• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Robert Plant, ex-Led Zeppelin, é votado como maior voz no rock

Anica

Usuário
Robert Plant, ex-vocalista da banda inglesa de hard rock Led Zeppelin, foi eleito pelos ouvintes da rádio inglesa “Planet Rock” como a maior voz da história do rock. O segundo lugar ficou o Freddie Mercury, vocalista do Queen morto em 1991, e a terceira posição é de Paul Rodgers, ex-Free e ex-Bad Company, e que atualmente acompanha o Queen em novo álbum e na turnê que passou pelo Brasil em 2008.

O top 10 ainda conta com cantores como Axl Rose (Guns N’ Roses), Bruce Dickinson (Iron Maiden), Mick Jagger (Rolling Stones) e Bon Scott (vocalista do AC/DC, morto em 1980).

Plant voltou com o Led Zeppelin para um show único em dezembro de 2007, em um evento de caridade em memória de Ahmet Ertegun, fundador da Atlantic Records. O cantor negou os rumores a respeito de uma turnê do grupo – mas Jimmy Page, guitarrista da banda, disse que o Led Zeppelin pode fazer novos shows sem Plant nos vocais.

Veja a lista completa de vocalistas eleitos pelos ouvintes da "Planet Rock":

1. Robert Plant (Led Zeppelin)
2. Freddie Mercury (Queen)
3. Paul Rodgers (Free, Bad Company)
4. Ian Gillan (Deep Purple)
5. Roger Daltrey (The Who)
6. David Coverdale (Whitesnake)
7. Axl Rose (Guns N’ Roses)
8. Bruce Dickinson (Iron Maiden)
9. Mick Jagger (The Rolling Stones)
10. Bon Scott (AC/DC)
11. David Bowie
12. Jon Bon Jovi (Bon Jovi)
13. Steven Tyler (Aerosmith)
14. Jon Anderson (Yes)
15. Bruce Springsteen
16. Steve Perry (Journey)
17. Ozzy Osbourne (Black Sabbath)
18. Bono (U2)
19. Peter Gabriel (Genesis)
20. James Hetfield (Metallica)
21. Janis Joplin
22. Brian Johnson (AC/DC)
23. Roger Chapman (Family)
24. Phil Lynott (Thin Lizzy)
25. Glenn Hughes (Black Sabbath, Deep Purple)
26. Joe Cocker
27. Jim Morrison (The Doors)
28. Alex Harvey (Sensational Alex Harvey Band)
29. Alice Cooper
30. Ronnie James Dio (Rainbow, Black Sabbath)
31. Sammy Hagar (Van Halen)
32. Meat Loaf
33. Rob Halford (Judas Priest)
34. Geddy Lee (Rush)
35. Biff Byford (Saxon)
36. David Gilmour (Pink Floyd)
37. Fish (Marillion)
38. Dave Lee Roth (Van Halen)
39. Chris Cornell (Soundgarden , Audioslave)
40. Neil Young

Fonte: G1

***

E aí, concordam com as primeiras posições? Em quem vocês votariam?
 
Trocaria o 27 pelo 14.

No mais, acho que ficou bacana.
 
WTF?????

Jim Morrison não está no top 10?
Essa é a prova de que os ingleses são loucos de pedra...
 
Freddie tinha que estar em primeiro. Trocentas mil vezes melhor que o Plant, em qualquer quesito.
 
Pois é. Axl Rose tá numa colocação boa, heim? Mas naonde que ele é melhor que o Bono, Mick Jagger, Bruce Dickinson, Bowie, Steven Tyler, JANIS JOPLIN e Jim Morrinson?
 
Tilion disse:
Freddie tinha que estar em primeiro. Trocentas mil vezes melhor que o Plant, em qualquer quesito.

Concordo plenamente, o Freddie supera todos, não sei como "só" ficou em segundo. :P

Pessoalmente eu não colocaria o Robert Plant nem entre os 10 primeiros. E o Jim Morrison só em 27º???
 
Liv disse:
Pois é. Axl Rose tá numa colocação boa, heim? Mas naonde que ele é melhor que o Bono, Mick Jagger, Bruce Dickinson, Bowie, Steven Tyler, JANIS JOPLIN e Jim Morrinson?

A verdade é que o Bono tem que estar no top dez dos políticos!

Mas em fim... essa foi a lista mais puxa saco que eu já vi. Só tem inglês nos primeiros colocados.

Pergunta: Johnny Cash pode ser considerado cantor de rock?
 
Tive que procurar o Cash na Wikipedia e vi que é contry mesmo, mas mesmo assim sempre ligo o nome dele ao rock.
 
Também considero Freddie Mercury o melhor e mais completo vocalista de Rock.

Entre os 5 primeiros,além do Mercury,incluiria Robert Plant,Jim Morrison,Bruce Springsteen e Bono Vox.
 
Eu achei MERECIDO o Quinto lugar para o Roger Daltrey.Ele merece!:sim:

Agora por mais que eu seja doente pelo trabalho do Neil Young , não acho ele merecedor desta lista....

Também amo o JIM MORRISON :grinlove: e ele estaria ali, entre os 10 como melhores vozes do rock, e como performance.Ta para nascer outro que nem ele.

Gostei do Phill Lynott do Thin Lizzy aparecer na lista! (Neste momento por coincidência, estou com a minha camiseta do THIN LIZZY!), gostei do Steve Perry, Biff Byford constarem.

Po, faltou mulher na lista!!!!

Quem faltou:
* Grace Slick-Jefferson Airplane
* Eric Burdon- The Animals,War
* Geoff Tate-- esse eu ja vi ao vivo.
* Mia Zapata- esta nao é so eu que acho nao, ela ja constou em listas de melhores vocalistas femininas de rock.
 
Clover disse:
Breno C. disse:
Pergunta: Johnny Cash pode ser considerado cantor de rock?

Música popular... se tem uma guitarra ou outra, já chamam de rock.

Só se for nos EUA, porque aqui vira logo MPB, mesmo que seja rock.

Tipo, fiz a questão de ouvir o máximo que eu podia do Cash e ver o filme pela milésima vez, e continuo achando que ele é rock. É quase um rockabilly.
 
Acho justiça o primeiro lugar pro percursor do Hard Rock(*meu avatar me entrega:timido:), mas o Jim Morrison é o showman de todos os tempos. Ele e o Freddie Mercury.
Também é estranho a Janis Joplin e o vozeirão dela nem aparecerem.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo