• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vivo anuncia Internet de 200 Mbps via fibra ótica

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
A partir da próxima segunda-feira (15), a Telefônica/Vivo vai oferecer aos seus clientes Internet com uma velocidade de 200 Mbps por meio de fibra ótica. A companhia será a primeira operadora do Brasil a comercializar o serviço de altíssima velocidade.

O anúncio feito nessa quinta-feira (11) indica que a rede de fibra ótica estará disponível para 1 milhão de domicílios na Grande São Paulo, cidades do interior do estado e também no litoral paulista. Até hoje, a Vivo oferecia navegação com velocidades entre 15 e 100 Mpbs para os seus 100 mil clientes.

A Vivo Fibra 200Mbps custará R$349,90 por mês.

Fonte
 
Mas isso é o preço inicial, acredito que depois caia.

Se bem que eu ouço todo mundo que tem internet da vivo reclamando do preço. Procede?
 
Levando em conta que a Vivo assumiu a Telefônica sim.

Quando ela (Telefônica) lançou a sua primeira versão de banda larga (o tradicional Speedy) há mais de 10 anos a mensalidade do plano mais veloz era quase R$200,00 que na época era mais dinheiro que agora.

E ainda tinha que pagar mais um tanto de habilitação e aluguel do modem em regime de comodato.
 
Mas só nas regiões centrais, mó injusto.

(não que eu fosse pagar, mas... :dente:
 
Éomer disse:
Mas isso é o preço inicial, acredito que depois caia.

Bemmmm depois né? A rede de fibra ótica é bem restrita ainda, e em comparação com o cabo ainda é muito mais cara.
 
Mas cara, não acho tão cara não. O foco não é usuário doméstico. Pra empresa, super compensa. O que vcs fariam hj com 200Mbps em casa?
 
Aqui no Brasil 200Mbps? 100% na íntegra?

gargalhada1.jpg
 
Aqui em Curitiba temos duas empresas de 100mbs que garantem os 100mbs: a GVT e a Copel (com a BEL).

Eu tenho 35mbps da GVT e dá 35mbps mesmo =]
 
Na verdade nesse mesmo linnk fala que antes de 2010 ela era comandada pela Portugal Telecon, depois ela foi assumida pela Telefônica.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo