• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Doações para SC

Olá gentem,

Decidi procurar e divulgar o que sei sobre a situação de SC...

O estado enfrenta a pior tragédia climática de sua história. E ajudar é simples... Com donativos: cestas básicas, roupas, colchões, água mineral e cobertores...

Quem está recebendo: Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil de cada estado ou cidade...

Governo Federal assinou um MP para liberar 700 milhões para ajudar na reconstrução...

Dados da Defesa Civil em SC:

-> Registro de 54.039 desalojados e desabrigados, sendo 22.952 desabrigados e 31.087 desalojados.

-> São 84 mortes e 30 desaparecidos confirmados e mais 1.500.000 afetados.

-> Oito municípios isolados - 97.680 pessoas estão nessas cidades (São Bonifácio, Luiz Alves, São João Batista, Rio dos Cedros, Garuva, Pomerode, Itapoa e Benedito Novo).

Doações em dinheiro podem ser feitas pelo:

Banco do Brasil – Agência 3582-3, Conta Corrente 80.000-7
Besc – Agência 068-0, Conta Corrente 80.000-0
BRADESCO S/A - 237 Agência 0348-4, Conta Corrente 160.000-1

O nome da pessoa jurídica é Fundo Estadual da Defesa Civil, CNPJ - 04.426.883/0001-57.
 
Ótima idéia de tópico, mesmo. Aproveitando para colocar aqui as recomendações da Defesa Civil para quem for fazer doações:

- Os alimentos devem estar dentro do prazo de validade e com a embalagem intacta. De preferência, devem ser não-perecíveis;

- Colchões e roupas de cama devem estar em bom estado de conservação, limpos e prontos para utilização;

- Roupas e calçados também devem estar limpos e em condições de uso. Sapatos devem estar amarrados entre si (pé direito com esquerdo) e a numeração deve ser marcada do lado externo com caneta;

- Utensílios domésticos devem estar funcionando e bem conservados.
 
Amélie disse:
Quem está recebendo: Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil de cada estado ou cidade...
Anica disse:
- Roupas e calçados também devem estar limpos e em condições de uso. Sapatos devem estar amarrados entre si (pé direito com esquerdo) e a numeração deve ser marcada do lado externo com caneta;
Boa iniciativa Amélie! Era tudo o que eu precisava saber mesmo sobre o local, e também sobre as doações. Vou tratar de mobilizar o pessoal aqui de casa.
 
novos dados da DC:

-> Registro de 78.656 desalojados e desabrigados, sendo 27.404 desabrigados e 51.252 desalojados.

-> São 97 óbitos e 19 desaparecidos confirmados e mais 1.500.000 afetados.

-> 06 municípios isolados - sendo 63.965 pessoas (São Bonifácio, São João Batista, Rio dos Cedros, Garuva, Itapoa e Benedito Novo).
 
O pessoal de casa... ta lá erm SC. o_O

Enfim, minha família está bem (ufa), mas pelo que minha mãe me falou hoje, tem muita gente precisando mesmo. Então, belo tópico, hein.

Help my people!
 
Atualização:

-> Registro de 78.707 desalojados e desabrigados, sendo 27.410 desabrigados e 51.297 desalojados.

-> São 99 óbitos e 19 desaparecidos confirmados

-> Mais 1.500.000 afetados

***

Defesa Civil destaca risco de deslizamentos para os próximos dias em Santa Catarina



Florianópolis (28/11/2008) - Segundo relatório divulgado pela Epagri/Ciram na noite de quinta-feira (27), a Defesa Civil Estadual alerta os catarinenses para a previsão do tempo nos próximos dias. A situação ainda é crítica, mas a tendência é de baixar a água lentamente, com risco especialmente de deslizamentos nas encostas.

O tempo permanece instável, na faixa Leste de SC, em especial da Grande Florianópolis ao Norte do estado, com muitas nuvens e condições de chuva isolada, ainda por influência da circulação marítima (deslocamento de umidade do mar para o continente provocado pelo giro de um sistema de alta pressão com centro no mar).

Do Oeste ao Litoral Sul, tempo mais firme com sol, aumento de nuvens e condições de pancadas isoladas de chuva no final do dia, devido ao aquecimento e ao deslocamento de um frente fria pelo RS.

Previsão para o final de semana

De Florianópolis ao Litoral Norte e no Vale de Itajaí, muitas nuvens com chuva alternando com aberturas de sol no decorrer do dia. Nas demais regiões, tempo mais firme com predomínio de sol e condições de pancadas muito isoladas de chuva entre a tarde e noite, devido ao calor.

Umidade do ar muito elevada no Leste do Estado e baixa nas demais regiões. Temperatura elevada no interior do estado e estável no Litoral. Ventos de leste a nordeste, fraco a moderado com rajadas.

Para minimizar os riscos, o Dedc recomenda, no caso de alagamentos, que a população evite o contato com as águas que podem estar contaminadas, causando doenças. Também é aconselhável não dirigir em lugares alagados. Moradores de áreas vulneráveis a deslizamentos precisam ficar atentos, no caso de aparecimento de fendas, depressões no terreno, rachaduras nas paredes das casas e inclinações de troncos de árvores ou postes.

No caso de emergência a comunidade deve acionar a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, através do telefone 199. A Defesa Civil do Estado tem plantão de atendimento de 24 horas. O telefone para contato é o (48) 3244 0600. O alerta é até domingo.

Secretaria de Estado de Comunicação - SC

***

Doações em contas bancárias já somam mais de R$ 2 milhões

Florianópolis (27/11/2008) - As doações nas contas bancárias abertas por bancos em nome do Fundo Estadual da Defesa Civil até a noite desta quinta-feira (27) já somam R$ 2.024.480,10. Dessa valor, R$ 800 mil correspondem a doações de bancos e o restante de empresas e particulares.

Na conta do Banco do Brasil, as doações somam R$ 1.020.000,00, sendo que desse valor, 500 mil foram doados pelo banco.

Na conta aberta pelo Bradesco, os valores chegam a R$ 141.711,45. Desse valor, 300 mil foram doados pela própria empresa.

No Itaú, a conta corrente mais recente, as doações já somam R$ 1.090,00. Há também uma conta disponível na Caixa, que ainda não contabiliza doações.

Cuidado com falsas mensagens

A Defesa Civil de Santa Catarina alerta a população que deseja colaborar com os atingidos pelas enchentes para tomarem cuidado com falsas mensagens de ajuda, enviadas por e-mail, divulgando números de contas bancárias para depósitos de doações em dinheiro. De acordo com os técnicos da Defesa Civil catarinense, o órgão não envia mensagens eletrônicas com pedidos de auxílio aos desabrigados.

As empresas ou pessoas de outros estados que tiverem interesse em fazer doações para as vítimas das enchentes de Santa Catarina devem entrar em contato com o Departamento Estadual de Defesa Civil do Estado, pelo número (48) 4009 9885. As principais necessidades são de alimentos, água e produtos de higiene pessoal.

Os catarinenses devem ligar para 199 ou para a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional mais próxima do seu município.

Contas para doações

Caixa Econômica Federal: Agência 1277, operação 006, conta 80.000-8
Banco do Brasil: Agência 3582-3, Conta Corrente 80.000-7
Besc: Agência 068-0, Conta Corrente 80.000-0. O /
Bradesco S/A: Agência 0348-4, Conta Corrente 160.000-1.
Itaú: Agência 0289, Conta Corrente 69971-2.

Secretaria de Estado de Comunicação - SC
 
A Defesa Civil de Santa Catarina alerta a população que deseja colaborar com os atingidos pelas enchentes para tomarem cuidado com falsas mensagens de ajuda, enviadas por e-mail, divulgando números de contas bancárias para depósitos de doações em dinheiro. De acordo com os técnicos da Defesa Civil catarinense, o órgão não envia mensagens eletrônicas com pedidos de auxílio aos desabrigados.

Mas como tem filhodaputa nesse mundo, né? Aproveitando da situação para roubar, caraca. nessas horas eu queria acreditar em céu e inferno só para pensar que um cretino desses seria torturado por toda a eternidade ¬¬'
 
Anica disse:
Mas como tem filhodaputa nesse mundo, né? Aproveitando da situação para roubar, caraca. nessas horas eu queria acreditar em céu e inferno só para pensar que um cretino desses seria torturado por toda a eternidade ¬¬'

Eczétili! Enfim, o pior é que a gente sabe que em lugar algum (pelo menos dentro do território brasileiro, dito isso com certeza), é diferente. Malandro, quando tem oportunidade, aproveita mesmo, senão não é malandro. =/
 
Nós aqui na empresa onde trabalho também estamos fazendo uma campanha de arrecadação de donativos. Afinal tudo isso que está ocorrendo é bem aqui do lado.
Ótima iniciativa do tópico!
 
A Rede Record e o Instituto Ressoar lançaram uma campanha necessária e oportuna,chamada Reconstruindo Santa Catarina,onde o dinheiro que será arrecadado visa reconstruir e reformar as casas dos catarinenses.Uma grande iniciativa da Rede Record.



Nossos irmãos de Santa Catarina estão enfrentando a maior tragédia provocada pelas fortes chuvas no estado.

Até agora, mais de 78.000 pessoas estão desabrigadas e o número de vítimas cresce todos os dias.

O Instituto Ressoar em conjunto com a Rede Record, lançou uma campanha para ajudar a reconstruir Santa Catarina. Em uma das frentes abriu uma conta corrente para receber doações para as famílias desabrigadas da tragédia de Santa Catarina.

Todo o dinheiro arrecadado será utilizado na reconstrução e reforma das casas atingidas. A Defesa Civil está fazendo um levantamento e serão analisados os lugares que mais sofreram com a tragédia.

Nestes locais o Instituto Ressoar irá promover a reabilitação.


A conta para o depósito é:

Banco Bradesco

Ag.: 0922-9

c/c: 2500-3


Para os que preferem fazer o depósito via DOC, seguem abaixo os dados do Instituto Ressoar:

Instituto Record de Responsabilidade Social

CNPJ: 07.669.797/0001-63

Faça a sua doação! Qualquer quantia será bem vinda e vai ajudar a reconstruir a vida de muita gente.

Quem vive no exterior pode fazer transferências eletrônicas até mil reais (R$ 1.000,00). Para quantias maiores é preciso procurar o seu agente financeiro para saber os procedimentos corretos.

Acompanhe em nosso site www.ressoar.org.br quanto já foi arrecadado!

Na outra frente da campanha, você pode fazer a diferença doando alimentos não-perecíveis. Dê preferência para produtos enlatados prontos para o consumo, pacotes de biscoito, barra de cereais, leite, produtos de higiene pessoal, roupas, cobertores, lençóis e principalmente água potável, que é a maior necessidade.

A Gol Linhas Aéreas é parceira do Instituto Ressoar e vai transportar todo o material recolhido das doações, de todos os locais do Brasil para o estado de Santa Catarina.

Procure a Defesa Civil de sua cidade para saber quais os locais de entrega. Mobilize sua rua, seus colegas de trabalho, da escola! Vamos ajudar a reconstruir Santa Catarina!

Quem mora em de São Paulo pode entregar as doações em qualquer unidade da Polícia Militar ou do Corpo de Bombeiros.

Você pode também procurar as lojas das Casas Bahia para fazer a entrega de suas doações. Além disso, as Casas Bahia vai utilizar toda a sua rede de transporte para levar as doações até Santa Catarina.

Neste endereço você pode localizar a Defesa Civil de sua cidade http://www.defesacivil.gov.br/sindec/estados/index.asp

Fonte:http://www.rederecord.com.br/imprensa/noticias.asp?n=9505
 
Anica disse:
Ótima idéia de tópico, mesmo. Aproveitando para colocar aqui as recomendações da Defesa Civil para quem for fazer doações:

- Os alimentos devem estar dentro do prazo de validade e com a embalagem intacta. De preferência, devem ser não-perecíveis;

- Colchões e roupas de cama devem estar em bom estado de conservação, limpos e prontos para utilização;

- Roupas e calçados também devem estar limpos e em condições de uso. Sapatos devem estar amarrados entre si (pé direito com esquerdo) e a numeração deve ser marcada do lado externo com caneta;

- Utensílios domésticos devem estar funcionando e bem conservados.

Isso que a Anica postou é importante!
Pois, estão doando coisas que nem mendingos usam. Roupas rasgadas, sujas, amassadas....
Até calcinha e cueca usadas! :calado:
pois é..
tem pessoas que pensam, "eu vou fazer uma limpeza em casa e o que não prestar mais, vou doar".. isso não é lixão ¬¬

Mas, parabéns pelo tópico!!!
As pessoas precisam mesmo, ontem houve mais desmoronamentos em Blumenau, a 101 ainda está interditada, pois ainda chove e atrapalha o trabalho =/
E ainda encontraram mais corpos, no total são 110 já..
o tempo está instável, sol e chuva...

Bom, estou feliz, pois a solidariedade estão sendo enorme, isso o povo brasileiro tem muito =D
Porque, as doações estão vindo de todo lugar do BR, até do Norte e Nordeste!
:winner:
 
Acabei de me informar aqui com umas pessoas, e fiquei sabendo que a prefeitura de Santo André organizou um ponto de coleta de doações em seu Terminal urbano de trem, que por sinal é aqui do lado de casa. Vou correndo amanhã pra lá, para levar meu pacote de roupas e tênis. Outra notícia boa, é essa aqui:

http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI3371186-EI8139,00-China+envia+doacao+a+vitimas+de+enchentes+em+SC.html

A embaixada chinesa fez uma doação de 20 mil reais para as vítimas. A única que fez isso hein? :g:.
 
Os órgãos das prefeituras, como a Defesa Civil de muitos municípios, estão recolhendo doações. Os interessados precisam apenas ligar para a prefeitura ou olhar na internet.

Sobre doações estrangeiras, o governo Alemão, a princípio, também colaborará, Fernando. 200 mil euros:

http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2008/11/29/alemanha_vai_doar_200_mil_euros_a_catarinenses_3097406.html
 
Raphael disse:
Sobre doações estrangeiras, o governo Alemão, a princípio, também colaborará, Fernando. 200 mil euros:

http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2008/11/29/alemanha_vai_doar_200_mil_euros_a_catarinenses_3097406.html
A mais eu falo a embaixada, essa doação aí é diretamente do governo alemão. Agora, eu não sei se o governo chinês mandou algum tipo de doação não. Preciso me informar quanto a isso, porque a idéia desse dinheiro veio unicamente do embaixador aqui.
 
Raphael disse:
As embaixadas representam seus governos de origem, Fernando, mas entendi sua dúvida.
Sim, eu sei que representa. O caso é que a idéia desse dinheiro surgiu do embaixador chinês primeiramente, que avisou ao governo de lá, tanto que eles enfocam ele na notícia, o Chen Duqing. E no caso da Alemanha, foi uma medida tomada lá, entende?
 
Entendo o que quer dizer, Fernando. Ainda assim, o dinheiro que ele doa é capital chinês. Em todo caso, isso não tem importância. O importante é a mobilização mundial. Bom que a China e sua embaixada tenham contribuido.
 
Raphael disse:
Entendo o que quer dizer, Fernando. Ainda assim, o dinheiro que ele doa é capital chinês. Em todo caso, isso não tem importância. O importante é a mobilização mundial. Bom que a China e sua embaixada tenham contribuido.
Ah...isso é verdade, o importante é que as pessoas estão se mobilizando, estão doando, fazendo a ajuda acontecer.
 
Amélie disse:
nossa, o assunto está parado... alguém sabe mais dos bastidores da tragédia?
O que eu sei é que o número de mortos está em 127, e que também os deslizamentos continuam acontecendo por todo o Estado. Outra coisa que fiquei sabendo, é que o governo vai liberar uma quantia para a reconstrução do Porto de Itajaí, que nos primeiros momentos não irá funcionar com sua capacidade máxima.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo