• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Círculo da Lei IX] Julgamento de Ar-Pharazôn

Status
Fechado para novas mensagens.
O julgamento continuará com seu rítimo normal. entretanto, dado a confusão pelos desertores da defesa, e pela boa vontade da banca de acusação em também encontrar soluções, o prazo da réplica se estende por mais 24 horas.

VtBBC

Ou seja, o prazo vai até dia 05 de outubro, sexta-feira, às 23:59.

(isso se eu fiz a conta certa :timido:)
 
Detesto o Pharazôn (forca nele!), mas o post da defesa mereceu as avaliações positivas (bem escrito pra caramba e pegou cirurgicamente (lol) os pontos possíveis de defesa do réu – citar as falhas dos Valar foi sensacional e dá um pega interessante). Congrats.
 
Mas que barbaridade... povo debandou só porque achou difícil defender o Ar-Pharazôn? Pelamor... É um dos caras mais fácil de se defender.

Só não me disponibilizo a participar na banca de defesa porque meu horário de trabalho é todo ferrado e não teria tempo. Mas precisando de "consultoria", tamo aê o/ (não sei se é permitido, mas enfim, acredito que ajuda em pesquisa não vá contra as regras)
 
Eu também interpreto como réplica da acusação, já que a peça da Defesa foi aceita pelo VtBBC. Não tinha mais prazo para a Defesa apresentar outra peça.
 
Bom, sugiro que, se a banca de acusação não apresentar justificativa razoável nem a réplica num novo prazo concedido pela organização/juiz, que seja imediatamente aberto o prazo para as alegações finais.
 
Última edição:
Depois de conversar com a Indily, chegamos às seguintes decisões:
  1. A banca de Acusação não terá prazo a mais para postar a peça;
  2. Já que não há a peça da Acusação, não existe razão de existir a réplica da Defesa;
  3. Passaremos assim para a fase das perguntas. Cada jurado e a Juíza têm direito a UMA PERGUNTA PARA CADA BANCA. Vocês teriam dois dias para fazer as perguntas. Mas como amanhã são as eleições e eu estou de excelente humor, vou dar um dia a mais de prazo pra vocês. Vocês têm até às 23:59 do dia 09/10, TERÇA-FEIRA para postar as perguntas. As respostas têm que ser dadas DENTRO DESSE MESMO PRAZO, OU SEJA, ATÉ DIA 09/10. Não haverá prazo extra para as respostas.

Espero que tudo saia bem nesse fim de Círculo, porque aparentemente eu troquei de corpo com a Ly e posso virar um balrog a qualquer momento.
 
Pois é... Se eu não estivesse muito ocupado ali na Biblioteca, EU teria sido o Presidente da Banca de Acusação, e a Defesa teria debandado toda ANTES mesmo do primeiro post defensivo e a Acusação teria postado, já a réplica. Assim esse Círculo da Lei não teria sido esse fiasco que envergonhou aqueles que se reúnem no Mahanáxar!
A culpa é toda minha, ni eön cotho eldaliéva!
 
"se"... os SE's de todos já me encheram.

Se vc tivesse pensado nisso antes de acusa, se os outros da defesa tivessem comprometimento, se a acusação tivesse postado no momento certo.... SE...


SE eu tivesse certeza de que valeria a pena, haveria outro CL... como eu sei que não vale a pena, esse é o último.
Não é decisão final. Poderá voltar sim, mas não por UM LONGO TEMPO. Pena que o encerramento não vem com chave de ouro.

Aproveitem a saideira!

^.~
 
  • Curtir
Reactions: ALF
Pois é... Se eu não estivesse muito ocupado ali na Biblioteca, EU teria sido o Presidente da Banca de Acusação, e a Defesa teria debandado toda ANTES mesmo do primeiro post defensivo e a Acusação teria postado, já a réplica. Assim esse Círculo da Lei não teria sido esse fiasco que envergonhou aqueles que se reúnem no Mahanáxar!
A culpa é toda minha, ni eön cotho eldaliéva!

ô, elfo de araque, tem um ditado que diz que, se você não tem nada de bom pra falar, silencie. Né? Tem q ser muito caixa de papelão na chuva pra vir aqui falar de fiasco. Ficar provocando e fazendo micagem até tem graça, mas só até certo ponto. Me doí agora. cê nem participou de nada e tals. Volta pra biblioteca e fique lá, pls. (desculpem, cheguei aqui meio alterada, e não aguentei)

edit: só pra manifestar que acho o Círculo da Lei um evento do Fórum muito bacana e que, no fim, ele é maior do que eventuais pisadas de bola.
 
Última edição:
Caramba. O Julgamento do Rei-Dourado tinha potencial para tratar muitas ideias conflitantes. Eu tinha até elencado alguns pontos de defesa em favor do réu. Espécies de "pontos de vista" alternativo ou contra-interpretação à versão fidedigna da Queda:

Eu escrevi agora no tópico, mas apaguei. O julgamento não acabou.
 
Última edição:
Indily disse:
"se"... os SE's de todos já me encheram.

Se vc tivesse pensado nisso antes de acusa, se os outros da defesa tivessem comprometimento, se a acusação tivesse postado no momento certo.... SE...


SE eu tivesse certeza de que valeria a pena, haveria outro CL... como eu sei que não vale a pena, esse é o último.
Não é decisão final. Poderá voltar sim, mas não por UM LONGO TEMPO. Pena que o encerramento não vem com chave de ouro.

Aproveitem a saideira!

^.~


Você é muito MÁ!



Aster disse:
ô, elfo de araque, tem um ditado que diz que, se você não tem nada de bom pra falar, silencie. Né? Tem q ser muito caixa de papelão na chuva pra vir aqui falar de fiasco. Ficar provocando e fazendo micagem até tem graça, mas só até certo ponto. Me doí agora. cê nem participou de nada e tals. Volta pra biblioteca e fique lá, pls. (desculpem, cheguei aqui meio alterada, e não aguentei)

edit: só pra manifestar que acho o Círculo da Lei um evento do Fórum muito bacana e que, no fim, ele é maior do que eventuais pisadas de bola.

Não sei se percebestes ou não, Aster, mas no teu próprio texto estão as respostas para tuas opiniões:

1º)- "nem participou de nada": Eu indiquei o réu, portanto devia ser o Presidente da Banca, mas estava ocupado pesquisando assuntos confidenciais na Biblicoteca de Tirion, POR ISSO eu não participei.

2º)- "Volta pra biblioteca": Acontece que agora eu terminei minha missão confidencial, e vim ver como estava o julgamento do meu réu. Meu bisavô caiu pelas flechas que vieram da frota de Tar-Calion, POR ISSO queria ver justiça. Mas, eis o resultado. A culpa é minha, sim, mas leia bem o post antes de acusar-me.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo