• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sherlock Holmes

Breno C.

Usuário
sherlockholmes_03.jpg

Como eu estou um pouco empolgado com essa adaptação, fiz um mix de todas as notícias que sairam sobre ela e vou colar em spoiler, assim o tópico não fica gigantesco...

[size=large]Guy Richie digirindo Sherlock Holmes[/size]
Antes de mais nada, se você não sabe quem é Guy Richie corra para locadora mais próxima e alugue “Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumengantes” e “Snatch - Porcos e Diamantes”, ai sim você pode entender o que significa a Warner ter contratado o diretor para fazer uma versão Batman Begins de Sherlock Holmes.

Não acredita? Pois bem, saiba que o comunicado oficial dizia que a produção vai focar mais no Holmes pugilista, mestre de esgrima e em seu apetite por aventuras. O roteiro da produção é baseado na mini-série em quadrinhos de Lionel Wigram, que ainda nem foi lançada.

Sherlock Holmes é uma criação de Sir Arthur Conan Doyle, e ao contrário do que muitos acreditam, não foi apresentado através de uma série com seu nome, mas sim por diversos romances publicados ao longo da vida de Doyle. Para aqueles que se interessaram em conhecer melhor, o primeiro livro em que Holmes aparece é Um Estudo em Vermelho (1897), que curiosamente é narrado por ninguém menos que o Dr. Watson.

O que me anima nesta produção é que finalmente poderemos ver um Sherlock Holmes mais próximo de sua versão original - arrogante, insensível, viciado em cocaína… Pelo menos Guy Richie têm moral para fazer um filme verossímel.

[size=large]Robert Downey Jr. é o novo Sherlock Holmes[/size]
Há algum tempo falamos que Guy Richie tinha assumido a produção de um filme de Sherlock Holmes mais próximo do original de Sir Arthur Conan Doyle, pois a produção recebeu mais uma ótima notícia hoje, já que Robert Downey Jr. foi anunciado como protagonista.

Ah sim, correndo junto temos outra produção de Holmes com Sacha Baron Cohen vivendo o detetive e Will Ferrell interpretando o Dr. Watson, no que promete ser uma comédia blockbuster. Particularmente vou dar atenção somente ao projeto de Richie, já que acho essa comédia puro caça-níquel.

Pelo visto Hollywood está atirando para todos os lados, temos quadrinhos de heróis, quadrinhos adultos, animês, livros de ficção e remakes e mais remakes sendo produzidos. Inclusive os diretores “alternativos” fugiram todos para o mainstream atrás destas produções…

[size=large]Guy Ritchie explica seu Sherlock Holmes[/size]
Guy Ritchie andou conversando com o jornal norte-americano USA Today sobre sua visão para o Sherlock Holmes, filme já noticiado aqui no Ambrosia. Na entrevista, Ritchie novamente deixou claro que pretende explorar uma versão diferente da que estamos acostumados para o personagem “Será uma grande produção, viceral e intelectual”, completando, “Seu brilhantismo irá ecoar para dentro da ação.”

Com o roteiro concluído e a participação de Robert Downey Jr. garantida como Holmes, Guy Ritchie espera terminar de escolher o elenco em até seis semanas para assim acelerar o projeto para que seja lançado antes da versão que está sendo desenvolvida por Judd Apatow, com Sacha Baron Cohen como Sherlock.

Pelo andamento das coisas dá para esperar o filme ou para o início ou para o final de 2010, Novembro/Dezembro de 2009 poderia ser uma opção já que 2010 aparentemente vai ser bem concorrido, mas isso é pura especulação.

[size=large]
Veja primeira imagem Robert Downey Jr como Sherlock Holmes[/size]

Esse eu vou colocar o link, porque vai pesar colocar todas as fotos.
Fotos e reportagem.

[size=large]Primeiras fotografias de Jude Law como Dr. Watson[/size]
Mais uma vez vou colocar o link para não pesar.
Fotos

[size=large]
A bruxa está solta nos sets de Sherlock Holmes! [/size]

Robert Downey Jr., Jude Law e Guy Ritchie não estão tendo os seus melhores dias, já que as filmagens da adaptação cinematográfica de Sherlock Holmes andam um pouco tumultuadas com alguns acidentes acontecendo nos sets.

O jornal The Sun divulgou que Downey foi nocauteado por um companheiro de elenco durante uma cena de luta. Segundo uma fonte anônima, “ele foi acidentalmente acertado no queixo por um poderoso gancho. Ele saiu voando e caiu apagado“.

E ontem, dia 30 de novembro, o diretor Guy Ritchie e Jude Law, ator que interpreta o Dr. Watson, fiel companheiro de Holmes, estavam no set quando um tanque de gás explodiu no local, soltando uma grande labareda.



Fontes: Ambrosia e JovemNerd
 
Guri do céu, não sabia disso o_______o
Que demais :iei:
eu adoro os livros do Sherlock, tomará que o filme seja legal tb \o/
Jude Law como Watson, ficou bacana hehehe
bah, mas a bruxa está solta mesmo..é bom jogar uns galhos de arruda no set =D
Já tem data de estréia?
esse eu quero ver :pipoca:
 
Breno C. disse:
**Maniaca do Miojo** disse:
Já tem data de estréia?

Acho que é na primeira metade do ano que vem.
E eu também estou esperando esse filme, quero ver assim que lançar.

Opa mais um filme q não dar para perder!
Muitos filmes interessantes, estreiando...DBZ é bem XD
Sherlock tem tudo para ser um filme legal =D
 
Ainda não li Conan Doyle [ vergonha XD], mas também estou na expectativa para esse filme... Sherlock Holmes é um personagem clássico, e acho que Guy Richie está fazendo um ótimo trabalho ao adaptá-lo novamente para o cinema!
 
Alisson Peixoto disse:
Ainda não li Conan Doyle [ vergonha XD], mas também estou na expectativa para esse filme... Sherlock Holmes é um personagem clássico, e acho que Guy Richie está fazendo um ótimo trabalho ao adaptá-lo novamente para o cinema!

bah q isso..ninguém é perfeito..
eu não via ainda 2001, Uma Odisséia no Espaço XD
 
sherlock holmes é muito bom mais o que é bom mesmo sao os filmes dele :D :sacou: :sacou:

mais eu preifiro ainda um maluco no pedaço xD :P
 
**Maniaca do Miojo** disse:
Muitos filmes interessantes, estreiando...DBZ é bem XD

Isso foi sério ou foi irônia?

**Maniaca do Miojo** disse:
bah q isso..ninguém é perfeito..
eu não via ainda 2001, Uma Odisséia no Espaço XD

Herege! Morte pela forca...
Perde muito tempo não, porque o filme nem é muito legal, mas mesmo assim é obrigatório ser visto.
 
Sherlock chega lá fora em novembro do ano que vem. Eu fiquei bem animada sobre a adaptação, até porque sou apaixonada por Sherlock Holmes. E por Robert Downey Jr. E o Jude Law. etc. Pelo que eu vi, parece que a história se baseará principalmente em Um Escândalo na Boêmia. Caso você não conheça, tem uma tradução do conto aqui -> http://sherlockholmesbr.vilabol.uol.com.br/umescandalo.htm
 
[align=justify]Um morador de rua chamado Raymond Emanuel, 56, fará parte do elenco do novo filme de Guy Ritchie, "Sherlock Holmes". A informação é do jornal britânico "The Telegraph".

De acordo com a reportagem, Emanuel estava chegando a um complexo de cinemas em Manchester para passar algumas horas protegido do frio quando foi abordado por um caça-talentos que ficou impressionado com sua a "distinta boa aparência".

Emanuel fez uma pequena participação no longa baseado no detetive criado por Arthur Conan Doyle e estrelado por Robert Downey Jr, que interpreta Sherlock Holmes, e Jude Law, que faz o papel do Dr. Watson.

Para a reportagem do "Telegraph", o morador de rua disse que "tudo naquele dia foi perfeito". "Tivemos um ótimo café da manhã antes de eu colocar o figurino e começar a gravar. Foi incrível ficar lá com todas as câmeras e ver como é feito um filme por trás das gravações."

"Havia gente para garantir que seu cabelo estava no lugar certo e para ter certeza que nenhuma migalha pairava sobre sua jaqueta. Deviam ter umas 400 pessoas lá", disse Emanuel.

"Jude Law estava no set e Guy Ritchie estava dirigindo a cena, mas eu não vi Robert Downey Jr. Acho que ele não fazia parte dessa gravação", contou.

Emanuel, que se recusou a falar sobre seu passado, agora procura um trabalho fixo e um lugar para morar.

De acordo com a reportagem, ele espera que seu novo agente lhe consiga novos trabalhos na televisão e no cinema em 2009. [/align]

Fonte: Ilustrada
 
fotos novas do filme -> http://g1.globo.com/Noticias/Cinema/0,,MUL1116828-7086,00-APOS+HOMEM+DE+FERRO+ROBERT+DOWNEY+JR+ENCARNA+SHERLOCK+HOLMES.html
 
Oi, eu adoro Sherlock Holmes! Já li todas 72 histórias do melhor detetive de todos os tempos e é bom descobrir pessoas que gostam tb, pq ele é incrível. Leiam tb Àrsene Lupin, é o mesmo estilo só que ele é um ladão francês e tem um título chamado Àrsene Lupin x Herlock Sholmes. É muito engraçado. E isso é só pessoal.
 
Vou ficar no aguardo, tb sou fã do cara, nunca vou esquecer do terror que senti lendo o cão dos baskervilles, espero que o filme venha bem feito, tô com o pé atrás em relação a jude law para Dr.Watson, mas vamos ver no que vai dar, depois de keaton como batman acho que tudo é válido, se o ator for bom alivia muito, Holmes é fascinante, comecei a ler com uns 14 anos se não me engano, desde então sempre compro algum livro dele, principalmente os pockets vendidos em postos.
 
Eu também não li nenhum livro do Conan Doyle. >.<

Mas estou ansiosa pra ver esse filme!
 
Cabal

cara vc falou sobre o Watson pq sempre teve certeza que o doutor era gordinho e mais baixo que o Holmes?

Até onde eu lembro sempre tive essa imagem também; mas se bem me lembro isso é coisa do cinema que virou "verdade" ams não está nos livros. O doutor era médico do ex´rcito, foi ferido a bala... não deveria ser gordinho. Mais baixo que o Holmes sim, pq ele comenta que o amigo era alto, dai pode-se interpretar que era mais baixo, ams não lembro de nada dizendo que watson era baixinho...


Preciso reler, ams acho que isso está na mesma categoria do "Elementar, meu caro Watson!", que muitos juram estar escrito e sabemos que nunca o foi pelo Doyle.
 
Preciso reler, ams acho que isso está na mesma categoria do "Elementar, meu caro Watson!", que muitos juram estar escrito e sabemos que nunca o foi pelo Doyle.

Concordo, Rama. Até porque a própria descrição do Holmes (pelo menos do cachimbo, o chapéu e talz) também não consta no livro - na verdade essa imagem que temos da dupla é emprestada do cinema e do teatro (tal como a frase "Elementar...").
 
Se eu não me engano ele cita sim o cachimbo pq o Holmes fumava e usava ópio (segundo o Holmes era para clarear as idéias, como a penseira do Dumbledore), e o chapéu é da época.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo