• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

True Blood

Anica disse:
JLM disse:
O q acho q não se encaixou bem na história são as repetidas referências religiosas dq Deus deve ter criado os vampiros com algum propósito.

Desculpe, eu não consigo lembrar de algum momento que se encaixe no que você disse. Você poderia citar alguma cena?

O que eu lembro que há no True Blood (e na série de livros da Charlaine) é uma igreja contra os vampiros, mas não que deus tenha criado os vampiros ou algo assim.

Como este post é sobre a série da HBO, as referências q cito não são do livro. Não lembro a cena, mas só nos 3 primeiros episódios há duas referências religiosas, uma citada pela protagonista outra pela avó dela.
 
Como eu disse, no True Blood *e* na série da Charlaine. Uma coisa não exclui a outra, até porque um dos ganchos para a segunda temporada não tem qualquer relação com os livros mas tem a ver com o que você falou:

No caso, o Jason começa a fazer parte da igreja que é contra os vampiros

E sim, referências religiosas existem. Mas como comentei, o que vejo é justamente isso: de vampiros sendo condenados por alguma igreja. Fora isso eu não lembro de alguma cena que tenha sido colocado como um "propósito divino", por isso pedi para que você tentasse lembrar de algum momento de forma mais clara, para que eu também pudesse recordar. De qualquer forma, é bem provável que tenha acontecido algum diálogo com conteúdo perto do que você falou, eu devo ter deixado passar batido porque costumo ver religião de um jeito meio, ahn, científico, digamos assim. Talvez até por isso não tenha me incomodado.
 
Anica disse:
E sim, referências religiosas existem. Mas como comentei, o que vejo é justamente isso: de vampiros sendo condenados por alguma igreja. Fora isso eu não lembro de alguma cena que tenha sido colocado como um "propósito divino", por isso pedi para que você tentasse lembrar de algum momento de forma mais clara, para que eu também pudesse recordar. De qualquer forma, é bem provável que tenha acontecido algum diálogo com conteúdo perto do que você falou, eu devo ter deixado passar batido porque costumo ver religião de um jeito meio, ahn, científico, digamos assim. Talvez até por isso não tenha me incomodado.

Basta rever os episódios citados q elas estão lá. Se os episódios q baixei não tivessem as legendas embutidas ficava fácil de achar, era só entrar nos arquivos das legendas e dar um localizar. Mas como são embutidas, eu teria de assistir vários trechos dnv pra localizar, oq não pretendo fazer.

Basicamente, é oq eu já disse, ambas filosofam q, "Deus deve ter criado os vampiros por algum motivo". E citações religiosas tb não me incomodam, como eu disse, só não vi o porquê (não na trama, mas na mensagem passada aos telespectadores) dos diretores fazerem esta mistura. Tem sexo? sim. Violência? sim. Originalidade? maybe. Mas acrescentar um pitada religiosa sem justificativa plausível, se em nenhum momento até então elas (vó e neta) se mostraram religiosas, é enxer linguiça.
 
JLM disse:
Basta rever os episódios citados q elas estão lá. Se os episódios q baixei não tivessem as legendas embutidas ficava fácil de achar, era só entrar nos arquivos das legendas e dar um localizar. Mas como são embutidas, eu teria de assistir vários trechos dnv pra localizar, oq não pretendo fazer.

Nem eu, por isso já tinha dito que sim, é bem provável que tenha acontecido mesmo (num sentido de "Não faz diferença para mim").

JLM disse:
Basicamente, é oq eu já disse, ambas filosofam q, "Deus deve ter criado os vampiros por algum motivo". E citações religiosas tb não me incomodam, como eu disse, só não vi o porquê (não na trama, mas na mensagem passada aos telespectadores) dos diretores fazerem esta mistura. Tem sexo? sim. Violência? sim. Originalidade? maybe. Mas acrescentar um pitada religiosa sem justificativa plausível, se em nenhum momento até então elas (vó e neta) se mostraram religiosas, é enxer linguiça.

O que você tem que entender é que um filme, livro, seriado de tv ou o que for não precisa necessariamente passar TODAS as informações para quem está recebendo a história. Você diz:

se em nenhum momento até então elas (vó e neta) se mostraram religiosas

Mas obviamente esqueceu que a Louisiana faz parte do Bible Belt. É desnecessário dizer quem é religioso num grupo em que quase todos são religiosos.

De qualquer modo, é sua opinião, né? Como eu disse, religião normalmente passa batido para mim e esse diálogo não significou nada. Na série as únicas coisas que me incomodam mesmo são a Tara e os efeitos especiais.
 
pelo jeito vc gostou da série, eu parei no 4º episódio, essa é a diferença fundamental, ela não fez o meu gênero, muito Angel pro meu gosto.
 
Confira a lista completa dos vencedores do Globo de Ouro 2009 nas categorias de TV:

Melhor série dramática: "Mad Men"
Melhor série de comédia: "30 Rock"
Melhor minissérie ou filme para TV: "John Adams"
Melhor ator em série dramática: Gabriel Byrne ("In Treatment")
[size=large]Melhor atriz em série dramática - Anna Paquin ("True Blood")[/size]
Melhor ator em comédia ou musical - Alec Baldwin ("30 Rock")
Melhor atriz em comédia ou musical - Tina Fey ("30 Rock")
Melhor atriz em minissérie ou filme para TV - Laura Linney ("John Adams")
Melhor ator coadjuvante em série, minissérie ou filme para TV - Tom Wilkinson ("John Adams")
Melhor ator em minissérie ou filme para TV - Paul Giamatti ("John Adams")


Pô,piada a Anna Paquin ter ganho o Globo de Ouro de melhor atriz em TV,tá certo que ela está gostosinha e tal,mas sua perfomance em True Blood está longe de merecer um prêmio como o Globo de Ouro.
 
Poisé, eu sei que a personagem também não ajuda muito, mas convenhamos, a interpretação dela não tem nada demais.
 
Para mim isso é marketing. No final da primeira temporada a série ainda tinha problemas para conseguir uma continuação em 2009. Conseguiu a grande custo, agora tem que se manter.
 
Só lembrando para quem tem HBO em casa, amanhã às 22h começa True Blood aqui no Brasil.
 
eu também. é como sempre digo, depois as pessoas não entendem pq as pessoas começam a adotar o método jack sparrow.
 
Saiu matéria na veja da semana passada sobre a série (já que foi semana passa que começou a passar aqui no Brasil, né): http://veja.abril.com.br/210109/p_128.shtml

Aí eu lendo lá e no último parágrafo tem isso aqui:

[align=justify]Sookie, que tem o dom incômodo da telepatia, sempre foi considerada diferente – mas, ao se envolver com Bill, percebe que a sua exclusão é muito mais extensa do que imaginava. Os pensamentos que ela ouve (e que às vezes são manifestados alto e bom som) sobre si própria e sobre os vampiros são de um preconceito mesquinho e chocante. Muito mais, ainda, por nada terem de original. São todas aquelas velhas frases que já foram ditas, e não raro continuam a sê-lo, sobre os negros, os judeus, os homossexuais e todos os outros que em algum momento sejam alvo de desfavor. Em True Blood, os vampiros são só mais uma dessas classes – e certamente não a última.[/align]

E me dei conta que caso não tivessem criado o "núcleo Tara" de True Blood, a única representação de minoria que TrueBlood teria seria Lafayette, que é negro e homossexual. Fico aqui pensando até que ponto a idéia era transferir a idéia de preconceito apenas para os vampiros, assim eleminando os da sociedade "da vida real" ou até quanto a produção não é por si só preconceituosa :think:
 
Vi o primeiro episódio que passou na HBO essa semana e me pareceu muito boa a série. Gostei bastante dos diálogos, do humor (principalmente contra os rednecks) e da Anna Paquim também ( atriz pela qual eu nunca dei nada antes) e do clima gótico sulista... tudo bem que foi só um episódio...
Vou começar a baixar os outros agora pra ver, mas não parece que vai decepcionar não.

PS: Eu nem ia ver o episódio, mas foi a abertura da série que me convenceu!
 
O primeiro episódio me pareceu bom,mas acho que não tem futuro para várias temporadas na mesma qualidade. :nao:
 
Pela HBO ainda está no quarto episódio. Até aqui tem sido legal, exceto pela amiga da Sookie. Dificilmente você encontrará na TV hoje em dia um negro(a) mais estereotipado e irritante do que ela.

A placa que aparece na abertura “god hates fangs” parodiando o famoso “god hates fags” foi uma boa sacada para toda a ambientação da série.
 
Baixei todos os episódios e ainda estou assistindo (parei no 4°). Sinceramente, quando ouvi falar de True Blood pela primeira vez e toda aquela história de sangue sintético, achei bem sem noção e no início não tive tanta curiosidade a respeito. Mas um dia sem nada pra fazer, e como eu sou uma "vampirófila" de carteirinha, fui baixar o primeiro capítulo. E o negócio é bom mesmo, e viciante. Já até acho a bebidinha TruBlood uma ideia realmente criativa. Fui baixando freneticamente todos os outros enquanto ia assistindo. Vou ver mais um agora. ^^

P.S. Bill é bem charmoso, e mal posso esperar pra ver o tal Eric! :rolleyes:
 
O Eric aparece pela primeira vez no episodio 4, o Escape from Dragon House. O mais engraçado é que quando vi a personagem pela primeira vez antipatizei logo de cara. Mas ele fica bem legal ali para frente, especialmente por causa de algumas tiradas do tipo "Humanos... Bill, eu sinceramente não sei o que vc vê neles". Muito cool :grinlove:
 
A série é boa. Meio fraquinha nos primeiros episódios, mas depois engrena. Primeiro pensei que era muita coisa pra uma série só: vampiros e paranormalidade. Depois ainda teve metamorfos e o escambau, mas não prejudicou, pelo contrário. Tornou mais interessante.

E os coadjuvantes roubam a cena: Tara e sua mãe e Lafayette são os melhores.
 
É, já vi o Eric... Adorei ele! ;)

Já assisti até o décimo, só faltam dois pra terminar a primeira temporada. E eu também acho Tara, a mãe e Lafayette os melhores.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo