• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Círculo da Lei IX] Julgamento de Ar-Pharazôn

Status
Fechado para novas mensagens.
Juíza chataaaaaargh, deixa o circo pegar fogo. Eu quero tchu rir um pouco. :P
ui.jpg

Esta bem Bel, nada mais a declarar.
:upa:
 
Última edição:
Primeira peça: Banca de acusação

Presidente: Amon_Gwareth
Demais membros: Neithan e Ainurian

Estimada, brilhante e meritíssima Juiza Bel, excelentíssimos membros do Júri e todos demais espectadores presentes, boa noite.
É um prazer imenso estar aqui mais uma vez, juntamente com todos esses honoráveis membros do tribunal (E também os defensores deste vil monstro), neste Círculo da Lei. Para, mais uma vez, vermos a justiça ser feita.

Nós, humildes membros da banca de acusação estamos aqui hoje para apresentar a todos, os crimes cometidos por aquele que outrora fora chamado de Tar-Calion. Rei indigno de Númenor, responsável pela destruição de Andor, da Terra da Dádiva, Númenor dos Reis, Ellena da Estrela de Earëndil. Estamos aqui para trazer justiça a Ar-Pharazôn, o tirano, o autointitulado “Rei dos Reis”.

Egoísta, cruel, orgulhoso, arrogante, ganancioso, vil são os adjetivos que melhor descrevem esse monstro, ávido por poder e riqueza. Nunca antes houve um tirano com Ar-Pharazôn em Arda, com a exceção de seu adorado Vala caído, Morgoth.
Contaremos uma breve história de vida do réu. Pharazôn nasceu em Númenor, ao final da Segunda Era de Arda. Seu pai era Gimikhâd, irmão de Tar-Palantir, último Rei verdadeiro de Númenor. Após a morte de seu tio, Pharazôn cometeu seu primeiro delito, ao ignorar as leis de sua terra, e casar a força com a Rainha legítima, Miriel, filha única, e por direito, herdeira de Tar-Palantir. Após o casamento forçado, Pharazôn tomou para si o Cetro do reino, e adotou o nome de Ar-Pharazôn, abandonando o seu nome élfico: Tar-Calion.

Ar-Pharazôn foi o mais poderoso Rei de todos aqueles que empunharam o Cetro dos Reis do Mar, e sua ambição não conhecia limites. Ao saber de Sauron, decidiu acabar com o Senhor dos Anéis, mas não para trazer a paz a Terra-Média, e sim por querer ser o único Tirano de Arda. Foi em busca de Guerra, e marchou sobre a Terra-Média em busca de Sauron. Mas, a arrogância e o orgulho de Pharazôn o cegaram, e, ao ver Sauron rendido pelo poder dos exércitos dos Dunedaín, ao invés de lhe tirar a vida, decidiu levar o Maia para sua terra imaculada. E com o tempo, se tornou amigo de Sauron, seu cúmplice em todos os crimes que se seguiram, até o seu último ato de tirania, que foi atacar a própria terra dos Valar, Valinor, onde sucumbiu perante o ilimitado poder de Eru.

Entre os muitos, listamos alguns dos mais famosos crimes do Tirano. São eles:

-Usurpação do Trono de Númenor: O Réu foi contra todas as leis e tradições de Númenor, que não permitiam casamentos entre membros da família real, e casou-se A FORÇA com Miriel, tomando para si o Cetro dos Reis do Mar.
-Saqueamento: Saqueou e destruiu aldeias e vilarejos, em busca de tesouros e riquezas. E estamos falando de cidades ocupadas por seres humanos, e não orcs e outras criaturas malignas. Estas ele poupou, agradando seu cúmplice de maldades Sauron.
-Genocídio: Durantes seus saques à Terra-Média, os homens de Ar-Pharazôn não pouparam sangue e violência, matando milhares de pessoas ao longo da Costa.
-Escravização: Escravizou diversos povos da Terra-Média, privando a liberdade de homens menores, os tirando de suas famílias, e os levando para a servidão até a morte em sua Ilha.
-Assassinato: Sacrificou seres humanos, cidadãos de Númenor, em sua maioria Fíeis aos Valar em Altares de adoração a Morgoth.
-Traição: Ar-Pharazôn, movimentado unicamente pela adoração ao seu novo senhor, Morgoth, e ignorando as profecias de Tar-Palantir, ordenou a destruição de Nimloth, descendente de Galathilion. Galathilion foi criada à imagem de Telperion, logo após a sua destruição, realizada por Ungoliant, e arquitetada pelo próprio Morgoth. Esse ato de Morgoth ocorreu igualmente sem motivação, senão o completo ódio pela criação de Eru Ilúvatar. Ar-Pharazôn deixou absolutamente claro para todas as testemunhas vivas de Arda que as condutas de Morgoth inspiravam as suas ações. Após isso, cometeu o pior de todos os atos de traição, investiu contra os Seres Imortais, levando armas e guerra a Tol-Eressëa e além, a própria Valinor. Motivo? Aumentar seus poderes, buscando dominar Arda por completo.
-Causar o fim de Númenor: Como consequência de seus atos, Ar-Pharazôn foi o principal responsável pela Queda da Terra da Estrela, Terra de reis e rainhas, o maior e mais maravilhoso reino que já existiu em Arda. Por suas atitudes, e seu cego ataque a Valinor, nosso réu trouxe o Fim de Númenor, e a morte de praticamente todos os seus habitantes.

E antes de concluir, gostaríamos de lembrar a todos aqui que o próprio Eru, o Único Senhor supremo de Arda condenou Ar-Pharazôn. Como pode alguém querer o contrário?

Apresentado assim seus crimes, pedimos a condenação máxima permitida dentro das leis e ética deste tribunal, contra este inimigo de toda a criação de Eru Ilúvatar.

Aguardamos a réplica da Defesa.

Atenciosamente,

Banca de Acusação.

- - - Updated - - -

Pronto, queridos. 30 horas antes do término do Prazo. :)
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo