• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Evento As 5 Melhores (43ª Semana) - Oasis

Eriadan

Well-Known Member
oasis

oasis_1.jpg


Um dos grandes símbolos do rock britânico, imenso sucesso na década de 90. Pessoalmente, a banda marcou fortemente o início de minha adolescência, de um jeito que, quando me lembro de momentos dos meus 11/13 anos, parece que há sempre uma música de Oasis ao fundo!

Artigo completo Wikipedia: http://pt.wikipedia.org/wiki/Oasis

Segue o meu TOP5. O som de todas elas é inspirador, não sei de que mais chamar. E me batem um forte saudosimo.

5. Go Let It Out


4. Live Forever


3. Don't Look Back In Anger


2. All Around The World


1. Don't Go Away

 

Anexos

  • oasis_1.jpg
    oasis_1.jpg
    75,3 KB · Visualizações: 11
Última edição por um moderador:
Re: As 5 Melhores (42ª Semana) - Oasis

Oasis é uma banda de uma constância tão grande, tanto em qualidade quanto em tipo de conteúdo, que é difícil selecionar só 5 músicas.

Peguei 5 músicas dentre umas 30 que eu colocaria como as melhores deles nos 8 álbuns de inéditas que eles têm.

Columbia


Supersonic


Gas Panic!


Keep the Dream Alive


Acquiesce

 
Última edição por um moderador:
Re: As 5 Melhores (42ª Semana) - Oasis

1Stand by Me (Be Here Now, 1997)
Stand by me
Nobody knows the way it's gonna be
(Sempre lembro do clipe nesse trecho, com os integrantes do grupo levantando o olhar, junto com os trum-tss da bateria e dos pratos. :dente:)
2Acquiesce (The Masterplan, 1998)
As músicas que eram escolhidas como lado B dos singles do Oasis costumavam ser interessantes, algumas vezes até mesmo igualando as "canções de trabalho", que apareciam no lado A, como é o caso de "Acquiesce", uma música sobre amizade, em que Liam e Noel dividem os vocais (irônico, não?).
3The Importance of Being Idle (Don't Believe the Truth, 2005)
Uma boa dose de Kinks nesta aqui, uma música bem cativante que fala sobre preguiça (ou drogas).
4The Masterplan (The Masterplan, 1998)
Talvez a melhor canção épica do Oasis (outra que também foi relegada a um lado B de single).
5Stop Crying Your Heart Out (Heathen Chemistry, 2002)
 
Última edição por um moderador:
Re: As 5 Melhores (42ª Semana) - Oasis

Gosto de quase todas essas que vocês mencionaram. E legal que, das três listas, só "Aquiescence" apareceu mais de uma vez, e outras bem famosas que alavancaram a banda, como "Some Might Say" e "Wonderwall", ainda não apareceram.
 
Re: As 5 Melhores (42ª Semana) - Oasis

Antes de entregar da banda que venceu essa semana não podia deixar de entregar a minha do Oasis, que polêmicas dos seus integrantes a parte foi uma ótima banda.

A minha lista que ficou assim:

1° Champagne Supernova - Uma das mais longas e que tem um solo longo mais perto do final que eu adoro muito.


2° Do you know what I Mean - Essa tem a influência maior do videoclipe e por isso está entre as minhas preferidas.


3° Acquiesce - Também sou mais um a listar essa, pois eu adoro bastante a sua introdução.

[YOUTUBE]eSeIOi6ixy4 [/YOUTUBE]

4° Go let it out - Som que pra mim inspira uma nostalgia que vai bem além dos anos 90.


5° Live Forever - Mais uma boa faixa da melhor fase deles.

 
Última edição por um moderador:
Re: As 5 Melhores (42ª Semana) - Oasis

Eu cheguei a cogitar colocar "Don't Look Back In Anger", "Go Let It Out" ou "Live Forever" na minha lista.

E legal que, das três listas, só "Aquiescence" apareceu mais de uma vez, e outras bem famosas que alavancaram a banda, como "Some Might Say" e "Wonderwall", ainda não apareceram.

A que chegou mais próximo de "Wonderwall" foi "The Masterplan" (lado B do single). :dente:

Eu, particularmente, achei que "Champagne Supernova" ou "Supersonic" apareceriam logo em alguma lista.

EDIT: Ooops! Acabei de ver, o Furia colocou Champagne na lista dele.
 
Última edição:
Eu como fã do OASIS não poderia deixar de colocar as cinco favoritas, apesar de ter sido muito difícil escolhe-las; então são elas, a saber:

1º Wonderwall

2º Stop Crying Your Heart Out

3º Champagne Supernova

4º The Hindu Times

5º Lyla
 
Eu não conheço muito o Oasis, mas as 3 (só me lembro de 3) que eu gosto são: 1º Wonderwall, 2º Stop Crying Your Heart Out e 3º The Importance of Being Idle.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo