• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

33% dos universitários ingleses não sabem cozinhar nem um ovo, aponta pesquisa

Re: 33% dos estudantes universitários não sabem cozinhar nem um ovo, aponta pesquisa

Não disse que eu precisava de ajuda, mas o pessoal daqui e um amigo meu.
 
Re: 33% dos estudantes universitários não sabem cozinhar nem um ovo, aponta pesquisa

E para um miojo bem feito tem que esperar mais de 3 minutos, não sei onde 3 minutos é o bastante, mas 5 já melhora, fica mais bem feito. 3 minutos fica muito duro.

Aquele cremoso é o mais fácil que tem: 350ml de água e deixa ferver até a água quase sumir toda, deixando o miojo cremoso :dente:
 
Re: 33% dos estudantes universitários não sabem cozinhar nem um ovo, aponta pesquisa

E caso você seja homem, tem um bônus ótimo: nunca conheci uma mulher que não aprecie muito um homem que saiba cozinhar.
:roll:
Verdade :yep:

Cozinhar ovo é fácil. O difícil é fritar.

E não estou zuando, fritar ovo com a gema mole, sem deixar ela estourar, mas deixando a clara crocante é uma arte.
Concordo, mas descrever a dificuldade e dizer que é uma arte pra depois falar "eu sei fazer isso" é muita metidura :obiggraz:

Lavar roupa, limpar a casa e cozinhar são coisas que eu sempre falei pra minha mãe: "quando eu precisar, eu aprendo". Afinal, morando com uma mãe que sente que tem a obrigação de fazê-los, uma irmã que gosta e outra que faz pra receber elogios, pra que eu ia aprender? Já tentaram me ensinar mil vezes a fazer arroz, mas só aprendi mesmo quando saí de casa e passei a praticar. E esse "precisar aprender" se referia justamente a quando eu saísse de casa. E aprendi! Eu só não cozinho mais por preguiça. Me limito a fazer o básico. Estou há duas semanas querendo fazer brigadeiro de panela, mas cadê??

Agora, esses "absurdos" relatados na matéria, não posso falar com propriedade, mas os britânicos me passam a impressão de folgadinhos, mesmo.
 
Re: 33% dos estudantes universitários não sabem cozinhar nem um ovo, aponta pesquisa

E não estou zuando, fritar ovo com a gema mole, sem deixar ela estourar, mas deixando a clara crocante é uma arte.

Eu concordo pra caramba contigo.
Fazer aquele ovo frito perfeito é digno de aplausos: redondo, clara na textura ideal, bordas douradas e crocantes, gema cozida na medida certa, com uma pitadinha de pimenta do reino e sal.

Uma parada que eu tenho vontade de experimentar é o tal Ovo Centenário.

ovo3.jpg
Não tem a melhor das caras, mas dizem ser saboroso.
E vocês? Teriam coragem?
:P
 
Re: 33% dos estudantes universitários não sabem cozinhar nem um ovo, aponta pesquisa

Aquele cremoso é o mais fácil que tem: 350ml de água e deixa ferver até a água quase sumir toda, deixando o miojo cremoso :dente:

Eu gosto de aprontar invencionices com miojo.

Dica pra quem quiser se aventurar: cozinhe o miojo até ficar no ponto e escorra toda a água. Adicione creme de leite, misture e volte a panela pro fogo só até aquecer. Adicione o tempero e ketchup e misture bem. Se quiser ainda jogar um queijinho ralado por cima, fica top de linha! :mrgreen:
 
Última edição:
  • Curtir
Reactions: Tek
Re: 33% dos estudantes universitários não sabem cozinhar nem um ovo, aponta pesquisa

Essa pesquisa tem estar errada. Quem não sabe nem cozinhar um ovo precisa de séria ajuda

Não me imagino sem saber cozinhar. Estaria ferrado se não soubesse
 
Pelo visto já estão sondando pra ver o futuro público alvo dos alimentos prontos e de fast food XD

Aqui no Brasil houve uma explosão de pessoas comendo fora. Nas ruas há um exército que cresceu sem ter tempo de ir no supermercado e chegar perto do fogão e é bem possível que muitas famílias estejam perdendo a tradição de passar o hábito de cozinhar para os filhos no meio do caminho.

Sempre que possível eu prefiro cozinhar minha comida ao invés de comprar (acho o meu sabor melhor mais saudável por ter menos sal, etc...). Os grandes cozinheiros dizem que os melhores cozinheiros trabalham com comida por prazer, cozinham para sentir o prazer que a própria comida lhes proporciona. Acho que comigo foi assim, eu procurava preparar os pratos que me davam prazer e é muito gratificante ter disponível tudo o que eu quiser comer na hora que eu quero.

Semana passada eu estava vendo filme de madrugada e ao invés de fritar as batatas, descasquei e joguei elas inteiras na água para cozinhar (eu testo o ponto com o garfo). Temperei com sal, queijo ralado e ketchup. Sobrou para o almoço do dia seguinte e não tive que preocupar com a gordurada que a batata frita tem (além de ela passar do ponto rápido e eu ter que ficar vigiando ao invés de assistir o filme).
 
Última edição:
Re: 33% dos estudantes universitários não sabem cozinhar nem um ovo, aponta pesquisa

E caso você seja homem, tem um bônus ótimo: nunca conheci uma mulher que não aprecie muito um homem que saiba cozinhar.
:roll:

Cara, se quiser trocar umas dicas a respeito do assunto estamos aí. Carne é a minha praia.

Aliás, bem poderiamos criar uma área de gastronomia aqui na Valinor. Aposto que todo mundo iria gostar.

Quanto ao teu último spoiler eu sempre digo que saber cozinhar bem é o primeiro caminho para comer bem...

Não sei cozinhar um ovo:
tumblr_mbfp193M4F1qhrkppo4_1280.jpg

tumblr_mbfp193M4F1qhrkppo1_1280.jpg

tumblr_mbfp193M4F1qhrkppo3_1280.jpg

Indu, tu vai no Nacional? A gente podia comprar os ingredientes e tu fazer um desses para nós.

Eu poderia comer sushi todo dia sem enjoar.
 
Última edição:
Re: 33% dos estudantes universitários não sabem cozinhar nem um ovo, aponta pesquisa

Gratooo, mas decidam-se! hahaha
Ou não faz tanta diferença assim? :think:

Experimente os dois métodos, primeiro 5 minutos (só para esclarecer, se for 5 minutos é no fogo alto) mas eu posso estar me confundindo, por garantia deixe os 10 ou 15, a menos que a fome não permita.
 
Re: 33% dos estudantes universitários não sabem cozinhar nem um ovo, aponta pesquisa

Experimente os dois métodos, primeiro 5 minutos (só para esclarecer, se for 5 minutos é no fogo alto) mas eu posso estar me confundindo, por garantia deixe os 10 ou 15, a menos que a fome não permita.

E o que será que acontece com o ovo se deixarmos tempo demais??
 
Re: 33% dos estudantes universitários não sabem cozinhar nem um ovo, aponta pesquisa

E o que será que acontece com o ovo se deixarmos tempo demais??

Se você deixar o ovo cozinhar demais, a casca começa a rachar e o conteúdo começa a se despedaçar dentro da água :lol: A não ser que você queira sopa de ovo, recomendo deixar por apenas 10 minutos após a água ter fervido. Fogo alto, sempre.

10 minutos com a tampa semiaberta já é muito aí pode deixar o fogo no médio.
 
Última edição:
Re: 33% dos estudantes universitários não sabem cozinhar nem um ovo, aponta pesquisa

SA não ser que você queira sopa de ovo, recomendo deixar por apenas 10 minutos após a água ter fervido.
Aaaaaaahhhhhhh, agora entendi a história da "sopa de ovo" do meu tio. Eu achava que era por ele ter colocado um ovo na água :think:
 
Só eu que gosto de tirar o miojo com 2 minutos e retirar toda água para não deixar ele tão molinho? Se bem que miojo eu como até cru.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo