• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Confessionário literário

O Pequeno Príncipe é um livro pequeno em tamanho e grande em reflexões. Acho que ele traz de uma maneira tão simples um senso de humanidade tão profundo!
Esse é dos livros que recomendo aos amigos não desencarnar sem terem lido... :)
Para mim pelo menos parece impossível atravessar essa história sem sair mudado, ou pelo menos mexido em algo.
E nada como um livro com potencial transformador...
 
Última edição:
O Pequeno Príncipe é tudo de bom! E olha que já li burra velha aos 20 anos. Queria tanto ter conhecido antes :grinlove:
 
Pequeno Príncipe é liiindo! Coisa mais poética do mundo, cada linha vale por um mundo inteiro!

Vou confessar que comprei uma carrada de livros hoje, váááários sobre educação, alfabelização, e tudo mais. Vamos ver se tenho um novo ânimo, porque essa vida sem estudo não vale nada não!
Ahm, achei na Estante Virtual um livrinho por quatro pila que me aqueceu o coração: Éramos Seis, de Maria José Dupré (coleção Vagalume). Gente, esse livro fez eu me acabar de chorar quando li, e nunca mais tinha encontrado!
 
O Pequeno Príncipe é tudo de bom! E olha que já li burra velha aos 20 anos. Queria tanto ter conhecido antes :grinlove:

Tb devo ter lido com mais ou menos essa idade, ou talvez 21.
Me arrependo de não ter lido antes... mas, também, dizem que em cada fase da vida que a pessoa lê esse livro ela consegue dar uma interpretação diferente. Veremos no futuro.
 
Esse é dos livros que recomendo aos amigos não desencarnar sem terem lido... :)
Melian, a lerda.
Sim, acabei de descobrir que você é espírita. :joy: É, eu não li aquele tópico lá do comunidades. XD
Meu BFF (que, por sinal, faz aniversário hoje) é espírita.
 
Vamos lá, esperando ser mandada para o calabouço:
Eu joguei longe O Rei do Inverno, do Cornwell. Não consegui chegar na metade, de tão irritante que achei. E depois disso sempre que leio o nome Bernard Cornwell numa capa de livro, nem olho o resuminho na orelha. :anjo:
 
Mas por que? :think:

Achei o estilo de escrever dele sensacionalista barato. Confesso que é bastante subjetivo, um sentimento meu. Não é o fato de se descrever uma (ou muitas) cena chocante, é a alegria incontida que eu vejo naquela descrição feita pelo autor que me irrita.
Aconteceu a mesma coisa quando tentei ler Os Portões de Fogo, do Steven Pressfield.
 
Vamos lá, esperando ser mandada para o calabouço:
Eu joguei longe O Rei do Inverno, do Cornwell. Não consegui chegar na metade, de tão irritante que achei. E depois disso sempre que leio o nome Bernard Cornwell numa capa de livro, nem olho o resuminho na orelha. :anjo:

Ironia do destino, agora vai ser nolyë de uma pessoa que tem o nick inspirado nessa trilogia :lol:


Mas vou mandar vc pro calabouço não. Só vou dizer que, nesse aspecto, vc teve mal gosto :g:
 
Vish! Que furo! :oops:
Pior que eu já tinha prometido pra Kika lá do meia que iria dar uma nova chance pro Cornwell, mas não cumpri até hoje. :slow:
 
Confesso que eu estou assim: :joy: :confete: :iei: :eba: :mario:
Resumindo, consegui Esperança - Suzanne Collins hoje...
To morrendo de ansiedade aqui no curso, o que faço pra manter concentração na apresentação dos protocolos???
 
Confesso que se o Jorge Amado não tivesse morrido ia agora dar uns tapas nele! :fire:

Seus livros sempre se resumem em mulheres burras, maltrapilhas e vagabundas.

P.S.: Não ia bater nele de verdade. (#descanseempaz)
 
Pequeno Príncipe é liiindo! Coisa mais poética do mundo, cada linha vale por um mundo inteiro!

saitorë linda do meu coração! concordo plenamente com você! eu já li umas 20 vezes e não me canso... acho que a primeira vez que li, foi logo que aprendi a ler, na real e cada vez que eu leio, encontro uma coisa nova, uma beleza nova e uma descoberta maravilhosa nesse livro...
li por incentivo da minha mãe e da minha irmã mais velha que já haviam lido e agora quero repassar a tradição de família e já comecei lendo pra Srta. Elizabeth, que por sinal A-MOU também!

DSCF6823.jpg

confesso que estou lendo Contos Inacabados, mas tem momentos que o Christopher Tolkien começa a "editar demais" e sou obrigada a pular algumas páginas até que tenha algo que me interesse de novo... :ahn?:
 
Eu bem que deixaria o, vamos chamar de "gosto literário duvidoso", morrer com o Confessionário do Meia. Porém, findo o fórum anterior, sinto como se nunca tivesse dito: Eu leio Zíbia Gasparetto.

Depois da confissão no Meia e das orientações da Liv, até deixei de lado.

Mas volto de vez em quando. Aliás, sempre que o vento sopra contra, eu volto. Já virou tique.
 
Vish! Que furo! :oops:
Pior que eu já tinha prometido pra Kika lá do meia que iria dar uma nova chance pro Cornwell, mas não cumpri até hoje. :slow:

né? ¬¬

Vamos confessar então:
1. Tenho mais de 300 livros não lidos em casa e ainda assim compro um livro SEMPRE que entro numa livraria
2. Gostei de ler Crepúsculo
3. Não li SdA
4. Não li Ulysses
5. Compro livros pela capa

(comecei com os mais light, né?)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo