• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eu não queria ler! Me obrigaram.... Mas eu adorei! :D

Qual a coleção de livros q mais marcou sua infancia?

  • Salve-se Quem Puder

    Votos: 0 0,0%
  • Livros-Jogos Aventuras Fantasticas

    Votos: 0 0,0%
  • Sitio do Pica-Pau Amarelo

    Votos: 0 0,0%
  • Karas

    Votos: 0 0,0%
  • Classicos Disney

    Votos: 0 0,0%
  • Outros (especifique)

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    419
Status
Fechado para novas mensagens.
Essa tá difícil...
O "Sítio do Pica Pau Amarelo"...
As aventuras dos "Escoteiros Mirins"...
Coleção "Vagalume"...etc...

Mas eu vou votar nos clássicos da Disney!
Eu adorava esses livros quando criança!
Tinha a história do Cavaleiro Sem Cabeça num desses livros q era muito legal!
E tb outras histórias maneiras,tipo aquela do Leão criado por uma ovelha!
Todas essas histórias eram desenho animado tb,de vez em quando passava na tv...
Fora q essa opção tb inclui os Escoteiros Mirins,q eu tb acho demais!
Tem aquele livro do Tio Patinhas sobre a história do dinheiro q tb é muito clássico!!!
 
eu votei em outros....

eu lia (mas não obrigada) muito os da série enrola e desenrola (acho que é esse mesmo o nome) tenho alguns até hoje....
daqueles que vc podia escolher o final... eu adorava... e quanto mais final tinha o livro, melhor pra mim, eu tinha a impressão de ler muitos livros diferentes em um só....
os da série vagalume tbm marcaram muito, mas como eu só podia votar em um... :? :?
 
Que enquete difícil
Eu era leitotra compulsiva na minha infância
Chegava a ler bula de remédio, quando não tinha o que ler :lol: :lol: :lol:
Li a coleção Vagalume
a do Sítio do Pica Pau Amarelo
A coleção dos Escoteiros Mirins
Os clássicos Disney
Os Albúns das Aventuras de Asterix e Obelix
e li até algumas adaptações de livros de Shakespeare que tinham em forma de peças de teatro
Escolher uma coleção não dá, todas são incrivéis
Mas escolho Clássicos Disney!
que me apresentou a história que veria a ser um dos meus livros mais adorados, li um resumo da história nos clássicos e procurei na biblioteca o livro pra ver as partes cortadas da história- e meu livro off Tolkien favorito- A Ilha do Tesouro!.
 
Morgoth disse:
Essa tá difícil...
O "Sítio do Pica Pau Amarelo"...
As aventuras dos "Escoteiros Mirins"...
Coleção "Vagalume"...etc...

Mas eu vou votar nos clássicos da Disney!
Eu adorava esses livros quando criança!
Tinha a história do Cavaleiro Sem Cabeça num desses livros q era muito legal!
E tb outras histórias maneiras,tipo aquela do Leão criado por uma ovelha!
Todas essas histórias eram desenho animado tb,de vez em quando passava na tv...
Fora q essa opção tb inclui os Escoteiros Mirins,q eu tb acho demais!
Tem aquele livro do Tio Patinhas sobre a história do dinheiro q tb é muito clássico!!!

Mas infelizmente dessa vez soh entraram coleçoes, senaum ia ter opçao demais :| .
Alguem jah leu o volume do Classicos Disney q vinha com Rapunzel e A Familia naum sei das qtas, axu, q contava a historia de uma familia q tinha q morar numa casa de arvore? taih o meu favorito... o unico exemplar q foi perdido aqui em ksa, e q ateh hj eu naum encontrei :( .

A Ilha perdida eu tbem adorava. Ganhei de presente uma ediçao com todas as ilustraçoes coloridas dia desses, presente de aniversario :grinlove: :obiggraz: . Pena q eu nunca mais encontrei livro do mesmo autor (ou seria autora?) :osigh:

Deza, por sinal a ilha do tesouro foi o primeiro livro dessa coleçao q eu li :obiggraz: .
 
Sabem que essa enquete está até engraçada? Eu visito de vez em quando o Literatura, e é curioso notar como os gostos variam de lá para cá... :wink:

Bem, eu gostaria de ter votado nos livros do João Carlos Marinho Silva; dele eu li O Gênio do Crime e Sangue Fresco (ugh). Eram livros mais ou menos na linha do Karas, não tão bons, mas eu li o Karas meio tarde, digamos. Os do JCM eu acho que são mais antigos.

(Edit: sim, eu tenho que agradecer uma colega daqui pela lembrança... :wink: )
 
Eu votei na coleção vaga-lume. Toda vez que a professora mandava a turma ler livros dessa série ninguém reclamava. Até fazer aqueles malditos encartes de exercícios que vinham com os livros não era tão ruim assim. :D

Mas eu adoro os livros do J.C. Marinho Silva. Gênio do Crime é fantástico, mas tem vários menos conhecidos muito bons tb, sempre coma turma do Gordo. Sangue Fresco e Berenice Detetive são os que mais gosto.

Monteiro Lobato eu li quando já era adolescente. Uma pena que eu tenha perdido a chance de ler com olhos de criança

Os Karas eu nunca li, mas pelo que vcs tem falado, já está na minha lista!
 
Poxa... agora vcs me pegaram de surpresa...
Eu naum sabia q o Marinho Silva tinha lançado outros livros com a turminha do gordo. Inclusive, o Genio do Crime chegou a ser cogitado para a enquete, soh ficou de fora pq naum era coleçao (bem, a gente achava q naum era :roll: ).
Bem... mais dois livros pra eu procurar na biblioteca publica hj :obiggraz:

Nenara, ve se vc arranja os livros dos Karas msm, os livros sao realmente otimos. :wink:
A gente chegou a pedir para a professora passr livros da Vaga-Lume e dos Karas, pra vcs terem noçao :roll: :obiggraz:
Monteiro Lobato realmente perde um pouco do sabor qdo a gente cresce... mas qdo vc ler, tente se imaginar uma criança no lugar dos netos da D. Benta, q td fica bem mais divertido :mrgreen: :obiggraz:
 
Tem outros livros do J. C. sim Lis! Eu acho que até falei deles um dia lá no msn, mas perdi a conversa na qual decidiram as opções da enquete :(
Mas os outros livros não são tão conhecidos assim. Sangue fresco a gente pediu para a professora para ler pq no nosso livro de gramática tinha um trecho e nós reconhecemos os personagens. Os outros eu li por conta própria, pedindo de presente de niver ou natal.
Mas a cronologia não é muito linear, já que o Gênio é de 70 (se não me engando, vou conferir depois) e a turma nunca cresce, permanecem sempre com a mesma idade nos livros, embora eles já sejam mais recentes e tenham incorporado coisas que não eram comuns na época que o Gênio foi escrito, tipo computador.
Não são tão bem feitos quanto o Gênio, mas sem dúvida vale a pena. :wink:

Monteiro eu adorei memso não tendo lido quando criança. É algo que eu sempre gosto de reler! Principalmente os 12 trabalhos de Hércules (adoro a parte em que Hércules fala que seu livro preferido é um Manual de Culinária). Mas poderia ter tirado umas boas idéias para "reinações" daqueles livros, se tivessi lido mais novinha :mrgreen:
 
Infelizmente não li nenhum dessa lista, exceto Salve-Se Quem Puder. Isso se dá ao fato d'eu nunca ter tido vontade, somado ao fato de ninguém ter me obrigado. :( Aí não dá certo... hehehe

Mas uma vez minha tia chegou em casa com uma penca de livros dessa série, e quando não tinha nada pra fazer, eu dava uma lida. Eu me divertia tentando descobrir o mistério e traçando meu póprio destino (nesse quesito, ninguém ganha da série "Você Decide" :) ), mas no fim das contas, achei mediano.

Portanto, votei nesse aí.
 
Poxa.. Salve-se quem puder.. salve-se quem puder... tinha um livro nessa coleçao q vc tinha q escolher entre a porta da direita e a da esquerda e tinham dois finais ou eu to confundindo demais?

Gente, vcs jah deram a lista da Vaga Lume td, entao, pra facilitar, serah q alguem naum podia colocar a lista dos livros das outras coleçoes e a premissa delas naum? :mrgreen:

Hum hum... eu vou colocar logo Os Karas aki pra qm naum tah conseguindo se lembrar mto bem :P

Coleção: Os Karas
Autor: Pedro Bandeira
Premissa da Coleçao (ou Sinopse msm :mrgreen: ): Ambientado na cidade de São Paulo e no (eu axu) fictício colégio de sistema experimental Elite, a série começa quando o misterioso Dr. QI começa a raptar jovens de vários colegios paulistas para fins obscuros. A série eh protagonizada pelos Karas, que são Miguel, Crânio, Calú, Magrí e o "penetra" Chumbinho. Juntos eles vao resolver misterios e lutar contra varios inimigos, td com a ajuda do se. de careca suada, o Detetive Andrade :grinlove: :mrgreen: .
Titulos publicados:
:arrow: A Droga da Obediencia
:arrow: Pantano de Sangue
:arrow: Anjo da Morte
:arrow: A Droga do Amor
:arrow: Droga de Americana
(perdao se estah um poko fora de ordem... eu realmente soh sei q Droga de Americana eh o ultimo e A Droga da Obediencia, o primeiro :lol: :mrgreen: 8-) )
 
Votei na Série Vaga-Lume, os Karas eu nunca gostei muito...
Dessa coleção Salve-Se Quem Puder eu acho que já li algum livro, mas não me lembro do nome de nenhum...São aqueles livros com joguinhos do agente Essecreto?
 
Salve-se quem puder!! Com certeza! Eu era vidrado nessa série de livros e tinha mais de 10 volumes. Os enigmas e charadas eram demais! Achava bem dificil e de vez em quando dava uma olhadela no final :roll:
 
Po... eu ahco q eu ainda não votei e não apareceu a enquete pra mim :disgusti:
Voto no Sitio do Pica Pau amarelo!
 
Gandalf, o q ocorre eh o seguinte... as enquetes do Nostalgia agora tem prazo, qdo elas acabam soh da pra ver o resultado e finito :roll:

Vagalume Ganha a corrida!!!!!!!! Aeeeeeeeeeeeeeeeeeewwwwwwww!!!!!!! :obiggraz:
Apesar de eu ainda preferir o Sitio, a coleçao Vaga-Lume fez a alegria da moçada, pelo visto... e a minha alegria tbem! achei o meu exemplar de A Ilha Perdida, coloridinho, agora vou passar a semana relendo essas coleçoes pra ver como uma velha de 15 anos pode se divertir com esse tipo de livro :lol: :mrgreen: :obiggraz:
 
Bueno.....essa enquete terminou. :)

O campeão disparado foi a Coleção Vagalume, com quase metade dos votos!

Em segundo ficaram os Karas, com 8 votos!!!

E em terceiro fica a coleção Salve-se Qujam Puder, com 5 votos!!

Bom, é isso aí. Em alguns minutos eu abro a nova. Aguardem.
Essa fica aberta para comentarios...
 
Eu disse: Vaga-lume rules! Ela era muito bacana, variava em estilos desde drama ate realismo fantastico, do suspense ate a fantasia... Era demais! TODO MUNDO ja ouviu falar da serie vaga-lume. Nuam tinha pra ninguem nessa.
 
Nem soh a sehrie Vaga Lume eh tao conhecida, Bastian. Soh q os Karas, por exemplo, eh mais recente, e começou a ser adotado pelos colegios naum faz mto tempo.
Naum q Vaga Lume naum tenha merecido, mas eu naum esperava q tta gente fosse votar em uma opçao soh :roll:
 
Asterix, com certeza... :twisted:
O Chatotorix é o personagem q eu + gosto... :grinlove:
Os meus preferidos são :
-O domínio dos deuses
-A grande travessia
-E os Godos
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo