• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Você está lendo ou vai ler o Hobbit por causa dos filmes?

Aparentemente, ele vai contar a história do Hobbit desde o aparecimento de Smaug até o fim do livro. E o terceiro filme seria a ponte com o SdA.
 
Eu não estou acompanhando nada, então me ajudem! Primeiro, ia ser o filme normal. Depois, inventaram o segundo filme pra fazer uma ponte com SdA, certo? E então, inventaram o terceiro, e, até onde eu vi, não foi divulgado pra que ele serviria. Já se sabe?

A argumentação do Peter Jackson para estender o filme baseado num livro pequeno como o Hobbit é que a história é densa o suficiente para ser explorada e detalhada ao máximo. Na trilogia do Senhor dos Anéis muitos pontos da história foram cortados ( o que não comprometeu o filme como um todo, mas não contou tudo o que o livro mostra). Daí acho que com essa trilogia (além de razões comerciais), ele quer explorar todos os pontos do livro. Se ele conseguirá fazer isso e não deixar a história mal contada ou chata, só depende dele.

Declaração do próprio Peter Jackson sobre isso: http://www.gossipcop.com/hobbit-3-movies-confirmed-trilogy-release-dates/
 
Eu reli O Hobbit há pouco tempo, mas não por causa do filme. Quando tiver mais perto, eu releio novamente (na verdade, eu sou do tipo que assiste o filme com o livro na mão)
 
Estou lendo outra série no momento e acredito que não vou parar ela para ler novamente O Hobbit. Talvez apenas na estréia do segundo filme.
 
Reli por causa do filme,como a Amanda disse, quero comparar, criticar... Não acho que o filme tenha que ser igualzinho ao livro, afinal, é baseado, e isso quer dizer que se utiliza da história mas com algumas modificações. Mas também não acho que o PJ precise adicionar coisas que mudem a história de sua forma original .No SDA ele não mexeu muito na história em questão de adicionar coisas que não existem (Tá, algumas coisas ele mudou, como a Arwen salvando o Frodo rumo à Valfenda, a morte de Haldir... mas nada que mudasse o desenrolar da história), mas acho que no Hobbit ele já está mexendo demais. Bom, minha opinião. E por favor, sejamos realistas né? Tudo bem que o PJ é fã de Tolkien e talz...mas ele também está é de olho nos rendimentos financeiros que a "trilogia" vai dar à ele, acho que essa é a principal razão para fazer 3 filmes.

E só para constar, acho que ele fez um bom trabalho no SDA, e espero que isso se repita no Hobbit (só não acho que ele não possa receber críticas, independente se forem negativas ou positivas, o filme é suscetível à críticas sim.)
 
Última edição:
Estou lendo justamente por esse motivo! Quero ficar reclamando, fazendo comparações e ser a chatinha da turma. :lol:

This!
hahahaahahaha

Eu sou sempre o que mais adora criticar as discrepâncias livro/filme, eu até entro no Fã Clube "Eu Odeio o Peter Jackson" e tudo mais.
Mas o único que não consegue ficar muito tempo sem re-assistir tudo de novo.

Sou um falso moralista, não me julguem.
:osigh:
 
Deeee qualquer forma, EU prefiro conhecer para poder criticar, até pq o Livro é demais e se não for tão bom quanto o livro, não vai ser um bom "roteiro original"
Aguardando impacientemente pelo Filme, que venha a PRÉ ESTRÉIA *_*
 
Reli agora nas férias de julho, me inteirei novamente dos detalhes, assim posso começar as análises já nos trailers.
Pretendo reler pouco antes do lançamento, afinal, grupo de debate vai bombar no café depois da sessão.
 
Eu já fiz a minha leitura anual do Hobbit. Não pretendo ler para o filme que a fila de livros está grande, como sempre.

Pretendo reler pouco antes do lançamento, afinal, grupo de debate vai bombar no café depois da sessão.
Por falar nisso, nós temos de organizar a sessão coletiva de estréia do Hobbit com o pessoal da Valinor aqui no RS.
 
Última edição:
Já li 2 vezes e pretendo ler de novo, creio que é importante ler antes de assistir,
não para criticar o filme mas para ter ideia do que vai acontecer. Haha.
 
Por falar nisso, nós temos de organizar a sessão coletiva de estréia do Hobbit com o pessoal da Valinor aqui no RS.
Realmente Éomer, podíamos ver pra assistir a estréia com o pessoal. Seria legal! :think:

Já li 2 vezes e pretendo ler de novo, creio que é importante ler antes de assistir,
não para criticar o filme mas para ter ideia do que vai acontecer. Haha.
Não é criticar (só no estado negativo) é criticara em todos os detalhes. A relação do cenário livro/filme, personagens, falas, sequência de acontecimentos, modo de acontecimento, etc...
 
eu comecei a ler novamente por que a minha pequena pediu pra eu ler pra ela... inclusive ela está na empolgação pra assistir o filme comigo, não sei se vai rolar por causa da classificação, maaaassss...
 
Parabéns! Você a criou bem, com 9 anos e pedindo para a mamãe ler um livro para ela?
não entendi se foi um parabéns irônico isso...
ela pede pra eu ler pois tem palavras que ela não entende ainda, por ser um livro um pouco maior e com uma linguagem mais difícil, mas ela tem os dela, indicados especialmente para a idade dela que ela já leu muitas vezes...
:hanhan:
 
Afinal de contas a maioria das crianças de nove anos só quer saber de cartoon e internet.

Uma coisa que eu considero uma pena é que ninguém tivesse me apresentado a obra de Tolkien quando pequeno. Fui conhecer depois da estréia de SDA.

Faço das suas palavras as minhas. Tudinho mesmo...

E quanto à leitura, estou "re-ouvindo" o audiobook de Rob Inglis. O que eu posso fazer? Gostei da voz de vovô do cara :P
 
Última edição:
não entendi se foi um parabéns irônico isso...
ela pede pra eu ler pois tem palavras que ela não entende ainda, por ser um livro um pouco maior e com uma linguagem mais difícil, mas ela tem os dela, indicados especialmente para a idade dela que ela já leu muitas vezes...
:hanhan:

Como assim? Foi um elogio, como disse o Éomer, nem toda criança gosta de ler e a sua gosta, se eu tiver espero que ele/a/s seja/m assim também, por mim será/m.
 
Renata parabéns pela filha fã de leitura!. É raro nos dias de hoje adultos terem bons hábitos de leitura, oque dirá de crianças. E ainda ela gosta de O Hobbit!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo