• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Embate da Nostalgia- Comerciais - Faber-Castell Campeã

Qual o comercial mais nostálgico deste Embate da Nostalgia?


  • Total de votantes
    21
  • Votação encerrada .
Re: [12º combate] Embate da Nostalgia - Comerciais

O comercial da Bavaria não me é nostálgico nem marcante. Do da Colorama eu lembro do bordão, mas não do comercial em si (acho que não era um produto pelo qual eu me importasse, na época). O da Tostines tem um bordão inesquecível, mas acho que vou de Varig desta vez. :dente:

O comercial eu lembro muito pouco, mas a música me é estranhamente familiar e a historinha é bem conhecida, pois é baseada num antigo conto folclórico japonês (que minha mãe nos contou quando crianças).
 
Re: [12º combate] Embate da Nostalgia - Comerciais

O da Bavaria é o único que eu lembro. Talvez por ser o único comercial que passou quando eu já tinha nascido... pqp, pessoal se puxou nas antiguidades pra indicar os comerciais aqui hein...

Pena ajudar a disseminar o sertanejo aqui no CdN. Chatiado. :osigh:
 
Re: [12º combate] Embate da Nostalgia - Comerciais

Cara, nem eu voto no meu :lol: Eu indiquei por curiosidade, achei ele sem querer... (Varig)

Acho que vou de Bavaria :think: A música era legalzinha, mesmo sendo sertaneja. Aliás, naquela época os sertanejos eram mais aproveitáveis... E eu sempre gostei do Chitãozinho e Xororó (não encham o saco... meus avós são da roça, eu frequentei muito rodeio, tenho autógrafo dos 2 e da Sandy e meu pai fotografou todos!!! Logo... Altas lembranças de adolescência).
 
Embate da Nostalgia

E a pergunta de um milhão de dólares para passar para a próxima fase é...

Tostines vende mais porque é fresquinho ou é fresquinho porque vende mais?

attachment.php


Como houve empate, vence o comercial mais antigo: Tostines!

O próximo embate será entre:

Brastemp - por [F*U*S*A*|KåMµ§]
vs
Comandos em Ação - por Éomer
vs
Bom Bril - por Fureur d' ville
vs
Tesourinhas Mondial – por Elriowiel Aranel

Que vença o mais nostálgico!​
 

Anexos

  • combate 12.jpg
    combate 12.jpg
    45,8 KB · Visualizações: 131
Re: [13º combate] Embate da Nostalgia - Comerciais

Poxa, sério mesmo que caiu Bom Bril e Brastemp juntos logo de cara? D=

Pois é, aí quebra o véio...

As duas são muito marcantes. As duas viraram ditados populares. Mas em questão de nostalgia, de influência na infância e de lembrança de bons momentos, a do Bom Bril é muito superior. Primeiro porque lembro de passar nos intervalos dos desenhos. Depois porque quando brincávamos de vender coisas, queríamos imitar o cara do Bom Bril, com a mesa, os produtos e o jeito peculiar de falar. Mas principalmente porque colocar bom bril na antena da TV é muito nostálgico! :lol:

Tá, isso não tem a ver com o comercial, mas Bom Bril leva assim mesmo. Obviamente que não vi o comercial indicado, mas vale aí como representante.
 
Embate da Nostalgia

Fëanor já roubou a melhor piada que poderia ser feita sobre a vitória desse último combate:

attachment.php

O próximo embate será entre:

Gelol - por Quickbeam
vs
Folha - por Elriowiel Aranel
vs
Zorba – por Pearl
vs
Chandelle - por Kainof

Que vença o mais nostálgico!​
 

Anexos

  • Combate 13.png
    Combate 13.png
    14,7 KB · Visualizações: 95
Re: [14º combate] Embate da Nostalgia - Comerciais

Poxa gente, como assim ninguém lembra do Ratinho da Folha??? :(

Foi uma feeeeeeeeeeeebre na época!!!
 
Re: [14º combate] Embate da Nostalgia - Comerciais

Outra rodada que não lembro exatamente dos candidatos.
Votei no do Zorba que me é mais familiar.
 
Re: [14º combate] Embate da Nostalgia - Comerciais

Eita... nem pensei nisso quando indiquei... e tbm eu achava que a Folha fosse conhecida no país todo... tipo o NY Times nos EUA.

O que acontece é o seguinte Aranel

A Folha tem circulação nacional? Sim, pois já morei por pouco tempo em outras capitais (BH e Brasília) e em grandes bancas que comercializam uma variedade maior de jornais eu conseguia comprar a Folha lá, assim como em grandes bancas de Sampa é possível comprar O Globo que é do Rio, Correio Brasiliense de Brasília, o Zero Hora de Porto Alegre e por aí vai. Até aí tudo bem!

O detalhe que tá fazendo a diferença é que esse comercial do ratinho da Folha (muito legal por sinal), foi feito não pra divulgar a circulação do jornal como um todo e sim somente as páginas de classificados e como era de uma época pré-internet cujo o meio principal de contato com eles era somente telefonando pro famoso 224-4000 (que grudava na mémoria que nem chilete :lol:) era absolutamente normal naquela época que a imensa maioria dos anúncios partissem das cidades mais próximas de Sampa com DDD 011.

Então não era prioridade da Folha investir pesado veiculando esse comercial em nivel nacional, já que o retorno de anuncios fora da Grande SP seria muito baixo por causa desse detalhe de ter uma circulação em outras capitais mais reduzida e limitada a poucas bancas de jornais e aí o leitor geralmente tendia a priorizar sempre o seu jornal local da sua cidade nessa questão de classificados.

Hoje com a Internet é diferente, pois todos os jornais ficaram muito mais acessíveis. Se tornou muito mais comum como já acontece num grande site de classificados como o Mercado Livre um gaúcho põe um anuncio e um cearense, um paulista e um goiano vê se interessa e compra. Essas negociações em nivel nacional cresceram bastante, coisa que na época apenas do jornal de papel foi mais comum as negociações com jornais locais.
 
Última edição:
Re: [14º combate] Embate da Nostalgia - Comerciais

O único que conheço, não só a propaganda, mas a marca mesmo é o Gelol.
 
Última edição:
Re: [14º combate] Embate da Nostalgia - Comerciais

Dois hambúrgueres, alface, queijo, molho especial, cebola e pícles num pão com gergelin, é BIG MAC (Big Mac!)

:babar:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo