• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

33% dos universitários ingleses não sabem cozinhar nem um ovo, aponta pesquisa

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
[h=2]Estudo britânico identifica grandes dificuldades dos estudantes em afazeres domésticos como fazer comida, lavar roupa e até pagar contas[/h]

Um estudo realizado pela a Sainsburys, rede de supermercados britânica, resolveu investigar as habilidades domésticas dos jovens estudantes entre 18 e 25 anos e constatou alguns dados alarmantes.

A pesquisa constatou que, quando o assunto é se virar sem ajuda dos pais, muitos sentem dificuldades nos afazeres do lar e alguns calouros chegam até a passar fome no primeiro semestre da faculdade. Entre os dados apurados, 33% não sabem cozinhar um ovo, enquanto 50% não conseguem fazer um simples macarrão com carne moída.

O estudo apurou ainda que 50% dos jovens não sabem ligar a máquina de secar e 62% ficam perdidos na hora de escolher os produtos de limpeza nos supermercados. Até quando o assunto é pagar contas, 35% não sabem direito o que fazer.

O estudo da Sainsburys entrevistou 934 pais sobre o estilo de vida dos filhos.

files_6909_20121002114117d326.jpg

Fonte
 
Re: 33% dos estudantes universitários não sabem cozinhar nem um ovo, aponta pesquisa

Geralmente eu me viro bacana, mas quando o assunto é fritar ovo, tem que ser mexido, e se for cozido, como eh que eu sei que ele tá bom? :lol:
 
Re: 33% dos estudantes universitários não sabem cozinhar nem um ovo, aponta pesquisa

Ovo eu sei fazer, mas macarrão... bem, ainda não aprendi. :lol:
 
Re: 33% dos estudantes universitários não sabem cozinhar nem um ovo, aponta pesquisa

Manda ele passar 1 semana sem dinheiro, trancado dentro de casa só com materiais de cozinha. Num instante ele aprende.

Isso me lembra dos meus dias de cozinho, esse arroz ficou uma tragédia, mas depois dele eu aprendi a fazer.
 
Última edição por um moderador:
Re: 33% dos estudantes universitários não sabem cozinhar nem um ovo, aponta pesquisa

Eu adoro cozinhar, sendo que comecei justamente nessa época de faculdade, não sabia fritar um ovo quando fui morar sozinho e passei todos os perrengues normais.
De lá para cá não parei mais, a necessidade se tornou um hobbie muito prazeroso.

Meu primeiro objetivo foi aprender a trabalhar bem com a carne bovina, hoje já consigo fazer coisas muito gostosas e variadas com este material.
Pena só minha namorada não ter um paladar aberto aos melhores pontos da carne e como só cozinho para nós dois, geralmente tenho que deixar no 'Bem Passado' para que ela consiga comer.
ponto-da-carne1.jpg
Anyway, assim tem sido, vou determinando metas, pesquisando na net, fazendo alguns cursos relâmpagos no SESC, SESI, ou em alguns restaurantes mesmo.

Atualmente, estou me esforçando para trabalhar bem com peixe, mas é meio chato.

E já aproveitando a deixa: para quem gosta de inventar moda para reunir os amigos em casa e que goste de comida japonesa, recomendo que tentem fazer sushi em casa mesmo, fica bem mais barato, é muito fácil e fica bom demais. Fiz final de semana retrasado e a galera aqui adorou.
Obs.: Só se atentem à qualidade do salmão, caso não saibam escolher, peçam ajuda, mas não arrisquem pegar qualquer coisa, porque além de correr o risco de estragar a sua refeição, pode causar alguns outros problemas mais graves.

Enfim, indico demais a todos que não sabem abrir uma lata de atum quando estão com fome que deem uma lida, assistam um ou dois vídeos na internet, porque existem pratos muito baratos, fáceis e rápidos.
E caso você seja homem, tem um bônus ótimo: nunca conheci uma mulher que não aprecie muito um homem que saiba cozinhar.
:roll:
 
Última edição:
Re: 33% dos estudantes universitários não sabem cozinhar nem um ovo, aponta pesquisa

Achei a pesquisa tão interessante quanto o tópico... :mrgreen:
 
Re: 33% dos estudantes universitários não sabem cozinhar nem um ovo, aponta pesquisa

Moro sozinha desde 2007 e não aprendi a cozinhar de verdade* até hoje :loserdance:

*só sei fazer gordice como cookies e muffins e bolo, mas pra mim isso não conta como comida de verdade

Lógico que conta, Bel!
Eu gostaria de ter paciência para fazer bolos ou outros pratos frios, mas não sou muito fã, não por não gostar, é por nunca acertar os pontos da massa mesmo.
:tsc:

Até o final deste ano no máximo eu quero/vou aprender a fazer aquele pão italiano que usam em bruschetta, sabe?
paoitaliano.jpg
É gostoso demais esse troço, mas das duas vezes que tentei, fiz merda.
Quando o assunto é mexer com trigo, eu grito ajuda alto.
;/
 
Re: 33% dos estudantes universitários não sabem cozinhar nem um ovo, aponta pesquisa

Não conta, pq eu faço essas coisas no máximo 2 vezes por ano (cada receita). Comida de verdade é arroz e feijão e cia, e eu só sei fazer miojo e ovo mexido ><
 
Re: 33% dos estudantes universitários não sabem cozinhar nem um ovo, aponta pesquisa

internet salva vidas, manolos. vai no youtube, digita "como fazer xxxxx" e seja feliz :D

eventualmente as coisas básicaas para sobrevivencia (macarrão, arroz, feijão, uma carne qqer, ovos, etc etc etc) ficam naturais.
 
Re: 33% dos estudantes universitários não sabem cozinhar nem um ovo, aponta pesquisa

Mano, tá de brincadeira! Os estudantes não sabem fazer comida? Pagar contas?? Ligar a máquina de lavar???

Caraca, que absurdo! Os moleques que acham que os pais são empregados e vão querem cuidar deles para sempre!

Pelo menos, tenho orgulho de falar que ajudo em tudo dentro de casa, desde lavar roupa e preparar comida, até mesmo ajudar um pouco na reforma.
 
Re: 33% dos estudantes universitários não sabem cozinhar nem um ovo, aponta pesquisa

Eu aprendi a cozinhar quando estava pra me mudar de cidade, pra iniciar a graduação.
Aprendi o básico: arroz, feijão, macarrão, purê de batata, carnes, etc.
Apesar disso, não gosto de cozinhar... mas me viro bem sempre que preciso.
 
Re: 33% dos estudantes universitários não sabem cozinhar nem um ovo, aponta pesquisa

Cozinhar ovo é fácil. O difícil é fritar.

E não estou zuando, fritar ovo com a gema mole, sem deixar ela estourar, mas deixando a clara crocante é uma arte. Exemplo: eu sei fazer muito bem esse ovo descrito aí, mas minha irmã, boa cozinheira, não.

Enfim, a pesquisa exagerou. Qualquer um consegue colocar ovo numa panela com água, e aguardar alguns minutos.
 
Re: 33% dos estudantes universitários não sabem cozinhar nem um ovo, aponta pesquisa

10min depois que a água começa a ferver, segundo minha mãe :g:
Olha, se contar 4 min fechadinho depois de começar a ferver/borbulhar, ele já fica cozido. :yep:

SE eu não soubesse fazer um ovo, sr. meu pai iria me deserdar. :lol:
Meu pai fala a mesma coisa até hoje. Mas ele inclui saber lavar, passar e cozinhar.
Sério, ele faz tu ir lá e mostra que sabe. Disse que não vai criar filho bundão! :lol:

Eu até não me assusto por não saberem fritar ovos, por que né, respinga e quem é novato pode sair meio tostado, mas pagar contas e que produtos de limpeza usar? o_O
É um pouco demais...
 
Re: 33% dos estudantes universitários não sabem cozinhar nem um ovo, aponta pesquisa

Dica: Usem panelas de Politetrafluoretileno. Suas vidas irão mudar!!
 
Re: 33% dos estudantes universitários não sabem cozinhar nem um ovo, aponta pesquisa

Eu até gosto de cozinhar e me viro bem em várias coisas, mas por incrivel que pareça não curto ovo frito, só cozido mesmo :lol:
 
Re: 33% dos estudantes universitários não sabem cozinhar nem um ovo, aponta pesquisa

Geralmente eu me viro bacana, mas quando o assunto é fritar ovo, tem que ser mexido, e se for cozido, como eh que eu sei que ele tá bom? :lol:

5 minutos tá bom.

Não conta, pq eu faço essas coisas no máximo 2 vezes por ano (cada receita). Comida de verdade é arroz e feijão e cia, e eu só sei fazer miojo e ovo mexido ><

E para um miojo bem feito tem que esperar mais de 3 minutos, não sei onde 3 minutos é o bastante, mas 5 já melhora, fica mais bem feito. 3 minutos fica muito duro.

Dica: Usem panelas de Politetrafluoretileno. Suas vidas irão mudar!!

Mano, o povo ainda tá apanhando para fritar ovo e tu vem com um nome difícil desses.

Off Topic: enfim o karma de Fúria mostrou a que ele veio.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo