera dos vampiros, não sei se alguém aqui já leu, é ótimo também. E nacional!
Mês que vem eu pretendo ler Os Sete, de André Vianco.
Ele é pioneiro neste assunto no Brasil, e já tem várias obras publicadas.
já me vejo lendo toda a série dele, lá se vai meu dinheirinho! ha ha ha

Beeeeijos. :tchauzim:
 
agata_balazina disse:
Nunca li Anne Rice, mas pelo que sei as histórias não tem tanta açãoo mesmo. Os vampiros dela fazem o tipo aristocrático, solitário e melancólico.
Não é bem assim. Rice é bem descritiva, seus livros tem páginas e páginas de descrições de uma sala, uma roupa, uma pessoa, uma gota d esangue... MAS existem cenas de "ação", com lutas de vampiros (que ela transformou em algo bem legal usando a questão de tempo de criação+ poder do criador.

Leia "A Rainha dos Condenados" e me diga que não é um livro de MUITA ação. Os vampiros de Rice tendem a se isolar, mas eles vivem (não vou fazer parenteses engraçadinho no estilo "vivem... ops! morrer... quer dizer... hehhh", não vou, não vou!) se apaixonando e tendo voatde de se encontrar com antigos companheiros (as).
 
Cara, eu já li várias partes do poema Christabel do Samuel Taylor Coleridge na internet. E EU SEI Q EXISTE O LIVRO eu já vi esse livro...só q eu não encontro pra vender nem na internet, nem em sebo, nem livraria... é incrivel é como se não existisse! HUuahauhau será q alguém poderia me dar uma ajuda de onde achar?
Bjaaaaao
 
E um viva a Bram Stoker por nos trazer o melhor vampiro ever: Drácula...

(perdoem-me Lestat e Edward) ^^
 
Eu quero dinheiro para comprar o Interview em inglês, damn it! Só no segundo semestre, graças ao queridíssimos livros novos da faculdade. ¬¬
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo