• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Semana da Saudade] QUAL BANDA MARCOU SUA VIDA?

Megadeth,

Nossa, qdo escutei a primeira vez foi mágico, em 94, desde entaum eu adorava!!!

Até autografo dos caras eu fui buscar... desde Killing até Cripting era tudo
muito bom

Uma das minhas músicas prediletas até hj é Hook in Mouth, amu muito essa música...

Mas depois... q decepção... :cry:

Alias, o Thrash em geral sempre foi muito atraentep/ mim, mas nunca me prendi a uma determinada "classificação",

outra coisa q mudou muito minha concepção de música foi KoRn em 96, qdo ouvi Blind pela primeira vez foi bizarro, mas eu adorei tb... foi uma amiga minha q me mostrou, na época ninguém nem sabia o q era issu...
A gente tava no ultimo ano do colegial e na época eu tentava tocar baixo e quase aprendi akele final... hehehe bons tempos, qdo vc dizia KoRn e o povo fazia careta ( ahn?! Milho?!)
 
Bom bandas como o skyclad e running wild possuem letras ótimas e complicadas, isso exigiu q eu me motivasse no ingles para entender melhor as letras. Bom depois q eu conheci running wild eu catei um livro para ler- history of pirates- isso de certa forma influenciou e influencia na minha vida.
Pieces of Eight!
 
Olha... lá pelos 8 anos eu simplesmente ADORAVA pop. Era fanático mesmo... Backstreet Boys, Five, N'Sync, Spice Girls, etc, etc, ect...

Daí... um belo dia dos meus 10 anos... teve um show de rock na escola...

"Come as you are, as you were... as a want you to be, as a friend, as a friend.. as an old enemy..."

depois...

"And he's the one who likes
All our pretty songs and he
Likes to sing along and he
Likes to shoot his gun but he
Don't know what it means
And I say ahhh"

Gostei muitos das músicas... mas nem sabia quem cantava....
Então, em outro belo dia, mais precisamente no natal, eu e minha prima ganhamos um disc man(cada um), então ela trouxe os CDs dela pra gente ouvir.
Eu peguei aquele Cd do bebezinho pelado, comecei a ouvir, e... era a música que eu gostava! Daí já viu né... viciei em Nirvana... Essa banda me marcou muito (por causa dela comecei a gostar também de foo fighters, pearl jam, etc...).

Depois foi a vez de eu conhecer Punk Rock. Viciei em offspring, bad religion e comecei a ouvir outras bandas punk também... Teve uma época aí que eu só ouvia punk, atraz de punk... depois que eu voltei a ouvir grunge também...

Daí, um ano depois... Entro numa loja de CDs, pra comprar cd do pearl jam... Lá tava tocando uma música, diferente, mais muito legal...
- Moço... qual é essa música que tá tocando?
- É Nightwish... é bem legal a banda
- Essa música chama como?
- Sacrament of Wilderness

Agora era a vez de eu viciar em Nightwish, outra banda que me marcou...

No começo do ano passado, meu pai por acaso me deu o livro Harry Potter e a pedra filosofal. Eu gostei e comprei todos os outros livros dele. Daí todo mundo falava: O maior concorrente dele é senhor dos aneis, num sei o que, num sei que lá...
Comprei sda, gostei mais que harry potter, e depois comprei também o hobbit e o silmarillion.
Voltando à loja de CD, vi lá: Blind Guardian... passei direto...
Um tempo depois, vi na internet que algumas músicas deles eram em homenagem a sda... "Nossa... eu passei na frente desse CD e nem notei". Peguei mp3 de blind e viciei também... mas no mesmo tempo conheci Rhapsody, gostei bem mais...

Então, as bandas que me marcaram foram:

1 - Backstreet Boys - lá pelos meus 8 anos (hoje em dia, me envergonho disso, mas que marcou na época, marcou)

2 - Nirvana - 10 anos

3 - Offspring - 10 1/2 anos

4 - Nightwish - 11 anos

5 - Rhapsody - 12 anos, até agora

Essas foram as que marcaram... Mas a lista de bandas que gosto é enorme...
Nirvana, Foo fighters, offspring, bad religion, the cure, nightwish, rhapsody, blind guardian, iced earth, megadeth, pantera, helloween, green day, blink 182, linkin park, limp bizkit, eminem, dido (a pop que eu ainda gosto), Red Hot Chili Peppers, Gorillaz... E dexa eu parar de falar, senão vcs vao ficar com preguiça de ler :P
 
Soundgarden ; primeira vez que chorei ao ouvir uma música

Doors ; perfeito, libertação, não é redbull que tá dá asas, dorrs sim !!

Led Zeppelin ; Hj posso dizer que sou uma pessoa melhor :D


mas muita coisa, janis, hendrix, mutantes, muito mutantes, raulzito, salve salve raúl !!!!!!!!!!!!!!!
 
OASIS!

Hehehehe, só posto no Bardos quando é extremamente necessario. Esse foi o caso.

Realmente, desde meus 11 anos, Oasis foi minha banda preferida. Até hoje, que sou um fã total e posso cantar TODAS (sim, todas mesmo) as musicas e posso detectar uma musica do Oasis num radio até 3km de distancia :)

As letras, a melodia, tudo me marcou. Nao sou daqueles fãs que gasta dinheiro pra ter bonés e camisas, mas eu gosto de ouvir bastante. Tenho os DVD's e os videos dos shows deles, como em Glasgow, Wembley e Knebsworth (nao lembro se é assim q escreve)...

Mas eu curto outras coisas tb, e hoje em dia curto bastante metal como Helloween e Iron Maiden...
Mas ainda sou iniciante.

MAD FER IT
Oasis RLZ!
 
po, eu acho que vai ser meio que forcado, cliche e tudo mais, mas como meu irmao curtia metal eu desde meus 12 anos escutava, mas nao por propria vontade, mas ai conheci o blind, e desde os 12 amo essa banda.
nao ha uma musica que eu nao tenha escutado.

entao acho que o blind guardian eh a banda que me marcou, e me influenciou para gostar de milhare de bandas novas.
 
Sirithlainiel*URD SAMA* disse:
Megadeth,

Nossa, qdo escutei a primeira vez foi mágico, em 94, desde entaum eu adorava!!!

outra coisa q mudou muito minha concepção de música foi KoRn em 96, qdo ouvi Blind pela primeira vez foi bizarro, mas eu adorei tb... foi uma amiga minha q me mostrou, na época ninguém nem sabia o q era issu...
A gente tava no ultimo ano do colegial e na época eu tentava tocar baixo e quase aprendi akele final... hehehe bons tempos, qdo vc dizia KoRn e o povo fazia careta ( ahn?! Milho?!)
Meu primo é fã dos mais fervorosos do Megadeth... pena que acabou. Mas acho que volta em breve. O Dave fez isso a vida toda, não vai conseguir parar assim, de repente.

E esse Blind que você diz é a banda (Blind Guardian) ou uma música do Korn? Porque eu jurava que você não gosta do Blind...
 
Maglor disse:
Meu primo é fã dos mais fervorosos do Megadeth... pena que acabou. Mas acho que volta em breve. O Dave fez isso a vida toda, não vai conseguir parar assim, de repente.

E esse Blind que você diz é a banda (Blind Guardian) ou uma música do Korn? Porque eu jurava que você não gosta do Blind...

Será q ele consegue ser mais fervoroso do q eu era??? Talvez... mas nem tanto... Mas achu q eles naum voltam naum, eu achu.

Naum, naum é Blind Guardian, É o primeiro clipe do Korn de 95, na realidade, só foi lançado aki em 96, quase naum passa na TV hj em dia...
 
Helloween...

Desde que eu ouvi aquele "Eagle Fly Free....." eu mudei minha mente completamente e comecei a ouvir Helloween...

Comecei a comprar tanto CD que hoje tenho TODOS, + vários Singles e mais várias paradas... Fã mesmo, HEHEH...

Conseqüentemente comecei a ouvir outras bandas e hoje em dia gosto de várias bandas ao estilo Helloween... Várias mesmo, por isso nem vou citar...

É isso...

"Happy happy Helloween, Helloween, Helloween.
Happy happy Helloween ôôôô..."
 
O Iron me marcou pois me ensinou o Heavy Metal... mas sem dúvida a banda da minha vida é o THERION ! Quando eu achei que não tinha nada mais para ser inventado eu ouvi o Vovin... aquilo é demais !!! THERION RLZ !!!!!!!
 
QUE BANDA MARCOU SUA VIDA ?

Várias bandas marcaram a minha vida! Em ordem cronológica, eu diria

Rolling Stones, Sex Pistols (e Ramones) , Megadeth, Black Sabbath,

Malmsteen, Blind Guardian e, principalmente, HELLOWEEN, cujas músicas

sempre foram mais presentes!!! "A Tale That Wasn't Right" é uma

delas... :cry:
 
quando eu comecei a ouvir música gostava muito de Metallica, Michael Jackson, Red Hot Chili Peppers, Nirvana... mas depois que encontrei Eddie minha vida ficou muito melhor! Iron Maiden é tudo pra mim!!!!

depois conheci outras, como Helloween, Judas Priest, Sepultura, Rhapsody, Blind Guardian, Nightwish, Stratovarius, mas Iron sempre está acima pra mim!

bom, na verdade são mais duas além do Iron que estão acima das outras no meu gosto e são, digamos, a base de todo o resto que gosto: Legião Urbana e Prodigy
 
IRON MAIDEN

Desde que eu tinha uns 10 anos, é um vício...
e eu me culpo até hoje por uma burrice que cometi: eu vi na loja o Peace of Mind e um single - CAN I PLAY WITH MADNESS, por sinal... eu levei o Peace pq tinha mais músicas... agora eu tenho os 12 álbuns, e nunca masi achei aquele single de novo... pelo menos aqui em BH os singles são raros, eu so tenho 2 pra vcs terem uma ideia... nem o novo Run To The Hills eu achei ainda... foi mo custo pra achar dois dos mais recentes, e os únicos que eu tenho... nossa... se eu conseguisse um atógrafo de um desses quatro:
Harris
Murray
Adrian
Dickinson

eu tatuava no braço... me marcou muito... agora eu concordo com a frase:
Iron Maiden's gonna get you, no matter how far...
 
Ogden, se por acaso vc vir aqui pra São Paulo dá uma passadinha na Galeria do Rock, no centrão de Sampa, com certeza devem ter vários singles antigos do Iron Maiden, inclusive em vinil!

mas tbm se vc não achar lá, não vai achar em nenhum outro lugar do Brasil...
 
PINK FLOYD!

Essa banda foi o empurrãozinho que eu precisava para começar a curtir um Rock, vamos dizer assim, "mais maduro e consistente".
Eu sempre escutava Pink Floyd com os meus irmãos e tal mas nunca tinha reparado que o som era tão bom! :)
Posso dizer que me libertei do "lixo musical" que despejam aqui...
Pois é...meu passado me condena! :roll: :oops:
 
Lady, você tirou as palavras da minha boca...

Pink Floyd! Nossa... eu me lembro que, na primeira vez que ouvi "Atom Heart Mother", era inconcebível pra mim que uma música tivesse mais de vinte minutos... ehehehe

E quando eu vi o filme do The Wall, então... só na quinta vez eu fui entender...

E One Of This Days... a primeira vez que eu ouvi, fiquei tipo... ei, a música não vai começar, não? Quando eu vi no vídeo o show em Pompéia... bem, não preciso falar mais nada, não é?

Bom, fora Pink Floyd, bandas que me marcaram...

Black Sabbath!!!!! - aquilo já estava na minha mente, ouvir a música só despertou. Eu me lembro de ouvir "War Pigs", na hora do solo, e pensar: "O que esses caras tão fazendo? Esse batera toca muito"... hoje em dia, eu toco War Pigs, e até acho fácil... a vida é irônica, não é?

Deep Purple!!!!!!! - me lembro que, ao ouvir o riff de "Burn", eu fui fisgado na hora. Só não estava preparado pra ouvir o Ian Paice levando a base da música com uma virada atrás da outra, só na acentuação... me lembro de pensar: "Nossa, esse batera detona!!!!" - eu não fazia a mínima idéia de como ele fazia aquilo. Hoje em dia eu até sei o que ele faz... mas não consigo fazer igual... e não há nada de irônico nisso...

Led Zeppelin!!!!! - pra mim, "Starway To Heaven" era tudo. Até eu ouvir "Achilles Last Stand"...

The Doors!!!!!!!!! - devo confessar que antigamente eu não gostava de Doors. Achava chato. Quando deixei de ser moleque, e passei a ouvir a música, e extrair o sentimento que ela passava, eu redescobri o Doors... foi com "Riders On The Storm"... estava chovendo lá fora... e vcs devem imaginar o resto...

Bem, só pra fechar com chave de ouro:

Ogden, EU TENHO UM AUTÓGRAFO DO ADRIAN!!! Tá no livreto do meu "Seventh Son Of A Seventh Son"!!!!!

E não é só isso... EU JOGUEI PEBOLIM COM ELE!!!!! Isso mesmo, você não leu errado.
 
Eh.. sem duvida foi o Metallica... gracas a uma bicha loira, vulgo Relgal, q me influenciou a curtir essa porra q eh o Metal... e concordo com oq ele falo do Metallica... se vc naum curte foda-se
eu curto :evil:
 
666 Rafitas 69 disse:
Eh.. sem duvida foi o Metallica... gracas a uma bicha loira, vulgo Relgal, q me influenciou a curtir essa p**** q eh o Metal... e concordo com oq ele falo do Metallica... se vc naum curte foda-se
eu curto :evil:

Veja só, veja só...
Se naum eh Rafael, vulgo guitarrista da minha banda q me dá um monte de solo pra tirar e naum faz porra nenhuma na banda...
Naum seja bem vindo sua bicha...
Ah vou entrar pra equipe da Bohemia...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo