• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Marion Zimmer Bradley

eu li os 4 volumes três vezes!!!!
e tbem li a trilogia de merlim da mary stewart....achei fantastico..poderiamos abrir um topico sobre isso tbem.....
queria achar mais livros sobre contos arturianos....
tbem li outros da marion....amei todos que eu li até agora!! :wink:
 
Helena Aredhel Felts disse:
queria achar mais livros sobre contos arturianos....

Tem A Morte de Artur do Thomas Mallory, que é caro pra caramba mas se vc tá apaixonada pelo ciclo arturiano compensa :wink:
A única coisa é que para quem tomou gosto pelas histórias do rei artur através de As Brumas de Avalon... éééé...esse livro do Mallory "revolta" um pouco, sabe? Morgana malvada e por aí vai...

*Coloquei "revolta" entre aspas pq diz a lenda q a versão do Mallory é uma das mais fiéis, e como não conheço nem 1/5 do que gostaria... bem... 'xe quieto :roll: *
 
Legal Lovejoy!!!
Vou dar uma procurada.....ver se acho sobre esse livro na internet tbem...
valeu pela dica!!!
 
Ana disse:
A única coisa é que para quem tomou gosto pelas histórias do rei artur através de As Brumas de Avalon... éééé...esse livro do Mallory "revolta" um pouco, sabe? Morgana malvada e por aí vai...

Peraí! 8O Nos livros da Bradley a Morgana é boazinha??????? :confuso:

A Morgana Le Fay?????????? :confuso: :confuso: :confuso:

...

...

...

...

BWAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
 
:idea: Eu gosto dos livros da MZB. Os primeiros que eu li foram da série As Brumas de Avalon, depois li tudo que caía na minha mão que fosse escrito por ela. Li O Incêndio de Tróia, A Queda de Atlântida, A Filha da Noite, Lythand, A Chegada Em Darkover,, Rainha da Tempestade, A Dama do Falcão, Dois Para Conquistar, Os Herdeiros de Hammerffell, A Corrente Partida, A Espada Encantada, A Torre Proibida, A Casa de Thendara e Cidade da Magia. Depois perdi o pique.
O livro que mais gostei foi O Incêndio de Tróia. porque adoro mitologia grega.

----------------

:arrow: Alguém mais acha que ela se perdeu no meio da série Darkover? :confuso:
 
V disse:
Peraí! 8O Nos livros da Bradley a Morgana é boazinha??????? :confuso:

V, nas Brumas de Avalon a história é contada sob o ponto de vista da Morgana... ela é boazinha-zinha-zinha
E a Guinevere é malvadona, megera que rouba o Lancelot dela
e por aí vai... :roll:
 
Anigel disse:
:arrow: Alguém mais acha que ela se perdeu no meio da série Darkover? :confuso:

Ahhhhhh... perder eu não me perdi não, até ter problemas pra achar o livro q continua a saga sabia de cor todos os dons das familias e a quem estava ligado no passado e tals... mas estou a 2 anos sem ler... a veiera chega e a memoria vai embora! Sim!!!! Amo o Incendio de Troia! Além de ser muito empolgante foi por causa dele que fiz amizade com o Bibliotecario lindo da Mario de Andrade ( suspiro ), o livro é fantastico mesmo :D !
 
A Morgana não é boazinha não. Depende do momento da história.

E outro livro sobre a lenda de Arthur é de um cara chamado Bernard Cornwell. "O rei do inverno" é o primeiro e depois vem "o inimigo de deus".

Eu soube deles pela Lady Greenleaf. Estávamos na Saraiva e ela me falou desses livros e eu comprei. Pelo o que eu vi dele este é a história mais próxima do Arthur.
 
Anigel disse:
:idea: Eu gosto dos livros da MZB. Os primeiros que eu li foram da série As Brumas de Avalon, depois li tudo que caía na minha mão (...) A Chegada Em Darkover,, Rainha da Tempestade, A Dama do Falcão, Dois Para Conquistar, Os Herdeiros de Hammerffell, A Corrente Partida, A Espada Encantada, A Torre Proibida, A Casa de Thendara e Cidade da Magia. Depois perdi o pique.
O livro que mais gostei foi O Incêndio de Tróia. porque adoro mitologia grega.

Anigel, tá faltando você ler coisa muito bacana aí nessa tua lista de Darkover. Experimente A Herança de Hastur e o Exílio de Sharra, esses são os melhores.

Sobre seu post seguinte, a respeito da MZB ter se perdido no meio da série... só lendo os livros mais recentes (de A Canção do Exílio pra frente) pra ver o que é se perder *mesmo*...
 
eu li também outro dela, mas não lembro o nome muito bem. Acho que era o Trilho Negro.

É uma série de três livros, mas o 3º não é dela, é de um dos colaboradores dela se eu não me engano.

E fazendo parte de Brumas tem um novo que é "A Sacerdotisa de Avalon". Não sei direito a história, mas pelo jeito se passa depois de As Brumas.
 
Agamennon Warren disse:
eu li também outro dela, mas não lembro o nome muito bem. Acho que era o Trilho Negro.

É uma série de três livros, mas o 3º não é dela, é de um dos colaboradores dela se eu não me engano.

E fazendo parte de Brumas tem um novo que é "A Sacerdotisa de Avalon". Não sei direito a história, mas pelo jeito se passa depois de As Brumas.

Não, a história não se passa depois das Brumas e sim antes dela. Não tem muito a ver. Não fala nada sobre Morgana, Arthur, Lancelote, ou todos esses personagens, até por que, na época em que se passa o livro, eles ainda nem pensavam em existir. O livro é um dos melhores que eu já li, é sobre a vida de Eilan, uma sacerdotisa de Avalon que, depois de muitos acontecimentos, da a luz àquele que iria se tornar o imperador Constantino.

Leiam, leiam, leiam!!!! O livro é I-N-C-R-Í-V-E-L!

Aliás, eu sou a maior fã da Marion e dos livros dela, principalmente d'As Brumas de Avalon. E eu, com certeza, prefiro a Morgana boa do que má. E qualquer pessoa, mesmo acreditando fielmente que ela seja má, quando lê As Brumas de Avalon, fica do lado dela e passa a odiar a Gwenwyfar (Guinever *é assim q o nome dela é escrito nas Brumas*). E, por falar nisso, eu acho ela uma filha da p***!
 
Morgan Greenleaf disse:
[E eu, com certeza, prefiro a Morgana boa do que má. E qualquer pessoa, mesmo acreditando fielmente que ela seja má, quando lê As Brumas de Avalon, fica do lado dela e passa a odiar a Gwenwyfar (Guinever *é assim q o nome dela é escrito nas Brumas*). E, por falar nisso, eu acho ela uma filha da p***!

Pois é, para mim foi complicado... Li primeiro "As Brumas de Avalon", depois procurei outras versões da história. Lógico, me apaixonei pela Morgana, odiava a Guinevere e achava o Lancelot um estúpido por preferir uma burrona como a Guinevere do que a Morgana *risos... Morgan... assista Excalibur. É muito bom, e ajuda a gente a equilibrar um pouco esse negócio de mogarna-boa/morgana-má :wink:
 
O fato é que nas lendas a Morgana era má. Sempre foi.

Esse negócio de Morgana boazinha é uma alteração sem sentido.

É que nem... o Faramir tentar tomar o Anel do Frodo. :mrgreen:
 
V disse:
O fato é que nas lendas a Morgana era má. Sempre foi.

Esse negócio de Morgana boazinha é uma alteração sem sentido.

É que nem... o Faramir tentar tomar o Anel do Frodo. :mrgreen:

Hum... V... eu até entendo seu ponto... aliás, aprendi a gostar da Morgana má... (mesmo pq não dá para justificar o Mordred se a Morgana não for má, e o Mordred é crucial na história de Artur)... mas vc mesmo disse... LENDAS... o que é certeza numa lenda?
 
Tudo que foi estabelecido, oras.

Assim como temos certeza de que o chapéu da Chapeuzinho Vermelho era vermelho. :wink:
 
(tomara q eu não fale nenhuma besteira, teletubbie demais, hehe)

V...
Quando a gente fala de Rei Artur, chamamos a história de "Rei Artur e os Cavaleiros da Távola Redonda" e não "Rei Artur e sua Meia Irmã Malvada"... o que eu quis dizer é que a lenda do Artur é tão antiga, e também foi tão alterada por trovadores, que não dá para dizer com certeza que Morgana era má. A versão mais difundida diz que ela era má, mas é fato que existem milhares de versões para essa história, compreende?
 
Compreendo.

E você compreende que naquela época não havia essa filosofia feminista-wiccana-vamos-dançar-nuas-para-a-deusa-da-lua da Bradley, o que significa que, se havia uma bruxa em uma história, ela era invariavelmente má.

E Morgana era uma bruxa.

E apesar de não estar inserida na concepção "Rei Arthur e os Cavaleiros da Távola Redonda", ela sempre foi um dos antagonistas mais importantes, arquiinimiga do Merlin e o escambau.

Claro que não dá pra afirmar com absoluta certeza, mas se analisarmos a questão do ponto de vista histórico, ainda considerando que todos os trovadores eram homens, Morgana originalmente era má sim.

Tão certo quanto ao chapéu da Chapeuzinho Vermelho ser vermelho, ou quanto ao Lobo Mau ser mau. :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo