• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Circulo de Leis - Discussões Gerais

Quanto a julgar o Rei-bruxo e Khamûl juntos: na minha opinião, é o mesmo problema de julgar todos os nazgûl. Os problemas de julgamentos em conjunto independem do número de julgados: vai ser misturança de atos de um com atos de outro, gente inocentando um e culpando outros... Não importa se são dois ou se são mil.
 
Eu vejo. Os usuários têm a infeliz tendência de complicar o simples (vide o último julgamento).

Por isso, o meu voto é não.
 
  • Curtir
Reactions: ALF
Mas essa é apenas a minha opinião. Se os outros membros do clube decidirem diferente, faremos diferente.
 
Vc vai ser juiza sua pedinte chata :upa:


Pode ser começo de agosto? Falem que sim, falem!
 
Se continuar com essa baixa frequencia penso que pelo menos estacionar ele por mais de 6 meses seja necessário.
O que significa tentar achar algo para animar a at... como um concurso qquer cobre o hobbit
 
Concordo com a Ly. Vou pensar em algo sobre o Hobbit. Concurso de cartazes, talvez...
 
Se alguem tiver alguma ideia, manda ver pq necessitamos de uma.

Concordo com a Ly. Vou pensar em algo sobre o Hobbit. Concurso de cartazes, talvez...

- Não lembro se o "Você Sabia?" é um projeto daqui do Clube, mas acho que poderíamos ver com quem está tocando ele para veicular informações e curiosidades mais voltadas para O Hobbit.

- Concurso de Desenhos e/ou conjuntos, o que vai bombar de anões vai ser uma coisa de louco, temático sobre O Hobbit. A minha preocupação com isso é se o interesse do público vai fazer valer o esforço pois isso não depende 100% da nossa equipe.

- Elaborar artigos relacionados a'O Hobbit. Eu sei que a Enciclopédia Valinor tá zuada, mas os artigos ainda podem ser publicados no www.valinor.com.br, certo?

Se continuar com essa baixa frequencia penso que pelo menos estacionar ele por mais de 6 meses seja necessário.
O que significa tentar achar algo para animar a at... como um concurso qquer cobre o hobbit

Em relação ao CL, eu concordo com a Ly. Tenho entrado bem pouco aqui no fórum ultimamente para dar uma bisbilhotada no andamento das coisas e tenho notado que o Julgamento teve uma queda sensível no nível de participação produtiva dos usuários envolvidos e um aumento alarmante nos contratempos causados por dúvidas, comentários e comportamentos desnecessários, impactando o desenvolvimento do tópico. Acho sim que seria interessante deixar esse projeto parado por um tempo e tentarmos bolar algo diferente.

Isso não é problema. O Vtbbc lança um personagem e caso fosse escolhido um membro do clube representa o mesmo (ou como juiz, jurado, banca de acusação ou defesa) juntamente com os outros colegas do fórum não membros do clube.

Para evitar polêmicas (assim penso eu) outro membro (ele ou ela) do Vtbbc é escolhido.

Mas as vezes a indicação do personagem réu pelo Vtbbc nem seja escolhido na votação da enquete.

Essa proposta é apenas uma sugestão, uma ideia que talvez possa interagir mais essa brincadeira do julgamento. Os demais colegas membros do Vtbbc poderiam vir aqui e dar sua opinião.

E uma outra situação que gostaria de ressaltar é com relação a um personagem indicado por mim e que outra colega tinha indicado anteriormente.

É o Rei Bruxo de Angmar.

Já houve a indicação de todos os nazgûl serem julgados, mas que foi informado por vocês do Vtbbc na época a não possibilidade de ser todos os nazgûl mas sim apenas o Rei Bruxo.

Como temos relatos nos livros de Tolkien apenas informações sobre o Angmar e Khamûl, talvez apenas esses dois réus possam ser indicados para um julgamento em conjunto. Somente os dois nomes são citados nos livros.

Sobre o julgamento em conjunto, eu sou contra, como sempre fui desde o princípio. Se pegarmos o caso mais clássico que são os Nazgûl: Seriam 9 os réus e de quantos são conhecidos os atos/crimes além daqueles praticados pelo líder deles? Se for para condenar 9 réus pelos atos de apenas um deles, qual o ponto em colocar os outros 8 no mesmo banco? Assim sendo também poderíamos julgar Saruman e Gríma em conjunto, muito embora sejam conhecidos, e bem distintos entre si, os atos/crimes cometidos por cada um deles. Sem falar no trabalho que isso vai dar, levando-se em consideração o caos que já acontece julgando apenas um réu por vez.

Precisaremos levar em consideração também os seguintes pontos:
  • Alteração nas regras para deixarmos bem claro como devem ser apresentadas as acusações e defesas de cada réu, pois embora estejam sendo julgados em grupo, não significa que, necessariamente, cometeram os mesmos crimes.
  • Alteração no prazo para a apresentação de cada peça, tendo em vista que o trabalho das bancas vai aumentar consideravelmente. Se com o prazo que temos para julgamento de apenas um réu o pessoal já dispersa e esquece o que tem que fazer (às vezes some sem dar satisfação alguma), imagina se for aumentado o "tempo de vida" de cada julgamento.
  • Possível alteração no número de membros de cada banca, para tentar diluir o trabalho de cada membro e não aumentar muito o prazo de apresentação das peças. Eu tendo a achar que quanto mais gente envolvida, pior é o controle que se tem sobre o que está sendo feito... cachorro com muito dono passa fome.
 
Pois é Alf, foi apenas uma sugestão mesmo. Uma maneira (que pensei) que seria de dar mais movimento ao fórum (área tolkien) tendo dois réus no tribunal. Mas como é inviável isso, então deixa apenas um deles como indicação (caso alguém queira fazer isso).

Agora, eu não quis participar desse julgamento primeiro porque perdi completamente o tesão por este jogo e segundo que tinha o pressentimento de que não seria grandes coisas, embora eu compreenda que a proposta do julgamento em sua essência seja interessante. Mas acho que algumas coisas deveriam ser seriamente revisadas.
 
Última edição:
Pois é Alf, foi apenas uma sugestão mesmo. Uma maneira (que pensei) que seria de dar mais movimento ao fórum (área tolkien) tendo dois réus no tribunal. Mas como é inviável isso, então deixa apenas um deles como indicação (caso alguém queira fazer isso).

Agora, eu não quis participar desse julgamento primeiro porque perdi completamente o tesão por este jogo e segundo que tinha o pressentimento de que não seria grandes coisas, embora eu compreenda que a proposta do julgamento em sua essência seja interessante. Mas acho que algumas coisas deveriam ser seriamente revisadas.

Elessar, se você tem alguma idéia nova ou acha que tem pontos que precisam de revisão, não se acanhe, pode botar pra fora que discutiremos o assunto.
Lembro que, há muito tempo atrás, Indily, Avast, eu e não lembro mais quem, discutimos a idéia de fazer julgamento em conjunto. Naquela época não achamos nenhum ponto que fosse relevante o suficiente para alterarmos a regra. Tirando os Nazgûl, qual outro "bando" poderia ser julgado em conjunto? Pelo que eu lembro da história, Tolkien não criou muitos desses "bandos"... com muita boa vontade, apelação e criatividade poderíamos acusar as duplas que se formaram ao longo do enredo, foi daí que eu sugeri Saruman & Gríma. Pela mesma forma que poderiam indicar Frodo & Sam, Pippin & Merry ou até mesmo o trio lindo, maravilhoso, vitaminado, eterno e tudibaum: Gimli, Legolas & Aragorn. Isso focando apenas nos personagens centrais de O Senhor dos Anéis... como eu queria que tivesse um louco que indicasse qualquer um dos mocinhos da história e fizesse uma acusação bacana contra eles. Mas duvido que haja alguém disposto a tal.

Se você ou qualquer membro do fórum conseguir me apresentar motivos que façam valer a pena ter alteração na regra para julgar grupos de personagens, terá meu voto a favor.

Qualquer outro ponto que você achar que precisa de revisão, por favor, nos diga qual é. Se tiver também alguma idéia para um outro projeto que possa movimentar a AT, mesmo que você não saiba como executar, exponha ela que tentaremos achar uma maneira de tornar viável.
 
Alf, mas no caso eu me refiro apenas aos dois Nazgul, Angmar e Khamul, porque pelo contexto ou pelo que está escrito, os unicos relatados são esses dois, tá ligado?

Agora, com relação a outros personagens eu não me referi a julgá-los em conjunto. Tipo, Saruman e Grima são duas situações onde no meu entender dá para julgá-los separadamente.

Bom, mas isso aí é apenas uma situação a parte, até porque nem sei se alguém vai indicar o Rei Bruxo, ou o Khamul (ou até os dois) em um futuro julgamento. Julgamento em conjunto seria apenas para os Nazgul.

Uma outra sugestão seria fazer um concurso de Fanfic usando elementos do Hobbit ou do SDA. Estabelecer alguns criterios como tamanho da historia, se tem desenho feito, o conteudo, a criatividade e etc.

O vencedor poderia ganhar uma camisa do forum Valinor além de um livro do Tolkien caso o ganhador ainda não tem. Acho que precisamos conseguir um recurso desse tipo, para dar maior motiviação.
 
Agora, com relação a outros personagens eu não me referi a julgá-los em conjunto. Tipo, Saruman e Grima são duas situações onde no meu entender dá para julgá-los separadamente.
Tà, mas aí teríamos que definir um critério objetivo para que possamos definir quais personagens podem ser julgados em conjunto e quais não podem. E isso insere mais um fator de complicação. Vai ser a maior complicação: "eu indico Fulano e Sicrano em conjunto porque eles fizeram tal ato juntos"; "ah, mas foi pouca coisa, eles agiram mais em separado"; "não acho, isso que eles fizeram juntos foi muito importante." E por aí vai.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo