• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vocês já sabem em quem vão votar?

Se eu tivesse título de eleitor em Sampa, quem eu votaria hoje seria nele.

Acompanhei todas as entrevistas de 1h de duração a que Jovem Pan fez com cada candidato paulistano e pra mim quem apresentou as melhores e mais sensatas propostas foi ele.

Com uma campanha bem mais modesta que seus concorrentes e pouco espaço no horário politico fica dificil ele crescer, mas espero que reapareça e se projete mais numa campanha para eleição de governador.

Digo o mesmo. Sério, votaria no Chalita se eu votasse em SP. Não sou fã do PMDB, mas já cansou mesmo o revezamento entre tucanos e petistas (O merda do Kassab não conta). E a campanha do Chalita é a que mais me agrada.

O fogo é que quem vai ganhar é o Russomano. =/

_____________

Em São Bernardo, conheci o meu candidato a vereador. Muito cara de bobo, deve ser honesto (brinks, é gente boa, conhecido da família). E o Alex Manente (candidato a prefeito de SBC, contra o Luiz Marinho - PT) bateu na minha porta sábado. Foi engraçado. Era de tarde, eu estava voltando pra casa, de chinelão, camisa do Palmeiras, mó de ressaca/cara de sono. Daí eu olhei no carro, em frente o meu prédio, e ele estava saindo do carro. Estendeu a mão, eu olhei, cumprimentei e entrei, louco de sono. Não o acho o melhor dos mundos, e não tenho nada contra o Luiz Marinho. Mas quem é de São Bernardo, ou odeia o PT ou ama. E eu não amo.
 
Para prefeito vou votar no mesmo que eu votei para deputado estadual e foi eleito, até agora (que eu saiba) nunca fez besteira, não se meteu em um dos (vários) casos de corrupção (que é obrigação) além disso é um bom político, e para vereador será nepotismo ao contrário, vou votar no meu tio (ele não me prometeu nada, nem pediu meu voto na verdade), as propostas são boas e as pessoas dizem para conhecer os candidatos, conheço ele desde sempre (acho).
 
Última edição:
Eu não sei em quem votar. :/

Não gosto dos candidatos a prefeito de BH. O PT poderia ter trazido o Pimentel de volta ao invés do Patrus imho.

Vereador eu não faço idéia. Só sei que não vou reeleger nenhum vereador atual, mas está tão dificil de achar propostas. Pensar que nos ultimos anos 8 de 10 projetos de lei foram para nome de ruas e data de feriados desanima qualquer um. :/

Tem o Izinho Benfica que mora no Planalto e tem uma história muito legal com a região onde nós moramos. Ele foi um dos grandes responsáveis pela criação da lei que instituiu o Parque Fazenda Lagoa do Nado. Ele nunca foi vereador e acredito muito que ele possa fazer um ótimo trabalho. Leia suas propostas, vale a pena :D

Dá uma entrada aí http://www.izinhovereador.com.br/
 
Tem o Izinho Benfica que mora no Planalto e tem uma história muito legal com a região onde nós moramos. Ele foi um dos grandes responsáveis pela criação da lei que instituiu o Parque Fazenda Lagoa do Nado. Ele nunca foi vereador e acredito muito que ele possa fazer um ótimo trabalho. Leia suas propostas, vale a pena :D

Dá uma entrada aí http://www.izinhovereador.com.br/

Também conhecida por mim e amigos da minha cidade como "Lagoa do nada". Nada contra o parque em si (pelo contrário), mas é que por coincidência, nos melhores dias, o congestionamento na Pedro I começa sempre lá pra quem vai pra BH a partir de PL. Nos dias ruins, pode aguardar que a coisa começa a ficar complicada na Cidade Administrativa.
 
Tenho votado nulo desde que comecei, em 2007. Acho o sistema político brasileiro completamente inchado de partidos e candidatos. Só na cidade do Rio de Janeiro são 1610 candidatos (fonte: http://www.diariodorio.com/lista-dos-candidatos-a-vereador-do-rio-de-janeiro-em-2012) para 51 vagas. É humanamente impossível conhecer todos os candidatos e todas as propostas. O que acontece, ou você vota porque conhece o político, ou porquê alguém indica, ou até mesmo como eu pude constatar na minha zona eleitoral, vota simplismente porque não tem em quem votar. São tantos partidos, candidatos e coligações diferentes que não consigo mais definir qual a verdadeira ideologia ou proposta de cada um. Por, infelizmente, voto nulo.
 
Minha cidade tem 5 candidatos a prefeito:


  1. a atual prefeita, cujo programa parece descrever o próprio Pais das Maravilhas, essa é do PT
  2. um candidato genérico que tem 1 minuto e alterna entre a repetição de dois programas chaaatos, deve ter 1% de votos no final das contas. É do PCB
  3. o candidato que eu vou votar, que tem pouco menos de 3 minutos e até hoje não repetiu nenhum programa e sempre tem conteúdo, é do PDT
  4. o candidato apoiado pelo prefeito anterior à atual e pelo governador, que fala mais o nome deles que o próprio, só fala em voltar no tempo, como se isso fosse solução, mas desce o sarrafo em tudo que prefeita tenta esconder, é do PSDB
  5. e o máximo da tosquice, mais tosco que os próprios vereadores, é um médico que já foi prefeito aqui há mais de 20 anos e agora quer voltar. Ele fala com aquela voz untosa de pregador de igreja picareta, chama cadeirante de nossos irmãos especiais e já passou duas vezes no horário político um program inteiro mostrando ele realizando um parto. Eu não sei se o véio quer ser prefeito ou parteira, e nem sei o partido, mas o número dele 40
 
Última edição:
O legal que uma vez vi no horário (vi não, meu pai tava assistindo e eu ouvi) um candidato que está sendo apoiado pela atual prefeita (que foi uma porcaria para a cidade) e disse: "não vamos olhar para o passado, temos que olhar para o futuro" o que será que ele quis dizer com isso? :think::think::think:

nem sei o partido, mas o número dele 40

PSB.
 
Sempre fui petista... Admito!
Mas enxerguei a luz em 2007.
Desde então, tenho votado invariavelmente em políticos do PSOL.

Durante a crise aérea, quando ainda trabalhava como controlador de tráfego aéreo, eu e meus colegas de profissão recebemos muito apoio de políticos ligados ao PSOL (Principalmente o Ivan Valente e a Heloisa Helena) na luta contra a opressão do partido que se diz "trabalhista".

Aqui no Rio, vou votar no Marcelo Freixo!
Pra quem não o conhece, no filme Tropa de Elite 2, o personagem do Deputado Fraga foi baseado no trabalho que o Freixo realizou na CPI das Milícias em 2008.

Pra vereador, sempre voto na legenda: PSOL - 50.
 
Que coincidência, eu vinha justamente para postar que mudei meu voto, até agora eu ia votar no candidato do PT para prefeito, mas vou votar no candidato do PSOL, para vereador já ia votar num do PSOL, vou contar minha epopeia, hoje eu fui para a aula, e chegando lá, não tinha nada para fazer, tinha uma professora falando umas coisas chatas lá na frente e resolvi mexer na minha mochila (aqui a gente fala bolsa, mas ia ficar estranho) e achei una papéis que estavam desarrumados e entre eles tinha um falando sobre as propostas da chapa PSOL-PSTU e gostei das propostas.

Eu ainda tenho uma simpatia pelo PT, mas aqui a chapa deles com o PSB foi uma má escolha, já desfizeram mas preferi tentar alguém diferente, sei que é difícil eles ganharem (ou ganhar?), mas seria muito bom.
 
Gente, acabei me decidindo MESMO meu voto
Márcia Lopes pra prefeita e pra vereadora Lenir de Assis.
Sim, mulheres!
e sim, as duas são do PT!

Eu não curtia muito PT não, mas gostei muito da história dessas duas mulheres
então, vou de estrelinha!
 
Na cidade onde eu voto tenho 2 opções:
  • O atual prefeito (PMDB), com milhões de processos de afastamento e com 5 assessores diretamente ligados já presos por peculato e todos aqueles crimes do colarinho branco;
  • E o outro, que também já foi prefeito (PDT), não é a capacidade em pessoa, tem um discurso meio fraco, mas pelo menos faz o arroz com feijão certinho.
Obviamente, vou votar no segundo, porque, além de não ter outra opção melhor, caso ele ganhe, um amigo (e candidato a vereador) provavelmente será o próximo Secretário de Saúde do município e ele sim é fodinha.
Inteligente demais e bastante competente.
 
Estou quase certo quanto a prefeito, mas vereador eu ainda não decidi. Mesmo sabendo que está próxima a eleição.
 
Olha, cada vez eu fico com mais dúvidas... Aqui na minha cidade nós estamos sofrendo na pele as complicações desse projeto Ficha Limpa, que na verdade, não ajuda em nada. Um candidato teve sua candidatura impugnada, aí recorreu e agora está tudo bem; ou seja, ele pode ser eleito, e só em maio de 2013 que veremos no que vai dar.
O outro candidato, do partido da situação, foi negado na conferência municipal do partido, deu briga e tudo - o prefeito ameaçou se desligar do partido se o candidato fosse lançado - mas agora estão todos lindos nas lindas placas por redor da cidade.
A terceira opção é mais suja do que pau de galinheiro: é filho do cara mais sujo da cidade, que não se candidata porque nunca seria aceito. Aí, o filho vai concorrer e, se ganhar, quem vai mandar é o pai.
Tá complicado. Já vi que na prática o que vale mesmo é a intenção das pessoas, pois os partidos não influenciam muita coisa.
 
Minha cidade tem 5 candidatos a prefeito:

Em pouco mais de 40 dias olha só o que rolou com esses cinco:

a atual prefeita, cujo programa parece descrever o próprio Pais das Maravilhas, essa é do PT
A prefeita conseguiu ter o último programa suspenso pela justiça eleitoral por uso indevido de imagem. Continua governado o Pais da Maravilhas.

um candidato genérico que tem 1 minuto e alterna entre a repetição de dois programas chaaatos, deve ter 1% de votos no final das contas. É do PCB
O Jó do PCB foi tranquilo, começou com 1%, terminou com 1%. Falou coisas que outros não teriam coragem de falar e falou muita bobagem também.

o candidato que eu vou votar, que tem pouco menos de 3 minutos e até hoje não repetiu nenhum programa e sempre tem conteúdo, é do PDT
O André do PDT, assim como o Jó, teve um comportamento de lord. Hoje tentaram plantar um garoto de 17 anos com material ilegal dentro do comitê dele. A polícia já está tentando descobrir quem foi o mandante, mas a quantidade de advogado que apareceu para defender o rapaz foi impressionante.

o candidato apoiado pelo prefeito anterior à atual e pelo governador, que fala mais o nome deles que o próprio, só fala em voltar no tempo, como se isso fosse solução, mas desce o sarrafo em tudo que prefeita tenta esconder, é do PSDB
O PSDB teve de trocar o vice porque o que começou a campanha foi pego pelo Olho-Vivo dentro de um carro às 03:00 da madrugada, parando para um sujeito descer e rasgar faixas de outros candidatos que estavam em residências. As imagens foram parar na TV e claro na net. Na hora de renunciar ele alegou inocência e disse que "estava em lugar errado na hora errada".

e o máximo da tosquice, mais tosco que os próprios vereadores, é um médico que já foi prefeito aqui há mais de 20 anos e agora quer voltar. Ele fala com aquela voz untosa de pregador de igreja picareta, chama cadeirante de nossos irmãos especiais e já passou duas vezes no horário político um program inteiro mostrando ele realizando um parto. Eu não sei se o véio quer ser prefeito ou parteira, e nem sei o partido, mas o número dele 40
O parteiro véio disse que na adminstração anterior já pegou dinheiro que veio para uma coisa e usou para outra, e que faria isso novamente, o que é ilegal, disse que a mulher dele vai trabalhar na prefeitura e que só vai apoiar eventos das igrejas da cidade. Além disso, uma das qualidades dele para ser prefeito é ter feito 40 mil partos em 40 anos. (além de uma coisa não ter nada haver com a outra essa conta não bate). O vice insinuou que a prefeita é lesbica e por isso tem parada gay na cidade e que isso vai acabar, falou que seria um absurdo se o candidato a prefeito, sendo evangelico, tivesse um vice catolico. O aúdio vazou na net e algum partido fez DVDs e distribuiu de casa em casa em alguns bairros.

Nunca vi uma eleição tão agitada assim em Valadares. Se isso aqui não pegar fogo até domingo, não pega mais.
 
Além disso, uma das qualidades dele para ser prefeito é ter feito 40 mil partos em 40 anos. (além de uma coisa não ter nada haver com a outra essa conta não bate)

Tem tudo a ver, você que não entende de política. Se todo prefeito fizesse partos o Brasil seria um lugar melhor.

O vice insinuou que a prefeita é lesbica e por isso tem parada gay na cidade e que isso vai acabar, falou que seria um absurdo se o candidato a prefeito, sendo evangelico, tivesse um vice catolico.

Não falou que isso era o responsável pela derrocada da moral e dos bons costumes, não?
 
Eu não sei mais em quem votar para prefeito. Estava até pensando no Russomano, mas perdi a confiança com ele um tempos pra trás.
Acho que vou anular o meu voto...:omfg:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo