• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Após reunião com Anatel, TIM informa que investirá R$ 451 milhões

Turgon

Mugiwara no Ichimi
A TIM informou após reunião com técnicos da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) que investirá, imediatamente, R$ 451 milhões para melhorar o atendimento ao cliente.

De acordo com Mario Girasole, diretor assuntos regulatórios da empresa, uma das dificuldades da operadora é "conseguir gastar todo o dinheiro que orça" para os projetos de investimentos.

"Esse é um dos temas que estamos tratando com a Anatel, como cumprir esses atrasos. Planejamos investir [no Brasil] R$ 9,5 bilhões até 2014", completou Girasole.

Desse total, R$ 3,5 bilhões devem ser aplicados ainda este ano. Os valores já estavam no planejamento da companhia, mas foram rearranjados para apresentação do plano de investimentos para a agência reguladora.

A apresentação desse documento é a condição para que a operadora volte a vender novas linhas em 18 Estados do país e no Distrito Federal. A suspensão está em vigor desde esta segunda-feira (23).

APRESENTAÇÃO

Nesta terça-feira (24) a companhia apresentou a primeira versão para o planejamento de expansão da rede e melhoria da qualidade, com 800 páginas.

A reunião durou três horas, mas ainda não foi suficiente para concluir a negociação.

Técnicos da Anatel e representantes da TIM devem continuar o encontro às 15 horas de hoje.

De acordo com o Superintendente de Serviços Privados da Anatel, Bruno Ramos, a agência ainda vai demandar que a empresa apresente outros dados, como a projeção de demanda de clientes e a capacidade da TIM em absorver esse crescimento.

A mesma informação foi exigida da Claro, ontem, durante reunião na Anatel.

15 DIAS

Sobre as declarações do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, Bruno Ramos, explicou que mantém uma conversa próxima com o governo, mas evitou estabelecer prazos para que ocorra a normalização das vendas.

"Nós vamos analisar. O principal é receber das operadoras um plano que realmente vá melhorar a qualidade", disse.

Segundo Ramos, a agência vem trabalhando para retirar a suspensão assim que os planos forem aprovados pela Anatel.

TIM NÃO DEVE RECORRER

O diretor de assuntos regulatórios da TIM, Mario Girasole, disse nesta terça-feira (24) que a empresa não deve recorrer, ao menos nesta semana, da decisão da Justiça Federal, que manteve a suspensão das vendas da operadora.

"Nosso foco esta semana é trabalhar na mesa técnica e não na judicial", afirmou.

De acordo com Girasole, a empresa está "satisfeita" com o plano que foi apresentado hoje à Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).

"Consideramos que estamos no caminho certo para equacionar a questão o quanto antes", afirmou.

Girasole ressaltou que a empresa não contestou a apresentação do plano, apenas a suspensão das vendas. O diretor evitou, no entanto, comentar quais os impactos financeiros que a medida trará para a companhia.

"Os impactos para TIM são, obviamente, as situações com os nossos acionistas. Mas, o nosso objetivo é que tudo se equacione junto à Anatel", disse.

O diretor completou que "não dá para calcular o prejuízo em dois dias" e que essas perdas serão "amenizadas após a entrega do plano".

Fonte: Folha de São Paulo
___________________________________________

Assim como criei o tópico da Claro, estou criando esse sobre a reunião da TIM. Ambas parecem ter sido parecidas, mas com a TIM com maior prejuízos de Estados. Saiu um gráfico sobre os Estados em que as operadoras estão proibidas de venderem seus chips.

mapa-onde-operadoras-estao-proibidas-de-vender-1343073853838_600x640.jpg
 
Como eu havia dito, por mais que a Claro tenha prejuizo em São Paulo o maior centro do pais, a TIM ta ferrada demais por que é praticamente em todos os estados que ela não pode vender.
Fora isso o investimento dela me pareceu pouco pro numero de estados.
A Claro alem do investimento ja orçado de 3,5 bilhõs ja apontou investir mais 1 bilhão.

Do jeito que vai não sei se a TIM vai continuar no mercado não.
 
Isso que a TIM havia passado a Vivo em número de cobertura de sinal. Foi apenas por 1 ou 2 meses, agora não lembro, mas havia sido algo meio recente. Eu pensei que o serviço deles estava até que relativamente bom nesse quesito, mas pelo apontado nas pesquisas, não parece estar nada bom.

Aliás, eu nunca tive problemas com a TIM, atualmente mesmo que ando tendo problemas. Mais ou menos como o comentário acima, em que a banda 3G some da TIM e demora um tempo para voltar.
 
Como eu havia dito, por mais que a Claro tenha prejuizo em São Paulo o maior centro do pais, a TIM ta ferrada demais por que é praticamente em todos os estados que ela não pode vender.
Fora isso o investimento dela me pareceu pouco pro numero de estados.
A Claro alem do investimento ja orçado de 3,5 bilhõs ja apontou investir mais 1 bilhão.

Do jeito que vai não sei se a TIM vai continuar no mercado não.

É, realmente. Se eu tinha comentado que a Claro tava ferrada por ter sido bloqueada em São Paulo, que corresponde a um quinto da população, agora vendo este mapa da notícia posso ver que a Tim está muito mais, pois suas vendas estão bloqueadas para quase dois terços da população.

Particularmente nunca tive problema com a TIM nesses três anos que sou cliente, inclusive fui um dos primeiros a ter Infinity Controle pois eles me ofereceram, e ainda tem sido muito vantajoso. Não sei como é a questão do 3G pois nunca usei, meu celular só tem WAP.
 
Eu gosto da Tim, nunca tive problema com a empresa.

O que me faz ficar na Tim é os planos dela, que são atrativos.

Só um detalhe, 800 páginas o relatório de melhoria?

O pessoal do departamento técnico deve ter trabalhado muito esses dias :D.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo