• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sandman

RE: Vamos falar de Sandman então, vai!

Scan nunca é a mesma coisa, Ronzi. :nao: Na verdade as únicas vantagens do scan são o fato de ser de graça e de fácil armazenamento (aka: não ocupa lugar em casa). Fora isso, é uma merda total.
 
RE: Vamos falar de Sandman então, vai!

Acho que vc está sendo radical. Scan favorece muito quem não tem grana para comprar na livraria e é totalmente legível. Lógico que não é a mesma coisa de ter na mão o livro, mas que quebra o maio galho quebra.

P.S.: É bom estar de volta...
 
RE: Vamos falar de Sandman então, vai!

Ronzi disse:
Acho que vc está sendo radical. Scan favorece muito quem não tem grana para comprar na livraria e é totalmente legível. Lógico que não é a mesma coisa de ter na mão o livro, mas que quebra o maio galho quebra.

O que eu não entendo é alguém que tenha uma coleção se desfazer dela pelo scan, como você disse que fez. Ok, quem não tem grana pelo menos tem um jeito de conferir. Mas você sabe que a qualidade nunca é a mesma, não é só a questão de ter o livro em mãos. =P
 
RE: Vamos falar de Sandman então, vai!

Anica disse:
Ronzi disse:
Acho que vc está sendo radical. Scan favorece muito quem não tem grana para comprar na livraria e é totalmente legível. Lógico que não é a mesma coisa de ter na mão o livro, mas que quebra o maio galho quebra.

O que eu não entendo é alguém que tenha uma coleção se desfazer dela pelo scan, como você disse que fez. Ok, quem não tem grana pelo menos tem um jeito de conferir. Mas você sabe que a qualidade nunca é a mesma, não é só a questão de ter o livro em mãos. =P

Na verdade eu me desfiz dela para comprar posteriormente o Absolut Sandman, mas acabei desistindo e torrando o dinheiro em bebida, drogas e rock n' roll \m/ :lol:
 
RE: Vamos falar de Sandman então, vai!

A questão também é o quanto a gente se desloca. Eu insisto em carregar meus livro pra lá e pra cá. Isso tem um custo, estou sempre com dor nos ombros do peso que carrego. Salvo em pdf partes que me importam de alguns livros, pois tenho o hábito de rever textos que eu aprecio e a diferença de peso é considerável, mas livros têm cheiro, um cheiro tão baum.
 
RE: Vamos falar de Sandman então, vai!

Eu tenho a coleção da Conrad completa, mas acho que não teria coragem de trocar tudo por scan.
 
RE: Vamos falar de Sandman então, vai!

Só me lembro de ter lido UMA estória de Sandman que muito me atraiu : uma estória em que muitos seres celestiais se encontram num lugar como uma ilha no meio do nada, e os principais persônae são estrelas, uma delas é o jovem sol.

Alguém poderia me dizer como encontrar essa estória, qual é o título dela? Gostaria de correr atrás, porque é muito maneira!

Grato.


ferreiro
 
RE: Vamos falar de Sandman então, vai!

Esta em Noites sem Fim, um especial que saiu depois da publicação dos arcos de Sandman. O nome é "O coração de uma estrela"
 
RE: Vamos falar de Sandman então, vai!

Anica disse:
Esta em Noites sem Fim, um especial que saiu depois da publicação dos arcos de Sandman. O nome é "O coração de uma estrela"

Ah, legal! :sim:

Obrigádu, Anìca! Isso vai me ajudar a localizar :sim: :sim:


ferreiro
[size=x-small]feliz[/size]
 
RE: Vamos falar de Sandman então, vai!

Comprei ontem o primeiro volume de Prelúdios e Noturnos, pela Pixel. O preço de 29,90 é excelente pelo volume com papel especial e capa cartonada com impressão em foto. Gostei.

O volume engloba Sandman 1 a 4 e tudo é referente ao Absolute Sandman, totalmente recolorido. Pra quem não conseguiu comprar os esgotados da Conrad (meu caso) vale muito a pena.
 
RE: Vamos falar de Sandman então, vai!

Comecei a ler Sandman por esses dias e estou adorando. Ainda só li os três primeiros volumes, por causa da falta de tempo. Infelizmente, estou lendo por scan, o que me atrapalha bastante.

Atualmente estou sem dinheiro. Por causa dos preços dos exemplares da Conrad, tinha decidido apenas comprar o exemplar com o arco que eu mais gostasse, mas ao saber do lançamento da HQ pela Pixel, ando pensando seriamente em me dedicar a completar a coleção. Como meu aniversário e o Natal estão chegando, é uma boa oportunidade.
 
RE: Vamos falar de Sandman então, vai!

Oi pessoinhas:

Esses dias ao fazer uma compra de livros ia comprar o tal Sandman que tanto ouço falar nas comus e fóruns literários e então fiquei que nem tonta olhando aquela quantidade de livros, alguns identificados como volumes 1, 2... mas outros apenas com títulos diferentes, sem saber o que era o quê :doh: Acabei deixando de lado...

Querem me dar um helpezinho? Não li nada do que foi escrito aqui porque não quero ter a surpresa estragada, já cheguei a comprar livros apenas por gostar do autor sem ler as orelhas e nem mesmo a sinopse. Saber que é uma HQ já tá de bom tamanho pra eu querer ler.

Mas, voltando, qual é a seqüência ideal para a leitura do livro? É uma saga? É triologia? Ou cada livro é uma aventura dele?

Brigadinhu desde já... bj da :lily:
 
RE: Vamos falar de Sandman então, vai!

Então, Angélica, Sandman se divide por arcos de história, que são (na ordem): Prelúdios e Noturnos, A Casa de Bonecas, Terra dos Sonhos, Estação das Brumas, Um Jogo de Você, Fábulas e Reflexões, Vidas Breves, O Fim do Mundo, Entes Queridos, O Despertar. Só que de editora para editora os arcos são vendidos de forma diferente. A editora globo (primeira a publicar Sandman no Brasil, por exemplo), publicava como no original lá fora, por revista (ao todo 75, se eu não me engano), sendo que cada arco era formado por mais de 5 revistas. A Conrad fez encadernados especiais, e cada livro vinha com um arco completo. E agora a Pixel está lançando a série em 17 volumes, o primeiro com as 4 primeiras revistas (ou seja, o começo do primeiro arco, Prelúdios e Noturnos).

No caso de Sandman, sim, a ordem dos fatores altera o produto, então leia certinho como coloquei ali, começando no Prelúdios e terminando n'O Despertar. E não leia os especiais antes de terminar a leitura (tipo "Noites sem fim" e outros), porque pode estragar algumas surpresas hehe

Espero ter ajudado :lily:
 
RE: Vamos falar de Sandman então, vai!

Então...
Por causa dos 20 anos da HQ Sandman, o site/blog Ambrosia está fazendo uma série de matérias especiais sobre o personagem.
E bom quem gosta do personagem e da HQ, dar uma passada por lá, vale muito apena.
 
RE: Vamos falar de Sandman então, vai!

20 anos já? É, acho que estou mais para lá do que para cá :lol:

Uma das coisas interessantes da tradução de Sandman para o português é o fato que tornou-se impossível todos os personagens começarem com a letra "D" como no original. Será que havia algum sentido para isso?

Nomes no ingreis: Destiny, Death, Dream, Destruction, Despair, Desire e Delirium.
 
RE: Vamos falar de Sandman então, vai!

Em uma das edições aqui no Brasil traduziram sonho como "Devaneio", aí os 'd's foram mantidos. Mas sinceramente, acho que não há qualquer sentido especial nos 'd's dos nomes.
 
RE: Vamos falar de Sandman então, vai!

Ronzi disse:
Nomes no ingreis: Destiny, Death, Dream, Destruction, Despair, Desire e Delirium.

Aproveitando a oportunidade só para dizer que uma frustação minha em relação a Sandman é o Gaiman não ter criado um dos Perpétuos com o nome Time(Tempo),seria um personagem perfeito.
Mas acho que a intenção dele era realmente todos os personagens começarem com a letra D.
 
RE: Vamos falar de Sandman então, vai!

Mas acho que de certa forma o Tempo tá um pouco no Destino, né? Porque ele tem aquela coisa de ler o que já aconteceu, o que acontece e o que acontecerá no livro dele e tudo o mais.
 
RE: Vamos falar de Sandman então, vai!

Eu smpre quis saber o que a Delirium sabia mais que os outros, pois se falaram na série eu boiei :dente:
 
RE: Vamos falar de Sandman então, vai!

Acho que isso fica meio suspenso. Não lembro se alguns dos números chega a falar do motivo dela ter trocado de nome e de personalidade, e essa é uma das curiosidades que eu tenho.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo