• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Jon Lord, tecladista do Deep Purple, morre aos 71

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
O tecladista Jon Lord, fundador do Deep Purple, morreu nesta segunda (16), aos 71, de embolia pulmonar.

Lord, que também tinha câncer no pâncreas, estava internado numa clínica de Londres, segundo o site da revista "NME".

167865-970x600-1.jpeg

O músico, que ajudou a criar o Deep Purple em 1968, também participou da composição de músicas que se tornariam clássicos do rock --como "Smoke on the Water" e "Child in Time".

Misturando rock e música clássica, Lord ficaria conhecido também por seu "Concerto For Group And Orchestra", tocado no Royal Albert Hall, de Londres, com o Deep Purple e a Royal Philharmonic Orchestra em 1969, com regência de Malcolm Arnold.

Lord passou por todas as formações da banda até 2002. Uma declaração de seus assessores sobre a morte do tecladista dizia apenas: "Jon passa das Trevas para a Luz".

Ele também trabalhou com as bandas Whitesnake, Paice, Ashton & Lord e The Artwoods.

Em 2009, Lord veio a São Paulo para se apresentar na Virada Cultural. Ele fez o show de abertura do evento, ao lado da Orquestra Sinfônica Municipal, sob regência do maestro Rodrigo Carvalho.

CÂNCER

Em agosto de 2011, o músico usou seu site oficial para falar a fãs e amigos que estava com câncer.
"Gostaria que todos os meus amigos, seguidores e fãs soubessem que estou lutando contra o cancêr e, por isso, vou pausar minha carreira enquanto faço tratamento em busca da cura",
escreveu.

Dizia ainda que continuaria a compor --
"no meu mundo, isso deve fazer parte da terapia"
-- e que esperava retornar em boa forma neste ano.

Lord era casado com Vickie, irmã gêmea de Jacky Paice, que por sua vez é mulher de Ian Paice, baterista do Deep Purple. O músico deixa duas filhas.

Fonte
 
Resposta de uma amigo meu ao ler a noticia: "E o tiririca ta vivo ainda..."
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo